Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

C.A.R.E. - Apresentação do Projeto para empresas

16/5/2003, por Flávia de Almeida Prado

Apresentação do Projeto C.A.R.E. - 14 de maio de 2003.

Na quarta-feira, dia 14 de maio, mais de cem representantes de empresas compareceram à AMCHAM para participarem de um café da manhã, oferecido pelos organizadores do projeto C.A.R.E. – Corpore AMCHAM Running and Entertainment.

Para iniciar o evento, Luciano Montenegro, diretor executivo da AMCHAM, falou sobre o envolvimento das duas entidades e da empresa de

webdesign DO Sports, no planejamento e realização do projeto de treinamento de corrida corporativo.

Em seguida, o presidente da Corpore, David Cytrynowicz falou sobre como este projeto vem de encontro à missão da Corpore, que é “Promover e divulgar saúde, educação e cidadania, através da organização de eventos competitivos, educativos e atividades correlatas de apoio”.

Falou também sobre a quebra do tabu, que aconteceu no início dos anos 90, de que a corrida é apenas para atletas de elite. Mostrou que o trabalho da Corpore neste sentido também foi importante para o crescimento da corrida de rua, e que este projeto também ajudará a mostrar para as pessoas sedentárias, que elas também podem começar a se exercitar e um dia, completarem uma prova de corrida.

Também falou para os gerentes de marketing e Recursos humanos presentes, o técnico Mario Melo, da ATC – Associação de Treinadores de Corrida de São Paulo. Ele apresentou a parte técnica do projeto, explicando o mecanismo de planilhas e níveis de treinamentos que serão aplicados nos participantes, de acordo com suas capacidades, promovendo uma adequação para cada indivíduo.

 

A Criadora do SBT – Seleção Brasil Tecnologia – Cristina Nogueira, Diretora Comercial da Microsoft, falou sobre sua experiência adquirida com o SBT. Contou como pode constatar a melhora na auto-estima dos participantes da seleção, bem como uma real melhora em seus relacionamentos, decorrentes da prática esportiva. Para completar, disse estar honrada por ver que a idéia do treinamento em empresas hoje está sendo feito pela Corpore e pela AMCHAM.

Para falar sobre superação, Marina Verdini – Corredora de aventura da equipe Lontra, considerada a melhor equipe Latino-americana no Eco Challenge -; tomou a palavra e contou que como pratica esportes desde criança, aprendeu a traçar metas e conquistar realizações de uma maneira saudável. Confirmou o que os outros palestrantes também disseram: superação no esporte traz benefícios infinitos à vida social e profissional do ser humano.

Para fechar a apresentação, Luciano Montenegro convidou a todos a aderirem ao C.A.R.E., e apostarem nestes benefícios: aumento da auto-estima, melhor condicionamento físico, integração com colegas de trabalho, melhor desempenho, aumento do networking.

Veja a matéria sobre a história do projeto
O que é necessário para um projeto como este dar certo?

O projeto SBT foi importante na elaboração no C.A.R.E. por ser o exemplo de um projeto, de objetivos semelhantes a este, o que permitiu a observação dos erros e acertos, trazendo um modelo que havia sido configurado para um setor restrito a um público mais abrangente.


 

 

BENEFÍCIOS AOS PARTICIPANTES
1 boné
1 adesivo
2 camisetas
1 revista
acesso personalizado ao portal (treinos e dicas)
água, isotônico, frutas
networking
barracas e colchões (treinos)
palestras informativas
acompanhamento técnico dos treinos

 

 




 
Últimas notícias
Livro Missão Corpore
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Flávia de Almeida Prado

2002-2021 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH