Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Corrida Infanto-Juvenil Even Corpore - Instruções

15/03/2006, por Marcel Trinta

Às 12h30 do dia 18 de março teremos o início de mais uma prova infanto-juvenil organizada pela Corpore. Muitos dos atletas-mirins e seus responsáveis já participaram de outras edições dessa festa, mas é sempre bom lembrar alguns pontos importantes e explicar o funcionamento do evento para aqueles que participarão pela primeira vez para que tudo "corra" muito bem.

Já começamos com uma dica para antes mesmo de você sair de casa: Não esqueça de calçar um tênis. Só será permitida a entrada na pista das crianças e responsáveis que estiverem calçando tênis!! E se estiver sol é aconselhável levar protetor solar e boné para proteger as crianças.

Retirada dos números de peito e pulseiras de identificação

Ao chegar no Ícaro de Castro Mello, passe pelas barracas de serviço para estar pronto para as baterias. Retire o número de peito (inscrições on-line), pulseira de identificação para atletas (que terão diferentes cores de acordo com a faixa etária) e credenciais dos responsáveis.

Para cada atleta-mirim serão disponibilizadas duas credenciais que darão acesso aos responsáveis à Arena Central, onde haverá uma área de entretenimento. Para crianças de até 6 anos uma dessas credenciais possibilitará que um dos responsáveis acompanhe o atleta-mirim na área de concentração e largada. Se a criança ficar confortável, indicamos que ela seja deixada com os monitores. Caso contrário, será possível acompanhá-la até o momento da largada e após isso esperá-la na Arena Central, seguindo as instruções dos monitores.

Atletas-mirins divididos por baterias

Os atletas-mirins estão divididos em baterias de acordo com sua faixa etária. As largadas acontecerão dos mais novos para os mais velhos. Eles serão chamados para a concentração, divididos por tamanho e sexo e então farão sua bateria. Para a comodidade de todos, os horários previstos para a concentração de cada faixa já estão divulgadas aqui. Mesmo com a divulgação, pedimos para que todos aguardem o anúncio do locutor sobre as baterias e faixas etárias para encaminhar os atletas-mirins à Câmara de Chamada.

Lembramos também que todos devem se programar para chegar com antecedência, pois é necessário retirar pulseiras e credenciais e o indicado é que os participantes estejam prontos 30 minutos antes de sua bateria. Além disso, a partir das 14h haverá a cerimônia de abertura do evento com hasteamento do pavilhão nacional.

Entretenimento na Arena Central

Ao completar a bateria, após retirar seu kit, os atletas-mirins poderão se divertir na Arena Central que contará com diversas opções de entretenimento. É fundamental que um responsável acompanhe o atleta na Arena Central durante sua permanência na área de entretenimento, acompanhando-os após disputarem a bateria, pois as crianças só sairão dessa área com um responsável credenciado.

Dentro da Arena Central haverá o Ponto de Encontro, destinado a atletas que se desencontrarem dos seus responsáveis. Esses atletas serão encaminhados ao Ponto de Encontro pelos nossos monitores.

Lembramos também que esse é um evento participativo, por isso as baterias não têm prêmios especiais para os vencedores. A intenção é fazer uma grande festa e trazer as crianças e adolescentes para o esporte. Traga toda a família! Responsáveis e demais espectadores terão acesso livre a arquibancada.

Saiba tudo sobre a prova

 

 



 
Últimas notícias
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
Curso Nacional de Nutrologia
 
Por: Marcel Trinta

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH