Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Brasileiro vence pela primeira vez a Maratona de Nova York

07/11/2006, por Corpore

Ele começou a participar de maratonas em 2004 e no dia 05 de novembro de 2006, já venceu a mais tradicional das provas de 42.195m. Marilson Gomes dos Santos foi o primeiro sul-americano a cruzar em primeiro lugar a Maratona de Nova York, com o tempo de 2h09min58, deixando para trás os quenianos Stehen Kiogora e Paul Tergat, que ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.

O atleta, que já participou e ficou no pódio de provas Corpore, entre elas a Meia Maratona Corpore da Cidade de São Paulo e a 10K Corpore São Paulo Classic, começou a liderar a 37ª edição da Maratona de Nova York depois de 1h30min. Já no km 38 liderava abrindo 28 segundos do pelotão que vinha atrás.

Nascido na cidade satélite de Ceilândia (DF), Marílson se iniciou nas corridas incentivado pelo irmão mais velho e aos 15 anos foi convidado para ir morar em São Paulo e treinar corrida. A partir de então, se dedicou ao esporte e começou a colecionar vitórias. A Maratona de Nova York foi a sua 5ª participação nessa distância.

Sua próxima prova não deve ser um desafio, mas sim uma festa, já que deve participar da Nike 10k, a ser realizada no dia 12 de novembro.



 
Últimas notícias
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
Curso Nacional de Nutrologia
 
Por: Corpore

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH