Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Desafio Flanax® Run - Meia Maratona Revezamento - Veja como foi

30/07/2006, por Marcel Trinta

Premiação
Resultados
XVII Jogos Internacionais de Policiais e Bombeiros
Estatísticas
Galeria de fotos

São Paulo amanheceu diferente do que vinha acontecendo nos últimos dias: frio intenso e tempo úmido. Mas esses fatores não foram suficientes para fazer com que os corredores ficassem em casa. Novamente, a comunidade dos corredores de rua compareceu em peso para a disputa de uma prova, dessa vez o Desafio Flanax® Run Meia-Maratona Revezamento, realizada na Cidade Universitária.

Com a temperatura baixa, muitos atletas resolveram ficar mais um pouquinho na cama e a movimentação na arena começou a ficar mais forte a partir das 7h, quando os inscritos chegavam para retirar seu número de peito e chip de cronometragem.

Alguns estavam agasalhados, outros de shorts e regata, mas todos tomaram muito cuidado no aquecimento, preparando-se devidamente para evitar lesões, principalmente por ser um percurso diferenciado e o clima estar gelado. Todos preparados era hora de dar a largada, e quando a buzina soou os atletas da categoria individual e os primeiros corredores das duplas e trios partiram para a primeira volta de 7km no percurso inédito, que passava por dentro do Bosque de Física.

Esse percurso, inclusive, mereceu elogio de grande parte dos atletas. Adriano Bastos, que foi o primeiro colocado na categoria individual, gostou muito: “O percurso foi acidentado, bem desafiador. Foi muito legal, fugiu um pouco das outras provas, mesmo as disputadas dentro da USP que não usam muito essa parte da Cidade Universitária que foi utilizada hoje. Foi motivante, pois passou por trechos que as pessoas não conheciam muito”.

A primeira colocada individual, Odete Conceição dos Santos, era uma das que não conheciam essa parte da USP e se surpreendeu com o percurso: “Foi super legal, maravilhoso. Imaginei que o bosque iria atrapalhar um pouco, mas foi muito tranqüilo”.

Os atletas que participaram individualmente deram 3 voltas no percurso até completar os 21km de prova e não tiveram de se preocupar com as transições. Já os participantes de duplas e trios, faziam as trocas em uma área um pouco a frente do pórtico de largada e que não trouxe dificuldades aos corredores. Logo após a largada, monitores e uma grande placa indicavam o que cada corredore deveria fazer: seguir em frente para mais uma volta ou ficar no lado esquerdo da pista para fazer a transição.

“A troca foi muito fácil e acho quase impossível ter uma organização melhor do que essa. Ali nas barracas o pessoal fica ansioso, mas foi tranqüilo”, afirmou o atleta Luis Cláudio dos Santos, que formou um trio com seus colegas de empresa. Para ele, esse tipo de prova estimula a participação das pessoas e ajuda a juntar os amigos. Luis também fez questão de lembrar do percurso, que segundo ele “é gostoso porque enfrentamos subida, descida, um pouco de estreitamento no Bosque, que acaba dificultando e ao mesmo tempo empolgando as pessoas que tentam fazer ultrapassagem.”

Conforme iam terminando, as pessoas passavam pelas barracas de kit para retirar medalha, camiseta e brindes e, após isso, se dirigiam para o palco para saber quem foram os vencedores nas 8 premiações que aconteceram e participar dos sorteios de avaliações nuticionais, vales-tênis, check-ups, entre outras coisas.

Alex Fornazari, gerente da Flanax, comentou sobre o evento: “Foi muito positiva, muito bacana a prova e o que destaco foi esse percurso inovador. O público compareceu em massa, trouxemos as pessoas para participar de uma meia-maratona com terreno irregular e tivemos um balanço muito positivo”. Alex ainda lembrou que a intenção é tornar um Circuito Flanax anual, prometendo provas para o ano de 2007.

Mas antes disso, temos muitos eventos nesse ano, na verdade, nos próximos dias. Então prepare-se para enfrentar a Meia Maratona e 6km de São Bernardo, os 10km da Duque de Caxias...

Premiação

Individual

Adriano Bastos Pão de Açucar
01:08:35
Manoel Custodio Batista Pró Run
01:11:14
Andrew A. Kravtson XVII IPFG
01:11:17
Sebastião Rodrigues Viana ADC Carbocloro
01:11:21
Ivanildo de Oliveira Junior BV Financeira
01:11:42
Odete Conceição dos Santos Run&Fun
01:31:17
Euza Maria Dias Gomes Equipe Advaldo
01:35:10
Liane Schwarz Hebraica
01:38:55
Miriam Aparecida Paulino SESI
01:38:59
Maria Celeste Silva Santos Avulso
01:39:42

 

Trios

Masculino
Valdemir Filho
Daniel Carneiro
Antonio José da Costa
01:07:04
Jaílson Araujo
José Virginio
Bernardo Alves
01:07:10
João Pires
José Rodrigues
Fernando Ananias
Feminino
Cristina Franchini
Silvia Lucia Nascimento
Lina Biselli Colombo
01:42:33
Paula Beatriz Soares
Cristiane Demétrio
Livia Juliana Zafalou
01:44:52
Maria de Fatima Yamamoto
Maria Luiza Scatena
Elizabeth F. Garcia
01:59:09
Mistos
Marcos Antonio F. Vasconcelos
Raimundo Barbosa Santos
Nilzete Martins
01:18:47
Laércio Souza Julio
Antonio Aparecido Araujo
Rosa Romes Oliveira
01:33:12
Eduardo P. Silva
Leandro Prenol
Luciana Martins
01:34:26


Duplas

Masculino
Edmilson Ribeiro
Cesar Augusto Martins
01:12:06
Claudinei Alves Faria
Vanildo Alves Faria
01:13:59
José Santos
Renato Geraldo
01:17:52
Feminino
Marilena Pena
Maria das Graças Moreira
01:27:17
Eliana Reinert
Maria Elosia Reinert
01:38:34
Adriana Del Nero
Simone Olivia
01:42:07
Mistos
José Gonçalves Lopes
Rozinere F. da Silva
01:18:09
Sidney Santos Correia
Sofia Alves Nobrega
01:35:33
Paulo Cizicov
Nivalda Moura Cizicov
01:35:42

 

XVII Jogos Internacionais de Policiais e Bombeiros

A prova também serviu como etapa da 17ª edição dos Jogos Internacionais de Policiais e Bombeiros que, pela primeira vez, está sendo realizada na América do Sul. O evento, que reúne cerca de 4.500 atletas de todo o mundo, tem entre suas modalidades futebol, boxe, ciclismo, handebol, rifle e meia maratona, que foi disputada no percurso do Desafio Flanax® Meia Maratona Revezamento.

Por esse motivo, o evento contou com um grande número de atletas estrangeiros e, inclusive um deles, o mexicano Andrew A. Kravtson, conseguiu a 3ª colocação geral.

Confira a classificação feita especialmente para os jogos:

Andrew A. Kravtson
01:11:17
Jose C. E. Santo
01:14:38
Ernesto G. Jimenez
01:15:16
Jose B. R. Reyes
01:17:14
Victor Yurchenkov
01:17:27
Irina Mazharova
01:21:11
Marcia de Pinho Tamasiro
01:47:21
Caroline Q. Vieira
01:55:01
Graziela Pereira
02:04:03
Risocleide de Queiroz Silva
02:21:56




 
Últimas notícias
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
Curso Nacional de Nutrologia
 
Por: Marcel Trinta

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH