Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

3ª Corrida Corpore Shopping Aricanduva - Veja como foi

08/10/2006, por Marcel Trinta

Premiação
Resultados

Estatísticas
Galeria de fotos

Domingo, dia 08 de outubro, 6h da manhã. Apesar de ainda não estar aberto ao comércio, o Shopping Aricanduva já recebia milhares de pessoas, pois esses eram os participantes da 3ª Corrida Corpore Shopping Aricanduva. Diferente das outras edições, o tempo não estava fechado e nenhuma gota de chuva caiu, trazendo um clima ameno e ótimo para os corredores.

A movimentação na arena montada no estacionamento do shopping aumentava com o passar do tempo e os atletas iam retirando seus chips e números de peito e se preparando para enfrentar um novo percurso de 9km, dessa vez muito mais plano e rápido.

Quando o relógio estava perto das 8h, os participantes já estavam posicionados e apenas esperando a buzina soar para completar mais uma prova e vencer mais um desafio. Às 8h, a largada foi dada e os atletas partiram. Com um percurso plano e uma premiação para o primeiro atleta masculino e feminino que atingisse o pórtico de 5km, o início da prova foi bem rápido, com a busca pelas primeiras posições.

Tanto no masculino como no feminino, os atletas que tomaram a dianteira e conseguiram passar pelo pórtico de 5km na frente, mantiveram o ritmo e completaram o percurso na primeira posição.

Luis Carlos Fernandes da Silva, terminou a prova em 00:27:19, com uma diferença de apenas 38 segundos para o quinto colocado, mostrando o ritmo forte da prova. “Vim para a prova ‘mal-intencionado’, pois queria logo o prêmio da metade do percurso e do primeiro lugar ao final da corrida. Fiz uma tática de sair forte a partir do km 3. Foi uma prova que venci com dificuldades, pois os adversários estavam à altura”, contou o atleta que participou pela primeira vez da prova.

Também participando pela primeira vez estava Adriana Aparecida da Silva, que corria sua terceira prova depois de 1 ano e meio parada devido uma cirurgia. “Queria ficar entre as 5 primeiras, mas fui bem nesse percurso plano e bem rápido e ganhei a prova”, afirmou Adriana, que teve uma boa disputa até o quinto km, mas depois conseguiu se distanciar e vencer a corrida.

Com o passar do tempo, a massa de atletas ia completando a prova, que dessa vez tinha a linha final dentro do shopping. Ao finalizar o percurso e retirar o kit, os participantes aproveitavam o bom tempo e a possibilidade de ganhar um dos grandes prêmios que seriam sorteados para acompanhar a cerimônia de premiação, na qual esteve presente o Vereador Gilson Barreto que falou sobre a importância da corrida e a possibilidade dela se tornar um evento oficial da Cidade de São Paulo. “Esporte é saúde, cultura, participação e a Corpore e o Aricanduva têm feito um trabalho fantástico que até então não existia na Zona Leste. Essa corrida é hoje uma das maiores atrações da Zona Leste. Agradecemos o Aricanduva e a Corpore por essa iniciativa e temos um projeto de fazer com que essa corrida faça parte do calendário oficial de eventos de São Paulo já no ano que vem”.

Marcos Sérgio, Diretor Superintendente do Shopping Aricanduva, mais uma vez acompanhou todo o evento de perto: “Estamos muito felizes de proporcionar essa atividade física na região que é carente disso. Agradeço a organização da Corpore que nos ajudou a fazer mais uma prova bonita e que dessa vez teve a ajuda de São Pedro, sem chuva e com um tempo muito bom. A Zona Leste é uma das regiões mais populosas de São Paulo, o Shopping Aricanduva é o maior da América latina e temos muito orgulho de trazer um evento como esse para cá”.

Após TVs, DVDs, Micro-systems, tênis, relógios e diversos outros prêmios sorteados para muitos felizardos, a Corpore e o Aricanduva finalizaram mais um evento que já se tornou tradicional não só na Zona Leste, mas em toda a cidade de São Paulo.

Premiação

Luis Carlos Fernandes da Silva Symap/ Reebok
00:27:19
Marcio Ribeiro da Silva Sergel Sports
00:27:26
Everton Luduvice Moraes Nike
00:27:43
Fabio do Nascimento Reebok / FAL EMPILHADEIRAS
00:27:54
Antonio Pedro Silva Sales Socicam
00:27:57
Adriana Aparecida da Silva Unicsul
00:32:23
Beatriz G do S Nascimento Reebok / FAL EMPILHADEIRAS
00:33:10
Adriana de Souza ECP
00:33:21
Simone Alves da Silva VO2 Montevergine
00:34:41
Adriana Candido de Souza Avulso
00:34:48



 
Últimas notícias
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
Curso Nacional de Nutrologia
 
Por: Marcel Trinta

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH