Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Corpore apresenta candidatura, vence e São Paulo sediará o próximo Congresso Mun

10/04/2007, por Marcel Trinta

Entre os dias 28 e 30 de março foi realizado em Xiamen, na China, o 16º Congresso Mundial da AIMS - Associação Internacional de Maratonas e Corridas de Rua, que reuniu mais de 230 organizadores de corridas de rua de 80 países. David Cytrynowicz, presidente da Corpore, representou a entidade e apresentou a candidatura de São Paulo para sediar o próximo congresso da Associação, em abril de 2009, através da Meia Maratona Corpore da Cidade de São Paulo.

Nos dois primeiros dias de congresso aconteceram diversos debates e seminários. O terceiro e último dia foi reservado para assuntos relativos à AIMS, eleições de diretoria e para a escolha do país que será a sede do próximo congresso.

Rodolfo, Hiroaki Chosa (presidente da AIMS) e David

Nesse dia, além da Corpore com a Meia Maratona da Cidade de São Paulo, foram apresentadas as candidaturas da Maratona Sol da Meia Noite (Noruega), Maratona de Poznan (Polônia) e World 10km Best (Porto Rico).

Os interessados apresentaram sua candidatura e, após isso, foi aberta a votação. David, que teve ao seu lado o apoio de Rodolfo Eichler, IAAF/AIMS ‘A’ Measurer e Administrador de Medição da América do Sul, convidado Corpore para o evento, foi o primeiro a apresentar e defender a candidatura.

Cada um dos membros da AIMS teve direito a um voto e quem atingisse 50% + 1 dos votos seia eleita a cidade-sede. Na primeira votação, ninguém atingiu essa marca, sendo então eliminada a Maratona com menos votos (Maratona de Poznan - Polônia). Dessa forma, iniciou-se uma nova eleição, na qual São Paulo atingiu a marca, venceu os outros concorrentes e sediará o congresso em 2009, junto com a realização da X Meia Maratona Corpore da Cidade de São Paulo.

David durante apresentação da candidatura

O pleito de São Paulo teve o apoio do Prefeito da Cidade (Gilberto Kassab), do Secretário de Esportes (Walter Feldman), do Secretário de Turismo (Caio Luiz de Carvalho), da Presidente da Embratur (Jeanine Pires); do Diretor Executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau (Toni Sando de Oliveira); ABEOC - Associação Brasileira de Empresas de Eventos(Sérgio Luiz Bicca); do Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis(Marcílio Bernardino) e do Presidente da ABLA – Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (José Adriano Donzelli).

Essa será a primeira vez que um país da América Latina sediará o Congresso Mundial da AIMS. Confira quais já foram os países sede:

Edição Ano Cidade País
1983
Tóquio Japão
1984
Miami EUA
1985
Berlim Alemanha
1987
Manila Filipinas
1988
Melbourne Austrália
1990
Rotterdam Holanda
1991
Bangkok Thailândia
1993
Lisboa
Portugal
1994
Macau Macau
10º
1996
Barcelona Espanha
11º
1997
Enschede
Holanda
12º
1999
Kosice Eslováquia
13º
2001
Torino Itália
14º
2002
Niagara Falls Canadá
15º
2005
Valencia Espanha
16º
2007
Xiamen China

Confira aqui a apresentação e o filme exibidos no congresso.



 
Últimas notícias
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
Curso Nacional de Nutrologia
 
Por: Marcel Trinta

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH