Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Corrida Duque de Caxias - uma homenagem do Shopping Ibirapuera - Veja como foi

20/08/2006, por Marcel Trinta

Resultados
Premiação
Estatísticas
Galeria de fotos

Mais um domingo amanheceu e muitas pessoas saíram cedo de casa para participar de outro evento organizado pela Corpore no mês de agosto, a Corrida Duque de Caxias – uma homenagem do Shopping Ibirapuera. O dia estava frio em São Paulo, mas isso não tirou a animação dos atletas que chegavam para retirar o chip da prova que também serviu para comemorar os 30 anos do Shopping Ibirapuera. “Essa corrida é o grande evento externo comemorando os 30 anos do shopping. A festa está muito bonita, como sempre foi”, afirmou Ricardo Portella, gerente de marketing do shopping, que lembrou que essa parceria já existe há 3 anos e surgiu da idéia de associar a imagem do Shopping com lazer, esporte e saúde.

O clima foi melhorando aos poucos e na hora da largada o tempo estava ótimo para a corrida. Com um tiro de canhão, os atletas partiram para disputar os 10km do percurso cheio de subidas e descidas pelas avenidas Rubem Berta e Moreira Guimarães.

No início do percurso, todos os atletas vinham em um bom ritmo até encontrarem a primeira subida mais forte, quando então um bloco com os primeiros colocados começou a se distanciar. Com o passar dos quilômetros, o número de concorrentes ao primeiro lugar no pódio foi diminuindo até sobrar apenas Naval Freitas e Adriano Bastos. “Meu objetivo era ficar entre os primeiros e eu e o Adriano mantivemos um bom ritmo e distanciamos do outro bloco de corredores. Perto do km 8 encontramos uma subida e tive algumas dores. Diminui o ritmo para ver se melhorava e ele conseguiu distanciar”, contou Naval, que fez uma boa prova e conseguiu a segunda colocação.

Mais uma vez, Adriano Bastos venceu uma prova Corpore, mas essa foi uma vitória inesperada. “Não esperava correr bem hoje, pois de quinta pra sexta-feira fiquei bem resfriado. Tomei a medicação, hoje acordei melhor e consegui um bom resultado novamente me aproveitando da subida, pois consigo subir bem”, lembrou Adriano.

Entre as mulheres, Rosangela Figueredo travou uma boa disputa com Débora Regina Gomes Ferraz até, pelo menos, a metade do percurso, quando forçou o ritmo e tomou a dianteira. “Eu já conhecia o percurso. Já é o terceiro ano que participo da prova e adoro essa corrida”.

Mas a maior surpresa desse pódio foi a atleta que ficou em quarto lugar. Lucy Fitzgerald é americana e veio ao Brasil com o marido que tinha que tratar de negócios. Ficou sabendo da prova e resolveu participar. “A corrida foi ótima, eu realmente gostei. As pessoas estavam se divertindo. A prova estava muito organizada e por ser minha primeira vez aqui a experiência foi muito boa, mesmo não estando na minha melhor forma. Gosto muito de correr em lugares diferentes e quando soube que haveria a prova resolvi correr”, contou a americana que voltaria para os Estados Unidos na sexta-feira, mas adiou a viagem para participar da prova e acabou levando um troféu para casa.

A corrida Duque de Caxias se caracteriza por ter diversas premiações e esse ano não foi diferente. Além da premiação geral, houve entrega de troféus as primeiros colocados na categoria Exército e para os PNEs. “A Corrida Duque de Caxias já faz parte do calendário da Corpore e do Exército e os oficias se preparam para a corrida já que ela traz uma premiação na categoria Exército, então na semana do soldado, que eles sabem que haverá a prova, já ficam ansiosos. Essa parceria é muito saudável para nós, pois a Corpore é muito organizada”, afirmou o General Morata.

Nas classes funcionais dos PNEs, diversos atletas já conhecidos dos participantes subiram ao pódio, entre eles Ezequiel Marcelo da Costa, que conseguiu o primeiro lugar entre os Lês Otres, mesmo tendo uma noite um pouco diferente. “Ontem fui numa festa, você acaba exagerando um pouco, dormi tarde, mas consegui fazer uma boa prova hoje”, afirmou Ezequiel que lembrou que a largada junto aos demais atletas, largando nos setores correspondentes ao ritmo esperado na prova, não trouxe nenhuma dificuldade à ele.

Na categoria cadeirante, o vencedor foi um atleta desconhecido dos demais participantes, mesmo porque essa foi a sua primeira prova. “Comecei a treinar há 15 dias e meus colegas me incentivaram a participar da prova, fizeram minha inscrição e eu vim no embalo. Tinha a intenção de completar o percurso, mas acabei fazendo um bom tempo e venci. A sensação é maravilhosa e só participando para sentir isso na pele. Esse é a primeira de muitas que vou participar, com certeza”, contou Marcelo José Dutra.

E muitas provas ainda estão por vir!! Confira as que já estão com inscrições abertas e garanta sua participação!!

Premiação

Geral

Adriano Bastos Pão de Açucar
00:31:15
Naval Freitas Harald Caixa
00:31:24
Valdemir José Filho Sport Check-up HCOR
00:31:48
Ivanildo de Oliveira Jr. Bv Financeira
00:31:52
Orlando Dias de Lima Find Yourself /Segasp
00:32:18
Rosangela Fiqueredo E.C. Tavares
00:37:41
Debora Regina Gomes Symap/ Reebok
00:37:53
Ana Luiza Garcez - Animal Run For Life/ Corpore
00:39:56
Lucy Fitzgerald  
00:40:32
Maria Vangela de Sousa Dudu Rodrigues
00:40:47

 

Exército

André da Cruz de Lamare EB - 20º GACL
00:34:36
Nelson Teodoro Gomes 3º C.T.D./ Circulo Militar
00:35:26
Elenilton Viana Rangel Circulo Militar / PN
00:36:20
Robeilton Custodio Paulino  
00:37:13
Clayton Silva Simoes  
00:37:19

PNEs

Les Otres

Ezequiel da Costa CAD 00:37:06
Helio da Silva Coefi 00:42:39
Augusto Jose da Silva Peama 00:52:27

Amputados

Edson Dantas Projeto Próximo Passo 00:43:52
Osvaldo Nascimento Firmo Projeto Próximo Passo  

Deficinete Mental Masculino

José Henrique Campos Mattos K12 00:43:21
Enio Massaki Clube Esportivo da Penha 00:44:05
Admilson Soares da Silva Clube Esportivo da Penha 00:45:15

Deficiente Mental Feminino

Monica Aversa Novaes Clube Esportivo da Penha 00:56:20

Deficiente Visual Masculino

Rogerio Barbosa dos Santos Visual Brasil 00:46:25
Valdelicio dos Santos CADEVI 00:46:36
Mario renato Mitricardi K12 00:48:57

Deficiente Visual Feminino

Maria Aparecida dos Santos Peama 00:57:31
Marleide Maria da Silva   01:02:52
Claudete Machado de Oliveira PEAMA 01:06:06

Cadeirantes

Marcelo José Dutra Airis Hebraica 00:58:00
Carlos Alberto Simão Peama 01:30:00


 
Últimas notícias
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
Curso Nacional de Nutrologia
 
Por: Marcel Trinta

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH