Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

XI Corrida Centro Histórico Papaiz Bovespa - Regulamento

13/07/2006, por Corpore

Geral
PNE

 

 

 

 

 

 

Geral

 

REGULAMENTO – XI CORRIDA CENTRO HISTÓRICO PAPAIZ BOVESPA.

1. A Corrida do Centro Histórico Papaiz Bovespa será realizada no dia 13 de agosto de 2006, em percurso aferido de 9 Km.
2. A largada acontecerá às 8 horas
3. As inscrições acontecerão de 10 de julho a 9 de agosto de 2006, exclusivamente nos locais indicados pelos organizadores.
4. A idade mínima para participação é de 16 anos, sendo que no caso de atletas menores que 18 anos, um responsável deverá assinar a ficha de inscrição.
5. A data final para as inscrições será dia 9 de agosto, ou antes, caso esgotem-se os números de inscrições colocadas à disposição dos atletas interessados.
6. Outra pessoa poderá pegar o kit do atleta desde que traga autorização por escrito do referido.
7. Não serão entregues kits em locais e horários diferentes dos indicados, pela Comissão Organizadora.
8. O valor da inscrição não será devolvido em nenhuma hipótese.
9. Os atletas inscritos como Melhores em Performance Corpore terão local especial de largada designado. As inscrições para o Melhores em Performance deverão ser feitas exclusivamente na sede da Corpore.
10. A cada competidor será fornecido um número que deve ser usado visivelmente no peito, sem rasura ou alterações.
11. Cada atleta terá um código numérico, no chip, o qual não poderá ser trocado, sendo passível de desclassificação.
12. A nenhum atleta será permitido participar sem o número ou chip, ato passível de desclassificação.
13. Os atletas deverão obrigatoriamente passar pelo pórtico e tapete de largada, o não cumprimento desta ação é passível de desclassificação.
14. O atleta que largar em local diferente do qual foi designado será passível de desclassificação.
15. O tapete de largada será desativado 10 minutos após o sinal de inicio da prova.
16. Os atletas deverão se manter exclusivamente na pista do percurso.
17. Quando um atleta for declarado suspenso ou impossibilitado de participar de provas pela IAAF, CBAt, FPA, na Justiça Desportiva ou ainda na Justiça Comum, não poderá ser inscrito na prova. Caso venha conseguir a inscrição, omitindo sua condição de suspenso, com a referência supra, sua inscrição será considerada sem efeito.
18. O Diretor Geral da Prova reserva-se o direito de rejeitar qualquer inscrição
19. O Diretor Médico da Prova reserva-se o direito durante o transcorrer da prova, retirar da mesma qualquer atleta que não tiver em condições de saúde adequadas para a pratica esportiva.
20. Nenhuma identificação dos patrocinadores de atletas, individualmente, poderá aparecer em propaganda dentro da área de premiação.
21. Toda irregularidade ou atitude anti-desportiva cometida pelo atleta será passível de desclassificação.
22. O chip deverá ser devolvido ao final da prova, o não cumprimento desta formalidade implicará na cobrança de uma taxa de R$ 70,00 (setenta reais) e na exclusão das demais provas com chip futuras.
23. A Corrida Centro Histórico Papaiz Bovespa terá a duração máxima de 1h30min
24. Qualquer atleta poderá ser submetido a exame antidoping.
25. A premiação será assim distribuída: receberão troféus especiais nas categorias masculino e feminino os cinco primeiros colocados na categoria Geral. Haverá, também, a premiação especial para os 5 primeiros advogados e as 5 primeiras advogadas baseados no tempo líquido; ou seja, o tempo decorrido da passagem no tapete de largada até a passagem pelo tapete de chegada.
26. Todos os atletas concluintes receberão medalha e camiseta alusiva ao evento.
27. Eventuais recursos deverão ser encaminhados, por escrito ao Diretor Geral da Prova até 30 minutos após a divulgação do resultado.
28. A Organização da prova e seus patrocinadores e apoiadores não se responsabilizam por imperfeições e defeitos, por ventura, existentes no percurso da prova e para tal solicitam aos órgãos oficiais do Município de São Paulo os respectivos alvarás para a liberação do trajeto o qual foi previamente apresentado.
29. Só serão premiados atletas que apresentarem documento de identidade original no momento da premiação, na premiação dos Advogados deverá ser apresentado a carteira da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil.
30. A Corrida Centro Histórico Papaiz Bovespa acontecerá com chuva ou com sol, podendo ser cancelada caso condições de catástrofe coloquem em risco a integridade física dos participantes.
31. Extravio de material ou prejuízo que porventura o atleta ou atletas venham a sofrer durante o transcurso do evento, não será responsabilidade dos organizadores e patrocinadores da Prova.
32. O Guarda-Volume será desativado às 10h, com 15 minutos de tolerância a critério dos encarregados do setor. A partir deste horário os pertences estarão à disposição do interessado, na sede da Corpore, no horário comercial de segunda a sexta-feira, por um prazo de 30 dias a contar da data da prova.
33. Os casos omissos serão decididos pela Comissão Organizadora, que tem a decisão final.

Mario Luiz Rollo Ribeiro
Diretor Técnico

 

PNE

PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS

CLASSES FUNCIONAIS: DEFICIENTES VISUAIS, DEFICIENTES MENTAIS, DEFICIENTES AUDITIVOS, AMPUTADOS MEMBROS INFERIORES E LÊS OUTRES.

1) A Prova Portadora de Necessidades Especiais-Centro Histórico Papaiz Bovespa.
2) A largada acontece às 8:00 para os 09km.
3) Os PNEs e seus guias voluntários deverão se dirigir aos respectivos setores de largada compatível com o seu ritmo de prova.
4) Os PNEs que tem o seu ritmo abaixo de 40 minutos nos 10 km deverão sair no Melhores em Performance Corpore.
5) O atleta ao se inscrever deverá apresentar atestado médico, com validade de dois meses, permitindo a pratica de esporte e indicando a classe funcional.
6) As inscrições acontecem até o dia 02/08/2006, em local exclusivamente indicado pelos organizadores.Por e-mail: [email protected], por fax ou na sede.
7) Os kits não serão entregues em locais e horários diferentes dos indicados pela Comissão Organizadora.Verificar no site as informações de entrega.
8) Outra pessoa poderá pegar o kit do atleta desde que traga autorização por escrito do referido atleta.
9) O valor da inscrição não será devolvido em nenhuma hipótese.
10) A cada competidor será fornecido um número que deve ser usado visivelmente no peito, sem rasura ou alteração.
11) A nenhum atleta será permitido participar sem o número ou chip.
12) Cada atleta terá um código numérico, no chip, o qual não poderá ser trocado, sendo passível de desclassificação.
13) Nenhuma identificação dos patrocinadores de atletas, individualmente, poderá aparecer em propaganda dentro da área de premiação.
14) Os atletas deverão se manter exclusivamente na pista do percurso.
15) A organização da prova e seus patrocinadores e apoiadores não se responsabilizam por imperfeições e defeitos, por ventura, existentes no percurso da prova e para tal solicitam aos órgãos oficiais do Município de São Paulo os respectivos alvarás para a liberação do trajeto, o qual foi previamente apresentado aos órgãos competentes.
16) Toda irregularidade ou atitude antidesportiva cometida pelo atleta será passível de desclassificação.
17) Os atletas deficientes visuais, deficientes surdos e deficiência mental deverão correr com pelos menos um Guia Voluntário acompanhando cada atleta.
18) O Guia Voluntário deverá correr com a camiseta oferecida pela CORPORE. A camiseta deverá ser retirada no momento da retirada do número no dia da corrida ou evento..
19) Cada guia receberá uma identificação especial da direção da prova (camiseta). O guia em nenhum momento poderá ultrapassar o atleta deficiente.
20) O chip deverá ser devolvido ao final da prova, o não cumprimento desta formalidade implicará na cobrança de uma taxa de R$ 70,00 (setenta reais).
21) A prova terá a duração de 1;30 minutos para os 09 km..
22) NESTA PROVA NÃO HAVERÁ PREMIAÇÃO, TANTO INDIVIDUAL BEM COMO POR EQUIPE.
23) Todos os atletas concluintes recebem medalha e camiseta alusiva ao evento.
24) Eventuais recursos deverão ser encaminhados, por escrito ao Diretor Geral da Prova até 30 minutos após a divulgação do resultado.
25) A Corrida para portadores de necessidades especiais será com chuva ou sol, podendo ser cancelada caso condições de catástrofe ponham em risco a integridade física dos participantes.
26) O Guarda Volume será desativado às 10:00, com 15 minutos de tolerância a critério dos encarregados do setor, a partir deste horário os pertences estarão à disposição do interessado, na sede da Corpore, no horário comercial de segunda a sexta feira, por prazo de 30 dias a contar da data da prova.
27) Os casos omissos serão decididos pela Comissão Organizadora, que tem a decisão final.
Mario Luiz Rollo Ribeiro
Diretor Técnico

Saiba tudo sobre o evento



 
Últimas notícias
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
Curso Nacional de Nutrologia
 
Por: Corpore

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH