Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

XI Corrida Centro Histórico Papaiz Bovespa - Veja como foi

13/08/2006, por Marcel Trinta

Premiação
Resultados

Estatísticas
Galeria de fotos

Uma das mais tradicionais e belas corridas de rua de São Paulo teve sua 11ª edição realizada na manhã do dia 13 de agosto em pleno dia dos pais. E se engana quem pensa que isso foi um empecilho para fazer com que os corredores levantassem cedo para participar da XI Centro Histórico Papaiz Bovespa. “Uma prova como essa, num domingo, dia dos pais, com mais de 6000 pessoas mostra-se um evento muito positivo para a cidade. A Corpore é uma entidade que dá o exemplo de como fazer eventos bem organizados e agora vamos tentar fazer a Corrida do Centro Histórico se tornar uma prova oficial do calendário da cidade de São Paulo, e assim teríamos um maior apoio na realização desse evento. Eu, como ex-atleta e esportista, acredito que temos que apoiar o esporte na nossa população. A Organização Mundial de Saúde mostra para a cada US$1 investido no esporte se economiza US$3 na saúde. Por isso acredito que temos que incentivar as corridas de rua”, afirmou Aurélio Miguel, vereador da cidade de São Paulo e que presenciou a corrida.

E o centro de São Paulo parecia estar vivendo um dia de semana normal, tamanha era a movimentação no vale do Anhangabaú logo cedo. Os atletas chegavam, retiravam seus chips e começavam um leve aquecimento, numa manhã em que temperatura não estava tão alta quanto nos últimos dias.

Na rua Líbero Badaró, bem ao lado da largada, a música ao vivo para animar os participantes foi substituída por um alongamento/aquecimento comandado por professores quando a hora da largada se aproximava.

Às 8h a buzina soou e os participantes partiram para os 9km de prova, um percurso 1,5km maior que o de 2005 proporcionando uma maior dispersão e mais conforto aos atletas, principalmente ao final da prova. Além disso, ao longo do percurso palcos foram montados e música ao vivo era tocada durante a passagem dos competidores.

Logo no início, formou-se um pelotão de frente que correu junto os primeiros 3 quilômetros da prova, mas então, Urias Yostaque de Lima começou a forçar o ritmo e tomar a dianteira. O atleta, que na semana passada conseguiu um belo segundo lugar na Meia Maratona de São Bernardo mesmo sem ter largado junto aos atletas de elite, mostrou que aquele resultado não foi obtido por acaso e, mesmo com uma disputa com Adriano Bastos, conseguiu imprimir bem seu ritmo e vencer a prova com 13 segundo de vantagem. “A prova foi diferente da que disputei na semana passada, é uma prova curta com um ritmo mais alucinante. Hoje larguei na frente, junto com os Melhores em Performance e consegui fazer uma ótima estréia aqui em São Paulo”, comemorou Uris.

Entre as mulheres, Iliane Wandscheer, freqüentadora de pódios Corpore, conseguiu fazer mais uma boa prova e garantir a primeira colocação com grande vantagem em relação às outras competidoras. “Fiz uma prova muito boa, consegui um tempo bom. Larguei na frente e a partir do km 2 consegui manter o ritmo até o final”, contou a vencedora.

A prova também premiou os cinco melhores advogados e advogadas, o que mostrou que dois atletas vêm se destacando na categoria. Pelo terceiro ano consecutivo, Arthur Rabay conseguiu a primeira colocação; já entre as advogadas, Marilena Pereira Pena, assim como no ano passado, foi a primeira colocada.

Resultados computados, chegou a hora da premiação que foi assistida por muitos atletas e contou com apresentações ao vivo e a execução dos hinos nacionais da Itália e Brasil. O cônsul-geral da Itália em São Paulo, Marco Marsilli, esteve presente à prova e muito mais do que as disputadas, admirou a organização do evento e a grande presença dos atletas participativos: “Foi um evento muito bonito e bem organizado, com um cenário fantástico como o Centro de São Paulo. É a primeira vez que vejo uma corrida de rua em São Paulo, mas já tinha acompanhado a Maratona de Roma. Aqui, tivemos uma corrida mais curta que possibilita a participação de muitas pessoas e isso é muito bom, pois traz um espírito de participação e não só competição. A sensação de correr aqui deve ser muito boa e, como corredor, gostaria de ter participado.”

Essa prova também foi a primeira vez em que a Papaiz se envolveu com uma corrida de rua. Para Sandra Papaiz, diretora da empresa, participar de um evento como esses não foi simplesmente divulgar a marca: “Eu achei o evento super emocionante, pois estudei aqui na São Francisco e o centro de São Paulo pra mim tem um valor muito grande. O fato de poder valorizar o centro foi muito importante para resolvermos participar dessa prova. Não pensamos somente na publicidade, na visibilidade da marca, mas, para mim, foi uma ação mais sentimental do que marketing.”

Uma prova sentimental em um dia sentimental, no qual os participantes correram mais um pouco ao final do evento para poder chegar cedo em casa e fazer aquele almoço com o pai, os filhos, família reunida...

Premiação

Geral

Urias Yostaque de Lima Top Spin / Acrimet / Run Tech
00:27:44
Adriano Bastos Pão de Açúcar/ BM&F
00:27:57
Bernardo Alves da Silva IronMan Assessoria Esportiva
00:28:11
Francisco Antonio de Oliveira Miguel Sarkis
00:28:30
Marildo José Barduco VO2 - Montevérgine
00:28:46
Ilaine Wandscheer Unicsul - Caixa
00:32:42
Simone Alves da Silva VO2 - Montevérgine
00:33:38
Lindinalva Saraiva da Silva Acad. Flexion/ Eq. Cubatão
00:34:12
Eliete Malta Clube Recreativo Sumaré
00:35:43
Ana Luiza dos Anjos Garcez-Animal Run For Life / Corpore
00:35:56

 

Advogados

Arthur Rabay Monte Líbano
00:32:41
Moacir Costa Filho Ztrack/ Clin. Paulista
00:33:12
Paulo Fonseca Acad. Triathlon
00:34:17
José Pascoal Joazeiro Costa Avulso
00:34:52
Ricardo Soares Caiuby Run Up
00:35:02
Marilena Pereira Pena OAB - CAASP
00:38:07
Nathalia Helena Ritto Avulso
00:40:04
Michelle Seignier Damasio de Jesus
00:40:42
Rosana de Cassia OAB - CAASP
00:42:38
Gabriela Paladino Abilio Nippon Club
00:42:49



 
Últimas notícias
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
Curso Nacional de Nutrologia
 
Por: Marcel Trinta

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH