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Treinamento para a Meia Maratona - 7ª Semana

26/02/2007, por Corpore

Olá corredor(a),

Nesta sétima semana atingimos mais da metade do programa de treinamento e você já estará quase pronto para correr a Meia Maratona com o propósito de chegar bem ao final dos 21km, motivado e com mais um desafio conquistado!

Nesta semana você já correrá na terça-feira quase o que era seu longo de final de semana quando iniciou este programa. Veja... já ocorreu uma grande evolução!

Na quinta-feira você poderá explorar seu potêncial fazendo um treino progressivo mais forte, podendo aumentar a velocidade a cada km e terminando forte, afinal serão apenas 6km e você poderá então aproveitar para aperfeiçoar seu condicionamento.

No sábado ou no fim de semana, o treino de resistência será de 14km, dois terços da distância da Meia Maratona. Você já estará correndo mais do que a metade da distância da prova no treino e isto é muito bom! Não se esqueça que este treino deve ser em ritmo confortável, aquele que se consegue conversar!

Não se esqueça de separar seus apetrechos na véspera dos treinos para não esquecer nada, exemplo: a camiseta que não incomoda, o mesmo com o calção, o gel de carbohidrato, dinheiro para a água ou energético se for correr na rua. Todos estes cuidados vão começar a fazer parte de sua rotina de agora em diante. Para esta distância deverá se preocupar até com sua alimentação pós treino, que poderá ser uma fruta ou barra de cereais.

semana
compreende o período de:
SEG
TER
QUA
QUI
SEX
SAB
DOM
Volume semanal
7
26 fev a 04 mar
9km ritmo confortável
6km progressivo
14km conforto
km

0
9
0
6
0
14
0
29

Até a próxima semana e bons treinos!

Prof. Mário Mello
Membro da ATC - Associação dos Treinadores de corrida de São Paulo
CREF 014686

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