Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Entrevista - Andrea Matarazzo - Secretário das Sub-Prefeituras

07/06/2006, por Marcel Trinta

A Corpore lançou mais um serviço e, dessa vez, não apenas para os corredores, mas para ajudar a cidade de São Paulo. Na barra ao lado você pode ver um novo logo, o logo do projeto Cidadania Correndo que já está no ar e é uma parceria da Corpore com a Prefeitura de São Paulo, na qual todos nós poderemos ajudar a solucionar os problemas que nos deparamos no dia-a-dia pelas ruas e parques da cidade. Clique aqui e saiba mais sobre esse canal que criamos para você.

O Secretário das Sub-Prefeituras Andréa Matarazzo, destaca a importância desse novo canal, da parceria com a Corpore e das melhorias que isso pode trazer para a cidade e para os cidadãos. Confira:

Qual o objetivo do canal Cidadania Correndo criado em parceria com a Corpore?
Eu acredito que todos os cidadãos podem colaborar com a cidade de São Paulo e esse programa visa justamente isso. Integrar, fazer a população e os corredores se sentirem parte e também responsáveis por melhorias na cidade. O atleta que está constantemente nas ruas pode ser um grande aliado nosso. Pode identificar de perto problemas como buracos, calçadas mal arrumadas, falta de iluminação, lixo irregular entre outros.

Como foi essa aproximação com a Corpore?
Nós e a Corpore sempre fomos parceiros, uma vez que os eventos esportivos nas ruas de São Paulo, que sempre incentivamos, precisam de aprovação da Prefeitura.

Como os corredores vão se envolver no seu dia-a-dia com o projeto?
Queremos a participação dos corredores, que eles sejam fiscais voluntários da cidade e ajudem a Prefeitura fornecendo dados e denunciando irregularidades que muitas vezes passam despercebidas. Assim, com um trabalho em conjunto, poderemos corrigir de maneira mais eficiente os problemas da cidade.

Quais os benefícios práticos para a população?
A população sempre ganha quando ela própria fiscaliza.

Qual a ajuda que esse canal traz à Prefeitura e aos órgãos oficiais?
Existe uma carência de fiscais na Prefeitura por isso é muito interessante e eficiente quando os atletas se preocupam com a cidade e se tornam aliados no combate às irregularidades.

Quais as expectativas com a implementação disso no site da Corpore?
Espero que haja uma maior integração entre os corredores e a Prefeitura e que a cidade seja beneficiada e eles também, no exercício de suas atividades esportivas e como cidadãos.

Acredita que terá uma grande adesão, as pessoas vão participar?
Acredito que sim, porque todo o corredor tem uma ligação muito forte com a cidade e um interesse grande em que os trajetos que percorrem sejam agradáveis e adequados à prática de seu esporte.



 
Últimas notícias
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
Curso Nacional de Nutrologia
 
Por: Marcel Trinta

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH