Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Ranking Corpore 2006

03/03/2006, por Marcel Trinta

Um novo ano, um novo circuito e com ele um novo ranking. Atletas, equipes e empresas fiquem preparados para a disputa desse ano!! O regulamento desse ano traz novas categorias para a disputa do ranking atletas. A Faixa de 16-19 anos será desdobrada em 16-17 anos e 18-19 anos, enquanto a Faixa de 75-99 anos será desdobrada em 75-79 anos e 80-99 anos, aumentando o número de atletas premiados e possibilitando que mais corredores possam “brigar” pelas primeiras posições do ranking em sua categoria.

“O desdobramento da faixa 75-99 anos aconteceu pois os atletas estão cada vez vivendo mais e quem chega nesta fase da vida com o entusiasmo que os mantêm correndo e participando das provas, merece a atenção de categoria específica que os isole do último grupo de faixas etárias. Do mesmo modo criamos as categorias 16-17 e 18-19 pois queremos prestigiar o atleta que inicia a participar de provas adultas criando mais um estímulo para que um dia eles alcancem a faixa 80-99”, afirma Edgard Santos, secretário geral da entidade e o homem que cuida ao lado de Mario Rollo do Ranking Corpore.

Para participar do ranking é necessário ser associado da entidade e participar de um número mínimo de provas. Esse número dependerá dos eventos oferecidos durante o ano. Por enquanto, oito provas contarão como pontuação para esse ano, por isso, o mínimo de provas para poder participar do ranking são cinco. A cada dois novos eventos que contarem pontuação, mais uma prova será incluída no número mínimo.

E os 99 troféus femininos e 115 masculinos deverão ser bem disputados esse ano. Adriano Bastos, primeiro colocado na categoria M2529 em 2005, já contou qual é um dos objetivos dele para esse novo ano: “Espero poder repetir os mesmos bons resultados que obtive em 2005, estar no pódio em todas as etapas do Circuito Corpore e conseguir uma boa colocação no ranking”.

Flavia Gill Rico conseguiu o 6º lugar na categoria F2529, mas pretende melhorar. “Espero conseguir novamente classificação entre as 6 primeiras da minha categoria no ranking Corpore, pois essa é a premiação mais almejada; quero baixar meu tempo nas provas que disputar”.

E essa disputa do ranking e busca em baixar o tempo deve ser visto em todas as faixas etárias. “Esse ranking é muito competitivo e vale o respeito a cada colega que corre”, afirma Milton Laguna primeiro colocado na categoria masculina 60-64.

Para as equipes, esse ano a idéia é superar a Gatorade/Adidas, do técnico Luiz Bernabeu, que foi primeiro colocado em 2002, 2004 e 2005. O regulamento do Ranking Equipes 2006 traz uma mudança nas formas de desempate. Ao invés de ser vencedora a equipe com maior quantidade de equipes participantes, o desempate será através de uma média obtida pelo número de pontos dividido pelo número de atletas; o segundo é a média da idade dos atletas da Equipe (maior média vence) e o terceiro a quantidade de atletas (maior quantidade vence).

E 2006 também teremos pelo segundo ano o Ranking Empresas disputado ao longo do ano. As empresas serão divididas em grupos através do número de participantes que concluírem a prova e seguirá a mesma fórmula de 2005. “Esse ranking estimulou e fez aumentar demais o número de corredores dentro da empresa. Além disso, a prática da atividade trouxe um beneficio para os próprios funcionários”, afirmou João Rafael Altério, presidente da Montevérgine, primeira colocada no grupo de empresas de 50 a 74 atletas.

Mas prestem atenção às penalidades. Esse ano, o regulamento já traz o item Exclusões para penalizar os atletas que fizerem irregularidades. Por isso leia o regulamento, confira todos os tópicos e lembre-se que, caso tenha alguma reclamação na prova, esta só poderá ser feita num limite de 10 dias úteis após a divulgação da Classificação do Ranking do Associado em cada uma das provas.

Confira agora os regulamentos dos rankings e participe. Se você não é sócio, associe-se já!

Ranking Atletas
Ranking Equipes
Ranking Empresas



 
Últimas notícias
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
Curso Nacional de Nutrologia
 
Por: Marcel Trinta

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH