Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 
Desafio Flanax® Run - Meia Maratona - Regulamento

1. A prova Desafio Flanax® Run Meia Maratona será realizada no dia 30 de Julho de 2006 no Campus da Cidade Universitária “Armando Salles de Oliveira”.
2. Percurso aferido de 21.097,50 metros.
3. A largada acontecerá na Av. Professor Dr. Luciano Gualberto na Cidade Universitária às 8:00hs.
4. Haverá largada especial para os Melhores em Performance Corpore.
5. Os tempos para os Melhores em Performance Corpore serão os indicados pela entidade em seu site www.corpore.org.br
6. O circuito da prova medirá 7.032,50 metros, 1/3 de uma Meia Maratona, onde serão dadas três voltas.
7. As inscrições ao evento serão divididas em três categorias de participações: Individual, Duplas ou Trios, sendo que nas Duplas e Trios haverá também a opção mista, além de masculino e feminino.
8. Os números de peito serão entregues somente no dia do evento juntamente com o chip. No caso das Duplas e Trios, será entregue o conjunto de números ao portador do comprovante de inscrição.
9. Para as categorias Dupla e Trio participarem da largada dos Melhores em Performance, o primeiro participante das equipes deverá possuir tempo referido no item anterior.
10. As inscrições acontecerão dos dias 23 de março a 22 de julho de 2006, ou término exclusivamente nos locais designados pela organização.
11. A idade mínima para inscrição é de 16 anos, sendo que nestes casos (menores), um responsável deverá assinar a ficha de inscrição, exceto na categoria Individual em que a idade mínima deverá ser de 18 anos.
12. A data final para as inscrições é dia 22 de Julho de 2006, ou antes, caso esgotem-se as inscrições disponibilizadas pela organização.
13. A prova será feita em circuito misto, com trecho em terra e alguns estreitamentos de pista que serão características deste Desafio Flanax Run Meia Maratona.
14. Na categoria Individual, os atletas darão as três voltas do circuito, completando a meia maratona totalmente.
15. Na categoria em Dupla, o primeiro atleta largará e percorrerá obrigatoriamente os 14.065 metros, dando duas voltas no circuito, e o segundo dará apenas a volta final completando a meia maratona.
16. Na categoria Trio, cada atleta percorre 7.032,50 dando cada um uma volta no circuito.
17. Haverá uma área de transição sinalizada onde deverão acontecer as trocas de atletas nas categorias Duplas e Trios.
18. A cronometragem da prova será eletrônica e todas as categorias deverão ter passagens registradas pelos tapetes de largada, duas vezes nos tapetes de controle das voltas e na passagem pelo tapete localizado na chegada.O tempo considerado para efeito de classificação será a passagem do primeiro corredor pelo tapete de largada e do último corredor pelo tapete de chegada. Os tempos das transições das Duplas e Trios farão parte do tempo total da equipe. O critério para a categoria individual será o mesmo.
19. Todos os corredores das categorias Dupla e Trio deverão portar a munhequeira durante todo o percurso. A munhequeira será entregue será entregue ao primeiro corredor da equipe quando da retirada do chip, no dia do evento.
20. Em caso de empates, os atletas subirão em conjunto ao pódio e, posteriormente, serão confeccionados troféus adicionais na colocação pertinente.
21. Não serão entregues kits em locais e horários diferentes daqueles indicados pela organização. O valor da inscrição não será devolvido em nenhuma hipótese.
22. A cada competidor será fornecido um número de peito, que não poderá ser rasurado ou alterado.
23. A nenhum atleta será permitido participar sem número ou chip, atos estes passíveis de desclassificação.
24. Todos os atletas deverão preencher o verso do número de peito com os seus dados pessoais.
25. No caso de um atleta for declarado suspenso pela IAAF, CBat, FPA, Justiça Desportiva ou ainda Justiça Comum, não poderá ser inscrito na prova. Caso se inscreveu a sua condição de suspenso, com referência supra, sua inscrição será considerada sem efeito.
26. O Diretor Geral da Prova reserva-se o direito de rejeitar qualquer inscrição.
27. O Diretor Médico da Prova reserva-se o direito, durante o transcorrer da prova, retirar da mesma qualquer atleta que não tiver condições de saúde adequadas para a prática esportiva.
28. Nenhuma identificação dos patrocinadores de atletas poderá aparecer em propaganda dentro da área de competição.
29. Cada atleta terá um código numérico, no chip, o qual não poderá ser trocado, ato este passível de desclassificação.
30. O tapete de largada será desativado 7 minutos após a largada.
31. Os atletas deverão se manter exclusivamente na pista do percurso.
32. A organização não se responsabiliza por possíveis defeitos na pista do percurso. Por conta disso, os órgãos oficiais responsáveis têm a informação das ruas que integram o trajeto da corrida com antecedência.
33. Toda a irregularidade ou atitude anti-desportiva cometida pelo atleta será passível de desclassificação.
34. O chip deverá ser devolvido ao final da prova. O não cumprimento desta formalidade implicará em cobrança de uma taxa de R$ 70,00 (setenta reais) e na exclusão das demais provas com chip futuras.
35. A Desafio Flanax Run Meia Maratona terá um tempo de duração máximo de 3 (três) horas.
36. A premiação será assim distribuída:
1-) Troféus 1º ao 5º categoria Individual Masculino e Feminino.
2-) Troféus 1º ao 3º categoria Duplas Masculinas, Femininas e Mistas.
3-) Troféus 1º ao 3º categoria C Trios Masculinas, Femininas e Mistas.
37. Todos os atletas concluintes receberão medalha e camiseta alusiva ao evento.
38. Qualquer atleta poderá ser submetido a exame anti-doping.
39. Eventuais recursos deverão ser encaminhados por escrito ao Diretor Geral da Prova, até 30 minutos após a divulgação do resultado.
40. O guarda volume ficará à disposição das 6:00hs às 11:30hs, podendo estender-se por mais 15 minutos. O material deixado e não retirado no dia será enviado à sede da Corpore, onde ficará à disposição do proprietário por 30 dias corridos.
41. A corrida acontecerá com chuva ou sol, podendo ser cancelada caso condições de catástrofe ponham em risco a integridade física dos participantes.
42. Extravio de material ou prejuízo que, por ventura, o atleta ou atletas venham a sofrer durante o transcurso do evento não será de responsabilidade dos organizadores da prova tão pouco de seus patrocinadores.
43. Os casos omissos serão julgados pela Comissão Organizadora, que terá a decisão final.

Saiba mais sobre o evento



 
Últimas notícias
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
Curso Nacional de Nutrologia
 
Por: Corpore

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH