Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

6K Boa Forma Água Schincariol - Veja como foi

22/10/2006, por Marcel Trinta

Depoimentos
Premiação
Resultados

Estatísticas
Galeria de fotos

O frio sumiu, o sol apareceu e mais de 4mil pessoas foram à USP para participar da 6K Boa Forma Água Schincariol. A arena montada na Praça da Reitoria recebia os atletas que faziam os últimos preparativos para prova, e quando falamos em últimos preparativos não podemos esquecer de um bom aquecimento, que dessa vez foi comandado pela personal trainer e apresentadora Solange Frazão, que contou com um grande número de pessoas seguindo seus movimentos e dicas. “Normalmente participo de eventos desse tipo e hoje pude comandar o aquecimento, o que me deixou super feliz. Estou na minha praia, no que eu gosto de fazer”, afirmou Solange que corre diariamente pela manhã, pois, segundo ela, isso lhe dá energia para começar o dia.

Aquecidos e posicionados na largada, os atletas partiram para os 6km precisamente às 8h. O percurso era praticamente plano, o que favoreceu os participantes que buscavam melhorar seu tempo e até aqueles que ainda estavam iniciando no esporte.

Com 00:18:18 de prova, Adriano Bastos cruzava a linha de chegada após uma disputa acirrada até o 4km com outros 3 atletas, Urias Yostaque de Lima, Jailson Araújo dos Santos e Marildo José Barduco. Mesmo assim, isso não significava que eles seriam os primeiros ou que Adrino estaria no lugar mais alto do pódio, já que a prova era em dupla e o resultado seria a soma dos tempos dos integrantes.

Porém, Adriano fazia dupla com Urias, o que lhes deu a certeza de que eram os primeiros colocados, já que Urias foi o segundo a cruzar a linha de chegada com o tempo de 00:18:27.

Por ser em dupla, essa prova mostrou muito a união entre os corredores e, mesmo aqueles que não cruzavam juntos a linha de chegada, o primeiro integrante a chegar ficava nas proximidades esperando e incentivando seu parceiro.

Com os resultados em mãos, era a hora da premiação, que contou com a presença de diversas personalidades, entre elas Grazielli Massafera, Nanda Costa e Lucieli di Camargo que está se iniciando nas corridas e afirmou: “Acho maravilhoso esse evento. Num domingo bacana, bonito, nada melhor do que começar o dia com um exercício gostoso”.

Participando pela primeira vez de uma corrida também estava a redatora chefe da Revista Boa Forma Angélica Banhara, que se animou tanto que garantiu a efetivação da prova. “Estamos num momento em que as pessoas realmente estão aderindo à corrida. Essa foi a primeira vez que corri e encontrei um clima muito legal, conversei com muita gente e o pessoal estava muito animado. Esse evento tem tudo para crescer e vamos colocá-lo no calendário, esse é o momento de torná-lo um evento anual”.

Depoimentos

"Forcei um pouco o ritmo e abri no final. Achávamos que o Urias ia chegar em primeiro e eu tentaria chegar perto dele para garantir o primeiro lugar. Foi uma surpresa grande eu vencer."
Adriano Bastos, vencedor nas duplas masculinas

"Vi que ele abriu e tentei segurar a segunda colocação, fiquei brigando ali porque esse resultado já ia garantir nossa vitória."
Urias Yostaque de Lima, vencedor nas duplas masculinas

"Quando soubemos da prova, fizemos nossa inscrição e já esperávamos a primeira posição. Treinamos forte e conseguimos."
Marcio Reginaldo Alves de Souza, que venceu as duplas familiares ao lado de seu irmão

"A idéia de formar essa dupla foi do nosso patrocinador, pois estamos indo bem no circuito da Corpore e correndo juntos teríamos grandes chances de ganhar."
Marildo José Barduco, primeiro colocado nas duplas mistas

Premiação

 

Duplas Masculinas

Adriano Bastos
Urias Yostaque de Lima
Jailson Araujo dos Anjos
José Virginio de Moraes
Francisco Antonio de Oliveira
Sebastião Rodrigues Viana
Bernardo Alves da Silva
Oseias Dias Santos
Sandro Ferreira dos Santos
Edson Gomes Lima

Duplas Femininas

Valkiria Sanches Prieto
Valeria Sanches Prieto
Elizabete M. Claus
Aparecida de Fátima Souza
Monica de Souza Faria
Monica Soares Nascimento
Priscila Marcia C S Silva
Cristina Toloto
Suzana C G Guerrelhas
Silvia Contri Shohet

Duplas Mistas

Marildo José Barduco
Simone Alves
Carlos Moreira dos Santos
Elizabeth Cruz
Fabio Luis Vasconcelos
Rosangela Figueiredo
Alexandro Murilio de Oliveira
Nilzete Ribeiro
Juliana Pereira Véras
Jose Carlos Lima Souto

Duplas Familiares

Adriano Aparecido Alves
Marcio Reginaldo Alves
Claudinei Alves de Faria
Vanildo Alves de Faria
Antonio Celiomar M da Silva
Francisco Vanderley
Alessandro de Rosa Manzano
José Roberto da Silva
Damião Maciel da Silva
Sonia Maria Rodrigues da Silva




 
Últimas notícias
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
Curso Nacional de Nutrologia
 
Por: Marcel Trinta

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH