Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

2ª Corrida e Caminhada Oral-B - Veja como foi

28/01/2007, por Marcel Trinta

Premiação
Resultados
Estatísticas
Galeria de fotos

Agora não pára mais. Às 6h da manhã tivemos o início do primeiro evento Corpore em 2007 e ainda tem muito mais por vir. Mas, antes de falar do futuro, vamos saber como foi a 2ª Corrida e Caminhada Oral-B Prevenção do Câncer Bucal, que mais uma vez teve um lado beneficente, com parte da arrecadação sendo revertida para a Casa Safira, entidade sem fins lucrativos que acolhe pacientes com câncer e seus familiares de todo o Brasil durante o tratamento em São Paulo. Segundo Elaine Conchon, presidente da entidade, “a Casa Safira sobreviveu mais um ano graças ao apoio vindo dessa corrida em 2006. Com a arrecadação desse ano esperamos abrir mais vagas na casa e beneficiar mais pessoas”.

Alguns a pé, outros com seu automóvel e uma grande maioria utilizando os transportes oferecidos pela organização, aos pouco os participantes chegavam no Sambódromo e utilizavam os serviços disponíveis na arena bem espaçosa e confortável, fazendo os últimos ajustes para esse primeiro desafio de 2007.

E a festa era grande desde cedo. Ao se aproximar da linha de largada, os participantes já podiam ouvir a bateria e diversos sambas-enredo. Os atletas eram recepcionados com muita festa e até passistas animando os atletas para a prova.

O aquecimento foi comandado na própria área de largada por professores da academia AMC Sports e até nesse momento o samba não parou. Quando o relógio marcou 8h, a buzina soou e foi dado início ao desfile, ou melhor, a corrida, mas que realmente poderia parecer um desfile aos mais desavisados devido o número de pessoas, o colorido que elas trouxeram com suas camisetas de provas passadas ou da equipe que fazem parte, o local que o evento foi realizado e a música que se ouvia.

O evento foi ótimo para iniciar o ano. Percursos praticamente planos, distâncias relativamente curtas e um tempo agradável, mesmo com a chuva fraca que caiu no momento da largada e que não atrapalhou os participantes.

Os 1,5km foram percorridos calmamente. Entre os participantes estava Silvio Jorge Cecchetto, presidente da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas), que participou pela primeira vez de uma corrida de rua. “Fiquei encantado com a organização, a preocupação, os serviços, a estrutura que é montada... tudo correu religiosamente bem. Ano que vem teremos mais um congresso e uma corrida e participarei novamente”, afirmou Cecchetto.

Nos 7km os atletas puderam imprimir um ritmo forte formando um grande pelotão de frente do qual Leandro Prates Oliveira conseguiu se destacar no quilometro 5 e manter a dianteira para iniciar o ano com uma vitória. “Fiz uma prova tática. Fui junto até os 5km e usei minha velocidade para arrancar no final. Hoje não disputo tanto as corridas de rua, mas sempre que posso participo das provas da Corpore que foi onde comecei”, contou o vencedor que hoje tem como especialidade os 1500m, modalidade na qual tentará marca para o Pan-Americano.

Ao completar a prova os atletas puderam conferir a premiação dos vencedores ao lado de Leandro na categoria geral masculina e feminina e também na categoria dentistas masculina e feminina, já que a prova acontece juntamente com a CIOSP – Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, que tem sua 25ª edição nesse ano. Raphael Baldacci Filho, presidente da Ciosp, esteve no evento e participou da premiação. “Através dessa corrida podemos divulgar nosso congresso para a grande sociedade. A Corpore tem condições excepcionais de organizar e assim podemos chegar ao restante da população”, afirmou.

Outro presente na premiação foi Carlos Kemel, gerente de profissionais da Oral-B, que afirmou que “é importante estar nesse evento ainda mais fazendo essa campanha de prevenção do câncer bucal. A corrida de rua hoje conta com um grande público e participando dela podemos conscientizar um grande número de pessoas”

Durante a premiação o samba ainda rolou, animando os presentes até a entrega de uma doação para a Casa Safira, que encerrou a cerimônia e a primeira corrida com organização Corpore em 2007. “Estamos começando o ano com o pé direito. Tivemos um bom número de corredores, corrigimos algumas coisas do ano passado e queremos ter um 2007 marcante, já que neste ano comemoramos os 25 anos da entidade”, afirmou Armando Santos, diretor-executivo da Corpore, lembrando também que o calendário desse ano já está disponível e que temos 3 provas com inscrições abertas (Corrida de Abertura, Iguatemi Campinas e VIII Meia Maratona).

Premiação

Geral

Leandro Prates Oliveira Symap
00:21:16
Naval Freitas Harald/Caixa
00:21:36
Adriano Bastos P.Açúcar/BM&F/ PowerBar/ Albino

00:21:37

Thiago Felipe Motta Cipriano Avulso
00:21:41
Alexandro Matos Santos Adauto Domingues
00:21:42
Maria Lucia Alves Vieira Moraes Mel Isis Brasil / Brasil Sport
00:25:40
Rosangela Figueredo E.C. Tavares
00:26:05
Roselaine de Sousa Silva Avulso
00:26:47
Ana Luiza dos Anjos Garcez-Animal Run For Life / Corpore
00:26:59
Andrea Keilla Galvão Guarda Civil Metropolitana
00:28:35

Dentistas

Daniel Eduardo Saldanha de Miranda Circulo Militar/ PN
00:25:05
Sedeur Wenceslau Avulso
00:25:44
Eduardo Altieri Beretta E.C. Pinheiros

00:26:03

Fernando Alves Nunes São Paulo
00:27:28
Juliano Angelo Turim Avulso
00:27:42
Renata Dias Bittar Run&Fun
00:30:08
Ana Lucia Nogueira Find Yourself
00:31:23
Marcia Cristina Walter Run Up
00:32:34
Giuliana Zanatta Avulso
00:33:08
Monica Machado Martinez Borghi Hipica Campinas
00:33:37




 
Últimas notícias
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
Curso Nacional de Nutrologia
 
Por: Marcel Trinta

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH