Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

4ª Meia-Maratona e 6km Listel da Cidade de São Bernardo - Veja como foi

06/08/2006, por Marcel Trinta

Premiação
Resultados
Estatísticas
Premiação das faixas etárias
Galeria de fotos

O sol apareceu forte na manhã desse domingo e trouxe um belo dia para os participantes da 4ª Meia-Maratona e 6km Listel da Cidade de São Bernardo. Aos poucos os participantes chegavam ao Ginásio Poliesportivo Municipal e preparavam-se para enfrentar mais uma prova.

Dessa vez, a estrutura montada para receber os atletas e de onde eles iriam retirar seu chip de tempo estava montada na quadra do Ginásio, diferente dos outros anos que ficava logo acima das arquibancadas. Com essa mudança, os participantes puderam encontrar maior conforto e facilidade.

Já preparados, os atletas seguiam calmamente para a largada, que ficava bem em frente ao Ginásio. Posicionados no setor corresponde ao seu ritmo, os atletas só esperavam o soar da buzina para correr os 21,1km ou 6km. Pontualmente às 9h a largada foi dada iniciando mais uma prova com organização Corpore no ano.

Até o km 4 todos os atletas correram juntos, quando então houve a separação dos 6km e 21,1km. Os atletas da distância menor encontraram um percurso quase que inteiramente plano, fácil de ser completado. Entre os homens, Marcelo da Silva Castro foi o primeiro a cruzar a linha de chegada; entre as mulheres, mais uma vez Simone Alves ficou no lugar mais alto do pódio.

Já na Meia-Maratona a história foi outra. Muitas subidas e descidas marcaram o percurso que passou por grandes avenidas de São Bernardo e contou com um trecho na Via Anchieta. E foi justamente no primeiro trecho com uma subida mais íngreme que a prova começou a se decidir. Perto do km8, Alan Wendel Bonfim Silva conseguiu se distanciar dos outros corredores e a cada km foi abrindo uma boa vantagem que foi bem administrada em grande parte da prova. “É um percurso com muita subida, mas como estou me preparando para a maratona da Alemanha eu me senti bem na prova, pela distância ser menor. A partir do km 8 quis definir a prova. Não queria fazer um bom tempo, vim para ganhar a prova, mas a partir do momento que vi que a vitória estava garantida pensei em fazer um bom tempo e forcei de novo depois do km18”, contou Alan que completou o percurso em 01:06:31, quase um minuto mais rápido que o segundo colocado, Urias Yostaque de Lima.

Entre as mulheres, Marlene Teixeira S. Fortunato também conseguiu manter um bom ritmo e vencer a prova com 01:19:47.

Ao final do evento, todos os atletas estavam extremamente satisfeitos por conseguir completar mais uma prova e levar mais uma medalha para casa. Mas esse não era o único motivo de satisfação. Marcos Paulo Reis, um dos técnicos de corrida de rua de mais destaque na atualidade , correu os 21,1km e estava muito emocionado ao final. “Estou acostumado a visitar várias provas internacionais, mas nunca vi uma prova tão bem organizada como hoje. Sinalização de percurso, placas nos lugares corretos, água gelada, staff de bom humor, largada no horário, estacionamento, guarda-volumes... A organização foi estupenda. Às vezes a gente sai daqui pra fazer uma meia-maratona, mas essa foi a melhor que já corri”.

Para José Fiorizzi, secretário de esportes de São Bernardo, esse reconhecimento mostra que o objetivo da prova foi alcançado, mas a idéia não é parar por aí: “Eu acompanhei o percurso esse ano para sentir a recepção do público, a organização e a prova foi sensacional, mas com certeza ano que vem vai ser melhor. Queremos transformar essa prova em uma das de mais expressão entre as meias-maratonas no Brasil”.

E toda essa festa e organização deixaram felizes os representantes da Listel, que pela primeira vez estavam envolvidos em um evento desse porte. Para Mauricio Pacheco, diretor de marketing da Listel, o evento foi perfeito. “Foi uma festa muito bonita, o dia ajudou bastante e com o apoio da Corpore, da prefeitura de São Bernardo e da comunidade de corredores a Listel que saiu ganhando. Esse ano começamos a investir em esportes e a idéia é sempre que possível estar junto a grandes eventos Além disso, essa meia-maratona nos deu a oportunidade de ajudar numa causa social e contribuir com a APAE”, afirmou Mauricio, lembrando que foram doados R$20 mil para a APAE de São Bernardo.

 

Premiação

Meia-Maratona

Alan Wendel Bonfim Silva Nike
01:06:31
Urias Yostaque de Lima Equipe Corcuia
01:07:26
Luis Carlos Fernandes da Silva Symap / Reebok
01:07:34
Everton Ludovice Moraes Nike
01:08:03
Marcelo Vecchi Ministério do Exército
01:08:58
Marlene Teixeira Fortunato  
01:19:47
Luzia de Souza Pinto  
01:20:24
Conceição Maria de Carvalho Find Yourself / Segasp
01:21:15
Leone Justino da Silva Caixa
01:21:32
Erica da Silva Camargo  
01:22:22

6KM

Marcelo da Silva Castro Circulo Militar / PN
00:19:42
Rogério dos Santos Brasvending Mario's Team
00:20:02
Edson Silva Santos ADC Mercedes Benz
00:20:08
José Gonçalves Lopes Circulo Militar / PN
00:20:12
Edvaldo dos Santos Rocha Dentalcorp
00:20:28
Simone Alves da Silva VO2 - Montevérgine
00:23:02
Nilzete Ribeiro Martins VO2 - Montevérgine
00:25:51
Angela Alves Guerra  
00:27:55
Maria Romana da Silva Colgate Palmolive
00:28:27
Maria Gomes Sampaio E.C. Tavares
00:30:08

 



 
Últimas notícias
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
Curso Nacional de Nutrologia
 
Por: Marcel Trinta

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH