Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Flanax® Run - Veja como foi

05/03/2006, por Marcel Trinta

Resultados
Premiação

Galeria de fotos

A manhã de 05 de março de 2006 marcou a abertura do Circuito Corpore 2006 com a Flanax® Run. E como já é costume, o evento aconteceu na Cidade Universitária com duas provas: uma de 12km e uma de 5km.

Os corredores de ambas as distâncias começaram a chegar cedo para poder fazer os últimos preparativos para a prova. Aqueles que deixaram para chegar em cima da hora pegaram um trânsito um pouco maior devido aos quase 10.000 participantes; nada que os impedisse de participar dessa grande festa, mas sim que os fizesse pensar em se programar melhor para os próximos eventos.

Quem foi dormir preocupado na noite de sábado devido a forte chuva que castigava a cidade de São Paulo, acordou e pôde perceber que água não seria problema durante a prova. Com números de peito presos na camiseta e chips nos tênis, os atletas já se encaminhavam para a largada de ambas as distâncias, que aconteceu na av. Prof. Luciano Gualberto. Às 8h em ponto foi dada a largada – que aconteceu 5 minutos antes para os atletas PNEs. Os atletas de ambas as distâncias largaram juntos e criaram um verdadeiro mar de gente nas arborizadas ruas da USP. “Estou muito feliz de poder participar disso. Melhor impossível. Esse clima de saúde, de pessoal amigo, companheiro... é uma energia bem positiva”, afirmou Regina Boschini, gerente executiva de marketing da Batavo.

Próximo ao 4,2km havia uma separação, quando os participantes dos 5km partiam para os metros finais e os do 12km ainda estavam buscando a metade do percurso. Por falar em percurso, ambos foram muito bem escolhidos para uma prova de abertura. Praticamente plano, não exigiu muito dos atletas “O percurso favoreceu a entrada das pessoas no mundo das corridas”, afirmou David Cytrynowicz, presidente da Corpore. Aliado a isso, temos também o horário da prova. Devido a largada acontecer às 8h, os participantes não pegaram um clima tão quente e puderam completar o percurso pelas alamedas da USP sem tanto desgaste, podendo até forçar o ritmo.

Foi isso que Marildo José Barducco fez. Num ritmo forte, ele completou os 5km em apenas 00:14:50. Entre as mulheres, a primeira colocada foi Simone Alves da Silva, que já havia conseguido um primeiro lugar esse ano, na 1ª Corrida Oral-B Prevenção do Câncer Bucal, disputada no dia 29 de janeiro. “Esse ano estou com muita determinação. Vim de uma contusão no ano passado, mas ele já é página virada e em 2006 estou conseguindo ótimos resultados. Hoje, saí liderando e, graças a Deus, não veio ninguém me atrapalhar”, afirmou a vencedora.

Os 12km exigiram um pouco mais dos corredores e quem conseguiu mostrar melhor performance foi Domingos Nonato da Silva, que abriu uma boa vantagem e não conseguiu ser alcançado pelos seus adversários. “Foi uma prova rápida com subidas que não atrapalharam muito o desenvolvimento. O clima estava muito agradável e tentei chegar na primeira colocação, mas o Domingos esteve melhor durante a prova. Tentei tirar a diferença no fim, mas não consegui”, contou Wellington Correia Fraga, que ficou com a segunda colocação.

Entre as mulheres, Elizabeth Esteves de Souza fez uma boa prova e venceu com mais de 30 segundos de diferença para Rosangela Figueredo, a segunda colocada.

Ao completar a prova as pessoas se depararam com uma nova maneira de retirar seu kit, que trouxe uma maior fluidez e mais facilidades – além de um kit muito mais incrementado com diversos produtos. “Trouxemos algumas novidades, principalmente na agilidade de distribuição dos kits e tamanho das camisetas. Ainda temos muita coisa para aprimorar, pois estamos numa fase como a pré-temporada no futebol. Vamos melhorar os detalhes que passam despercebidos, pois quando o corredor não ver nenhuma falha, significa que estamos indo bem”, afirmou David.

Ao final do evento, após as premiações, Rodrigo Santiago, gerente da Flanax, mostrou-se muito feliz com o resultado do evento: “A prova foi fantástica, muita gente participando e quem corre sabe que ela é importantíssima e como é uma prova da Corpore. E a Flanax está aí, está participando e é extremamente importante estar nesse Circuito. Ainda teremos uma prova em julho e esperamos que as pessoas que correram hoje estejam presentes na prova e quem sabe em uma distância maior”.

Já conhecedor desse tipo de evento, quem se mostrou muito contente foi Francisco Carlos Dada, secretário adjunto da Secretaria Municipal de Esportes. Mas seu contentamento não era apenas pelo número de pessoas e pelo clima encontrado no lugar, mas sim por tudo que um evento desse tipo traz de beneficio às pessoas e à cidade de São Paulo. “É o maior programa social que o país pode ter. Muitas ações acompanham esse evento, como por exemplo, os empregos gerados, além de ser um programa de prevenção ajudando a saúde. Isso sem falar na inclusão através dos portadores de necessidades especiais. Esses eventos têm uma abrangência enorme. Sabemos a dificuldade de conseguir um aporte financeiro para esse tipo de evento. Às vezes as pessoas acham que isso é fácil, mas não é bem assim e por isso ficamos felizes ao ver um evento dar tão certo como esse”.

Premiação


12KM

Domingos Nonato da Silva São Paulo F. C.
00:36:43
Wellington Correia Fraga Nike / Adalto
00:37:05
Francisco Antonio de Oliveira Miguel Sarkis
00:37:23
Everton Ludovice Moares Nike
00:37:27
Gilson Rodrigues de Miranda Nike / Adalto
00:37:34
Elizabeth Esteves de Souza São Paulo F. C.
00:43:46
Rosangela Figueredo E. C. Tavares
00:44:17
Shirleide Oliveira de Souza Montevérgine
00:44:21
Ilaine Wandschees Unicsul / Itu
00:45:35
Rosirene Ferreira Moraes NIke
00:46:11

 

5KM

Marildo José Barduco VO2-Montevérgine
00:14:50
Valdemir José Filho Sport Check-up HCOR
00:15:06
Edinaldo Caetano Vilela Top Notch Training
00:15:09
Jose Rodrigues da Fonseca Find Yourself/SEGASP
00:15:13
Jose Ramos Antunes Rodrigues Gatorade/Adidas
00:15:18
Simone Alves VO2-Montevergine
00:17:41
Carla Moreno  
00:17:56
Flaviana Ferreira Chung Adauto Domingues
00:18:05
Leticia Aparecida C. da Silva Mel Isis/GU
00:18:55
Eliete Gonçalves Malta Clube Recreativo Sumaré
00:19:23



 
Últimas notícias
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
Curso Nacional de Nutrologia
 
Por: Marcel Trinta

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH