Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

VII Meia Maratona e 6km Corpore - Veja como foi

09/04/2006, por Marcel Trinta

Premiação
Resultado
Galeria de fotos

O dia ainda estava amanhecendo, mas o movimento na Cidade Universitária para a VII Meia Maratona Corpore “Running With The Bulls” – apóia ACJ e 6km Corpore já era grande. A partir das 6h atletas sozinhos, com amigos, namoradas e equipes chegavam à USP e se dirigiam à arena para fazer seus últimos preparativos antes de se dirigir as largadas que aconteceram em locais separados, mas na mesma av. Professor Luciano Gualberto.

Às 7h40 o movimento na largada ainda era pequeno, mas foi exatamente nessa hora que as mulheres da Elite A largaram para enfrentar os 21,097 km de um percurso praticamente plano e um dos melhores do Brasil. “Esse percurso da Meia Maratona é de uma felicidade muito grande, pois encontrar 21km planos, bem arborizados é muito difícil. Ele é um dos melhores percursos de meia do Brasil e isso não é nem uma opinião minha, mas de técnicos e corredores”, afirmou Armando Santos, diretor executivo da Corpore.
Sirlene Souza de Pinho imprimiu um ritmo forte desde o começo e conseguiu vencer com tranqüilidade a prova. “Foi tranqüilo, quis fazer abaixo de 1h15m, mas fiz em 1h15m19s que foi um ótimo tempo”, contou a vencedora da prova.

Já a largada da elite masculina aconteceu junto com a geral, às 8h. Até o quilômetro 8 um bloco com cerca de 7 corredores liderava a prova, mas então Geovane Jesus dos Santos apertou o passo, deixou os adversários para trás e venceu com tranqüilidade. “Foi um resultado muito bom. Me senti bem no meio da prova e resolvi forçar um pouco mais e venci. O percurso é totalmente plano e muito bom para tempo, apesar de eu estar bem nas subidas devido meus treinamentos.”

E a cena mais marcante da prova aconteceu justamente entre os primeiros colocados. Geovane e Sirlene são da mesma equipe, treinam juntos, moram juntos e acabaram se cruzando quando Geovane estava no km 16 e Sirlene no km 19. Quando se viram, chegaram o mais próximo um do outro que o percurso permitia e se cumprimentaram dando as mãos, mas sem perder seu ritmo, num gesto de apoio mútuo. “Quando o vi, fiquei feliz por ele estar na frente. Estamos treinando juntos e moramos juntos desde 2003, por isso fiquei mais feliz em saber que ele também iria ganhar”, conta Sirlene. Geovane também comentou o cumprimento entre os dois: “Eu e a Sirlene estamos em uma equipe e ficamos sempre juntos. Para a gente que corre, treina junto é muito bom ver o outro ganhar também.”

Nos 6km, o primeiro lugar, tanto no masculino como no feminino, foi uma repetição do que estamos vendo nas últimas provas: Marildo José Barduco e Simone Alves da Silva ocuparam os primeiros lugares.

Às 10h começaram as premiações, que dessa vez também teve troféus para as 5 melhores equipes na prova de abertura do Circuito Corpore e premiação para as faixas etárias da Meia Maratona.

Diferente das outras 6 edições da prova, a VII Meia Maratona teve, além da corrida, um caráter filantrópico com parte da arrecadação sendo revertida para a ACJ – Brasil. “O evento é muito bonito reunindo pessoas preocupadas com a saúde e com um cunho social. Esse é um ambiente propício para trazer jovens de todas as classes sociais. Isso é muito legal. Hoje foi um dia especial, pois sou apaixonado pela corrida e a ACJ fazer parte do evento foi um prazer especial”, afirmou Fernando Paiva, diretor da ACJ.

Robert Kozman, diretor executivo da Merril Lynch, também esteve lá, correu e comentou sobre o evento: “Foi um evento extremamente importante, especialmente por trazemos a réplica dessa corrida feita pela Merrill Lynch em Nova Iorque, a Running With the Bulls. Além disso, tivemos um cunho filantrópico e a idéia é fazer esse um evento anual trazendo cada vez mais patrocinadores e quem sabe transferir 100% das inscrições para a ACJ.”

 

Premiação

Meia Maratona

Geovane Jesus dos Santos Memorial Mizuno

01:04:42

Francisco Barbosa dos Santos Cruzeiro Esporte Clube
01:05:52
Antonio Ferreira da Silva Cruzeiro Esporte Clube
01:06:03

Alan Wendel Bonfim Silva

Nike
01:06:16
Adriano Bastos Pão de Açucar/ BM&F Atletismo
01:06:26
Sirlene Souza de Pinho Memorial Mizuno
01:15:19
Viviany Anderson de Oliveira Avulso
01:18:02
Marily dos Santos Mizuno
01:18:21
Rosa Jussara Barbosa UCS/ Masguer /Sesi/ Ca
01:18:40
Conceição Maria de Carvalho Find Yourself/Segasp
01:21:16

6Km

Marildo José Barduco VO2-Montevérgine
00:18:17
Jileno Lopes de Oliveira Trilopez
00:18:44
Daniel Carneiro dos Santos Sport Check-up HCOR
00:18:49
Leandro dos Santos Oliveira Nelson Evencio Ass.
00:18:51
Ricardo de Freitas da Silva 8ºCartório de Notas/Advaldo
00:18:54
Simone Alves da Silva VO2 - Montevérgine
00:22:21
Eliete Gonçalves de Malta Clube Recreativo Sumaré
00:23:43
Nilzete Ribeiro Martins VO2 - Montevérgine
00:24:18
Leandra Aparecida Piveta SEME-Santa Barbara D'Oeste
00:24:41
Juliana Takeishi Avulso
00:24:46

Equipes premiadas - vencedoras da primeira etapa do circuito Corpore

EC Tavares
31488
Circulo Militar
10699
Z - Track
8638
Tri Lopez
8637
Rocha Pan
6323

 

Clique aqui e veja a classificação das faixas etárias




 
Últimas notícias
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
Curso Nacional de Nutrologia
 
Por: Marcel Trinta

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH