Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Entrevista - Robert Kozmann (Merrill Lynch)

07/02/2007, por Marcel Trinta

No dia 15 de abril será realizada a 8ª edição da Meia Maratona Corpore, que esse ano leva o nome de VIII Meia Maratona Cidade de São Paulo Corpore – ACJ “Running with the Bulls”.

O evento (que terá distâncias de 21,1km e 6km) contará, assim como em 2006, com um objetivo filantrópico idealizado pela Fundação Merrill Lynch onde através da organização de uma corrida/caminhada espera-se despertar a sociedade para a questão “saúde” tendo o resultado direcionado a projetos sociais.

Essa corrida se iniciou em Nova York, foi trazido a São Paulo e a entidade que será beneficiada é a ACJ Brasil – Associação Caminhando Juntos, uma organização sem fins lucrativos que tem o propósito de qualificar a juventude popular urbana para a inclusão no trabalho.

Confira agora uma entrevista com Robert Kozmann, Diretor da Merrill Lynch, na qual ele nos conta mais sobre o surgimento do projeto em Nova York, a vinda dele ao Brasil e o envolvimento com a Corpore.

Como surgiu o projeto Running with the Bulls em Nova York?
A prova "Wall Street Runn/Walk" existe há 25 anos e é uma tradição na cidade de Nova York.Trata-se de uma corrida/caminhada que tem como circuito o centro financeiro e conta com milhares de participantes. O diferencial é que esta iniciativa tem um propósito social: busca sensibilizar a população em geral de que a prática do esporte traz muitos benefícios ao ser humano, em especial ao coração. Sendo assim, a American Heart Association, que hoje organiza a prova e busca patrocinadores, recebe os recursos arrecadados, viabilizando projetos sociais voltados à saúde do coração.
Interessada pelo cunho social da iniciativa e a fim de estimular a participação de seus funcionários no evento, a Merrill Lynch em 2002 tornou-se a maior patrocinadora da prova que passou a ser conhecida como "Wall Street Runn/Walk - Running With the Bulls", em alusão ao nosso logo "um Touro". Para quem não sabe o Touro significa, sorte, força e prosperidade no mercado financeiro.

Meia Maratona realizada em 2006

Em 2006 já foi realizado uma edição dessa prova em São Paulo em parceria com a Corpore. Como surgiu essa parceria?
Ao decidirmos trabalhar neste projeto, precisávamos de uma instituição séria para nos ajudar na organização de toda a logística da prova, em função da complexidade de detalhes. Tivemos então a recomendação da Corpore, que possui muita experiência no assunto, nos levando a firmar a parceria.

Qual o saldo do evento no ano passado?
Por decisão nossa, quando a Corpore nos apresentou a disponibilidade da prova, decidimos não perder a oportunidade de fazer acontecer o projeto. Tínhamos apenas 3 meses que é um tempo limitado para organizarmos um evento complexo como este, além de ir em busca de outros patrocinadores. Porém nossa decisão foi acertada e considero o saldo extremamente positivo. Foram 9900 participantes, 12% da receita com as inscrições revertida para as ações da ACJ, além da repercussão da iniciativa, gerando com isso um histórico importante para novas edições.

O que vocês esperam nesse ano?
Dar continuidade a esta ação, com novos parceiros e um número ainda maior de participantes, todos unidos por uma corrida do bem, e, se possível, poder reverter 100% do valor das inscrições para os projetos da ACJ, consolidando a iniciativa.

Orquestra apoiada pela ACJ

Como escolheram a ACJ?
Quando decidimos que a causa da prova seria Juventude (uma questão sensível em nossa sociedade), precisávamos de uma instituição social com projetos de sucesso voltados a jovens, e reconhecida credibilidade/idoneidade. Optamos então pela ACJ por já termos um relacionamento anterior em apoio às suas causas. Outro aspecto levado em consideração foi o fato da ACJ ser afiliada a United Way - uma organização social internacional que tem a Merrill Lynch nos Estados Unidos como maior patrocinadora.

Quais os objetivos da Merrill Lynch ao se envolver nesse projeto?
Temos 4 objetivos principais:
-despertar a atenção da sociedade para duas questões importantes: Saúde X Responsabilidade Social; e para a Juventude
-reunir um grande número de participantes
- ter a parceria de outras instituições “unidas por uma causa em comum”, ampliando possibilidades
- arrecadar um montante a ser direcionado aos projetos de uma entidade filantrópica
O papel da Merrill Lynch nesta ação é viabilizar para que esta causa aconteça, buscando parceiros que queiram estar ao seu lado por um objetivo muito maior. O nosso único interesse é conseguir um retorno que proporcione um futuro melhor para os nossos jovens, pois acreditamos que unindo forças, além de ser mais fácil, o resultado se torna melhor.


Faça agora a sua inscrição para os 21,1km ou 6km desse evento.

Acompanhe o treinamento de 14 semanas para a prova!!



 
Últimas notícias
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
Curso Nacional de Nutrologia
 
Por: Marcel Trinta

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH