Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Desafio Flanax® Run - Meia Maratona Revezamento - Como será o revezamento

25/07/2006, por Marcel Trinta

O Desafio Flanax®-Run Meia Maratona Revezamento é uma prova inédita e conta com algumas características diferentes das provas que a maioria dos inscritos está acostumada a participar.

O primeiro ponto a ser lembrado é que ela é uma corrida com percurso total de 21,1km, mas essa quilometragem será percorrida em sistema de looping, já que trajeto é de 7km.

A retirada do número de peito, chip de tempo e munhequeira será feita no dia da prova, a partir das 6h na arena do evento. Além disso, os atletas dos Melhores em Performance receberão uma pulseira que deverá ser utilizada para entrar o local destinado à eles na largada.

Para fazer a retirada, é necessário levar a confirmação da inscrição. No caso de duplas e trios, um integrante pode retirar o kit de todos os atletas, contanto que esteja com a confirmação em mãos.

Os números de peito serão diferenciados na cor para as três categorias participantes: individual (branco), duplas (rosa) e trios (azul). É importante lembrar que os atletas devem seguir a ordem já informada no momento da inscrição e utilizar o número de peito correspondente, ou seja o atleta que larga usa o número seqüencial “1”, o segundo atleta o “2” e o último (no caso dos trios) o “3”.

Os atletas inscritos na categoria individual terão apenas que completar o percurso, como em qualquer prova de rua. O percurso estará bem sinalizado e o atleta deverá dar 3 voltas para completar os 21,1km.

Exemplo de número de peito do atleta 2

Quem participar das categorias duplas e trios deve estar atento em como serão feitas as trocas. Rodolfo Eichler, IAAF/AIMS ‘A’ Measurer e Administrador de Medição da América do Sul, explica: “O primeiro atleta da Equipe, identificado em seu número de peito pelo algarismo seqüencial “1”, deverá comparecer a área de largada portando a munhequeira, que é a identificação física da equipe, em seu pulso. Para as duplas, por exemplo, os atletas que largarão, darão duas voltas de 7 km no percurso da prova, passando direto pela área de troca quando da primeira passagem de 7 km. Quando da conclusão da segunda volta, os atletas serão desviados para uma área à esquerda do trajeto normal da prova, onde se fará a entrega da munhequeira para o atleta da mesma equipe com o algarismo seqüencial “2” [ver imagem acima]. Esta troca se fará sobre um longo tapete de cor vermelha a frente das barracas identificadoras dos números das equipes. Após a conclusão de sua volta de 7 km, o segundo atleta da equipe cruza a linha de chegada”.

Para trios, o mecanismo segue o mesmo, mas o atleta “1” dá apenas uma volta no percurso e já segue para a área de transição, onde entregará a munhequeira para o atleta “2”, que após a sua volta, entra também na área de transição para entregar a munhequeira ao último atleta da equipe, o atleta “3”. Esta troca se fará sobre um longo tapete de cor vermelha a frente das barracas identificadoras dos números das equipes.

Número de peito do terceiro atleta da equipe 375

Área de Transição: a área na qual os atletas farão a troca e entregarão a munhequeira para o atleta subseqüente contará com dez barracas numeradas, de forma bem visível, do 1 ao 0. Os atletas deverão ficar na barraca correspondente ao algarismo final da sua equipe. “Por exemplo, a equipe “375” [imagem ao lado]por ter o número final igual a “5”(cinco), trocará seus atletas na quinta barraca a partir do início do tapete, facilitando o encontro do próximo atleta da mesma equipe. Outro exemplo, equipe de número “1230”, algarismo das unidades igual a “0”(zero), trocará no final do tapete, na última barraca.”

Cada atleta, ao completar seu trecho, deve se dirigir às barracas de kit para retirar camiseta, medalha e brindes dos patrocinadores.

Saiba mais sobre o evento



 
Últimas notícias
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
Curso Nacional de Nutrologia
 
Por: Marcel Trinta

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH