Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

4ª Meia-Maratona e 6km Listel da Cidade de São Bernardo - Análise do percurso

20/07/2006, por Corpore

Confira abaixo análise feita pelo técnico Agnaldo Sampaio:

"A 4ª Meia Maratona de São Bernardo vem quase sem mudanças em seu percurso em relação ao ano anterior, as pequenas mudanças no percurso foram em função da nova adequação do trânsito na região do Jardim do Mar.

A prova continua com a sua largada na Av. Kennedy em frente ao Ginásio Poliesportivo, onde os atletas encontrarão nos 1.300 metros iniciais uma avenida reta com um leve declive, deixando o início da prova bem rápido. No final da Av. Kennedy os corredores contornam a praça do Best Shopping, atingem outra vez a Av. Kennedy em sua mão contrária à da largada, uma reta que não exigirá muito esforço físico.

No final da Av. Kennedy os corredores viram à direita pegando a Av. Senador Vergueiro sentido ao Paço Municipal, uma reta com uma leve descida no final e, próximo ao Paço Municipal, viram à esquerda e pegam a rua Marechal Deodoro, no sentido contrário ao trânsito, uma reta com leve declive; virando à esquerda e pegando a Av. Prestes Maia os corredores encontrarão uma reta com leve aclive que vai se acentuando e dando a impressão de uma falsa reta, no final os corredores encontrarão uma subida de cerca de 500 mts até a av. Tiradentes, onde os atletas encontrarão uma grande descida.

Logo em seguida virarão à direita pegando a Av. Rotary, levemente declinada até a alça de acesso da Rodovia Anchieta, e seguem aproximadamente 2 Km em percurso agradável em uma auto estrada. Virando a direita, os corredores encontrarão uma grande descida onde pegarão a av. João Firmino, uma rua totalmente reta onde os atletas seguem pelo lado direito e pegam a Rua Cristiano Angeli, com uma subida de 800 metros com pequenos trechos de descida. Os diversos cruzamentos da Cristiano Angeli transformam a subida em um percurso menos cansativo. No final da Cristiano Angeli os atletas podem descansar um pouco, pois encontram uma grande descida, onde viram à direita pegando a Av. Robert Kennedy, uma rua levemente declinada que deixa a prova bem rápida, seguindo em frente até a Av. Piraporinha, com um leve aclive até se transformar em uma grande subida, onde provavelmente a prova irá ser decidida.

Terminando a subida da Av. Piraporinha, os atletas passam por cima da Anchieta pegando o começo da Av. Lucas Nogueira Garcez com grande descida no início e uma leve subida no final, virando à direita na Rua Banda (Igreja Santíssima Virgem) e virando à direita de novo na Av. Índico, contornando à direita e passando embaixo do Viaduto para entrar à direita e pegar a reta final da prova na Av. Kennedy, até contornar a esquerda para terminar a prova".

 

ATENÇÃO: o técnico Agnaldo Sampaio comandará um treino para reconhecimento do percurso no dia 23/07. O treino acontecerá às 07h e o encontro é na frente do Ginásio Poliesportivo de São Bernardo

Análise técnica feita pelo ultramaratonista e personal trainer Agnaldo Sampaio (técnico da Equipe Top Spin & Big Ball / Acrimet / Runtech, professor de corrida da academia Top Spin, diretor do site Runtech).

Saiba mais sobre o evento



 
Últimas notícias
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
Curso Nacional de Nutrologia
 
Por: Corpore

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH