Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Corpore recebe Vice Presidente da Maratona de Honolulu

20/03/2007, por Corpore

No dia 9 de março, a Corpore recebeu a visita de James Moberly, Vice Presidente e Diretor Técnico da Maratona de Honolulu. James esteve na Argentina para a Maratona da Antártida e resolveu vir a São Paulo para fazer sua segunda visita a cidade e a Corpore, já que em 2003 ele esteve presente em um encontro entre diretores da AIMS e da Corpore na sede da entidade.

Em conversa bem descontraída, James contou que seu envolvimento com a Maratona de Honolulu vem desde a primeira edição do evento. “Corri a primeira edição em 1973. Tínhamos apenas 167 atletas inscritos, sendo uma mulher, uns dois ou três estrangeiros e o resto dos participantes eram moradores locais”.

David Cytrynowicz, James Moberly, Edgard dos Santos e Armando Santos

Depois disso James começou a se envolver cada vez mais com a corrida até fazer parte dos organizadores. Hoje se orgulha em dizer que a “sua” maratona é a 6ª maior do mundo, com 28 mil atletas. “Todas as que estão em nossa frente são grandes cidades. Além disso, contamos com muitos turistas que sempre estão lá com a família inteira, já que a prova acontece em dezembro e muitas pessoas vão pra o Havaí curtir as férias”.

James disse que espera voltar logo para São Paulo. “Vou votar para que essa cidade receba o Congresso Mundial da AIMS em 2009. Vocês já têm o meu voto!”.



 
Últimas notícias
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
Curso Nacional de Nutrologia
 
Por: Corpore

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH