Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 
XI Corrida Centro Histórico PAPAIZ BOVESPA destina parte da arrecadação para a Scuola Italiana Eugenio Montale


A XI Corrida Centro Histórico PAPAIZ BOVESPA, a ser realizada no dia 13 de agosto, destinará dez por cento de sua arrecadação para a Scuola Italiana Eugenio Montale, localizada na Rua Dr. José Gustavo Busch, nº 75, no Morumbi, em São Paulo.

A Scuola Italiana Eugenio Montale foi fundada em 1982 por um grupo de pais italianos comprometidos com a produção de uma proposta pedagógica de base filosófica e humanista.
Localizada na maior metrópole da América do Sul, em que estima-se que o número de pessoas de descendência italiana supere os cinco milhões, a Eugenio Montale se configura como uma resposta da comunidade ítalo-brasileira as próprias necessidades e exigências educativas e formativas.
A escola é mantida por uma Associação Educacional sem fins lucrativos, o que indica que o resultado alcançado em suas atividades reverte para a própria Instituição. Além da responsabilidade social que tem com a educação e com o ensino das crianças e jovens, fazem parte das atribuições da escola a promoção e o incentivo às Artes, à Cultura e ao Esporte.

A Montale é, desde sua origem, uma escola bilíngüe e bicultural, com títulos de estudo legalmente reconhecidos pelo Governo Italiano e pelo Governo Brasileiro.

A mais nova empresa patrocinadora de uma corrida da Corpore, a PAPAIZ foi trazida por um pai de um aluno, Fauzer Simão Abrão Jr., também corredor, associado à Corpore desde agosto de 2005 e assíduo frequentador das corridas de rua desde então.

Na busca da divulgação da escola, de uma maior integração das comunidades italiana e brasileira e da disseminação do atletismo e do esporte na escola, Fauzer teve no início deste ano a idéia de vincular a escola a um evento esportivo, trazendo à Corpore a PAPAIZ, uma empresa benemérita da escola, fechando assim o patrocínio de uma das corridas mais charmosas do ano, a do Centro Histórico.

“Procurei unir o incentivo ao esporte através de uma corrida, com a integração das culturas italiana e brasileira.“, afirma Fauzer Abrão. “Aliado ao ‘vício’ de correr, me inspirei no resultado da Maratona da última Olimpíada, em Atenas 2004, onde Stefano Baldini (Italiano) e Vanderlei Cordeiro de Lima (brasileiro) foram respectivamente 1º e 3º lugares na Maratona”, completa Fauzer.

Com a arrecadação destinada à escola, a mesma deverá investir em melhorias em suas intalações, bem como trabalhar na construção de uma cinemateca ítalo-brasileira.

“Espero que este seja apenas o primeiro de vários eventos de integração entre as culturas de Brasil e Itália e que cada vez mais empresas italianas ligadas à escola sigam este exemplo de responsabilidade social da PAPAIZ, investindo neste tipo de patrocínio, em prol da cultura, do esporte e da saúde”, arremata Fauzer.

Saiba tudo sobre o evento



 
Últimas notícias
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
Curso Nacional de Nutrologia
 
Por: Corpore

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH