Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Corrida Corpore de Natal - veja como foi

18/12/2006, por Marcel Trinta

Depoimentos
Vencedores do Ranking Atletas, Equipes e Empresas
Dados
Galeria de fotos

Mais uma vez o Parque do Ibirapuera foi o palco de mais uma grande festa que encerrou o Circuito Corpore de Corridas 2006. A Corrida Corpore de Natal teve início às 16h quando os primeiros dos cerca de 4.500 atletas participantes chegavam para a prova.

Do palco, músicos do Conservatório Souza Lima já animavam as pessoas presentes na arena enquanto estas pegavam seus números de peito, faziam seu alongamento ou aproveitavam outros serviços disponibilizados pela Corpore e pelos patrocinadores e parceiros. Uma das tendas com diversas opções era a do SESI que trazia, entre outras coisas, orientação nutricional, aferição de pressão arterial e dicas de aquecimento.

A temperatura estava alta, mas conforme chegava o horário da largada, que aconteceu às 18h, o dia ia ficando menos quente, o que era importante para os atletas que iriam percorrer os 5,5km dessa prova festiva, que não contou com chip nem classificação.

Antes da buzina soar, um aquecimento bem animado foi comandado minutos antes da largada. Pontualmente às 18h os atletas largaram. O percurso foi quase em sua totalidade disputado dentro do Parque, contando com trechos totalmente arborizados fazendo com que o calor não atrapalhasse os atletas.

A corrida foi disputada de forma muito tranqüila. Ninguém forçou muito o ritmo e durante o percurso víamos amigos, equipes e famílias inteiras – inclusive com carrinhos de bebê – correndo juntos.

Mesmo assim, dois atletas quiseram terminar o Circuito Corpore como começaram: vencendo a corrida. E foi isso que Marildo José Barduco e Simone Alves fizeram, pois conseguiram chegar em primeiro na Corrida de Natal, assim como fizeram nos 5km da Corrida de Abertura do Circuito.

Conforme completavam a prova, os atletas retiravam seus kits e se posicionavam na frente do palco para acompanhar o restante da festa, que agora premiaria os vencedores do Ranking 2006.

As premiações foram acontecendo enquanto anoitecia e 10 equipes, 13 empresas e 172 atletas foram premiados encerrando mais um ano de muitos quilômetros percorridos.

E ano que vem tem mais!! Dia 28 de janeiro acontecerá o primeiro evento Corpore, inclusive válidos para o Ranking, a 2ª Corrida e Caminhada Oral-B Prevenção do Câncer Bucal. Clique aqui, saiba mais sobre a prova e faça sua inscrição.

Depoimentos

“É um prazer muito grande conseguir mais uam vez chegar em primeiro lugar na minha categoria. Estou muito feliz.”
Orlando Silva (frei), primeiro colocado na categoria masculino 60-64

“Para mim é um prazer participar do ranking e a cada ano parece que é o primeiro ano que estou correndo. Tudo isso devo ao incentivo do ranking e a organização da Corpore. Enquanto Deus me der saúde estarei aí”.
Joaquim Vicente Martins, primeiro colocado na categoria masculino 70-74

“Treinei de manhã e a tarde porque não queria deixar esse título para ninguém.”
Ana Luiza dos Anjos Garcez, a Animal, vencedora do ranking feminino 40-44

“Essa premiação estimula as pessoas a participarem do circuito e para os treinadores receber um prêmio de equipes é gratificantes, pois normalmente os premiados são nossos alunos. Aqui a gente se sente gratificado por passar o ano inteiro treinando, montando nossa tenda e agora chega a hora de comemorarmos como uma equipe.”
Mario Mello, técnico da equipe Mario’s Team, 8ª colocada no Ranking Equipes

“Com esse ranking, nos unimos pra correr e isso é muito importante pra gente. Começamos com um grupo de 5 pessoas e hoje estamos num grupo de 25.”
João Justino – representante do Grupo Unipar, primeiro colocado no Ranking Empresas Grupo 20

“É um prazer fechar o ano junto da Corpore, pois junto da entidade pudemos associar nossa marca a um público totalmente saudável que acorda às 7h num domingo para fazer esporte.”
Rodrigo Araújo, Batavo



 
Últimas notícias
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
Curso Nacional de Nutrologia
 
Por: Marcel Trinta

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH