Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Analise técnica da VIII Meia Maratona

13/04/2007, por Corpore

Análise técnica feita pelo ultramaratonista e personal trainer Agnaldo Sampaio (técnico da Equipe Top Spin / Acrimet / Runtech, professor de corrida da academia Top Spin, diretor do site Runtech).

A VIII Meia Maratona da Cidade de São Paulo CORPORE - vem sem nenhuma mudança em seu percurso em relação à edição anterior. A largada é dentro da USP na Avenida Professor Luciano Gualberto em uma leve descida, deixando o 1º km da prova muito rápido, onde os corredores devem tomar muito cuidado para não se empolgar no início e comprometer o seu desempenho no restante da corrida. No final da Avenida Professor Luciano Gualberto, os atletas viram à direita e seguem pela Avenida Professor Almeida Prado até a Avenida Professor Melo Moraes (Av. da Raia Olímpica) na qual correm uns 800 metros e entram à direita numa rua plana onde correm por uns 500 metros contornando à esquerda e voltando pela mesma rua no sentido contrário até atingir outra vez a avenida da Raia Olímpica, também totalmente plana; seguem nela até o portão 1 de entrada da USP que é o 5º km da prova. Neste ponto os atletas deixam a USP pelo portão de entrada dos veículos e logo à frente entram à esquerda na Rua Alvarenga e seguem nela até alcançar a Ponte Cidade Universitária.

Após a leve subida da Ponte, os corredores podem descansar em sua descida até a Praça Panamericana, onde viram à esquerda na Avenida Fonseca Rodrigues, no sentido contrário ao trânsito e em direção ao Parque Vila Lobos até atingir a Avenida Quirino Filho, onde contornam a Praça Apecatu, km 9 da prova, e retornam também pela Rua Fonseca Rodrigues em direção à Praça Panamericana. Passam pela Praça e seguem em frente aproximadamente 1 km pela Avenida Pedroso de Moraes até entrar à direita na Rua Costa Carvalho e no final entram à direita na Rua Sumidouro e logo à esquerda na Rua Eugênio de Medeiros até a subida de acesso ao viaduto Bernardo Goldfarb, atingindo o km 15 da prova.

Depois da subida, os corredores podem aproveitar a descida do viaduto para descansar. A partir daí correm aproximadamente 1 km até atingir a Avenida Lineu de Paula Machado, no sentido contrário ao trânsito, com uma descida no início e uma subida na saída do túnel, seguindo em frente até o final do muro do Jockey Club onde retornam por cima do túnel (km 17,5) e voltam pelo outro lado da Avenida Lineu de Paula Machado, avenida plana, onde a prova fica muito agradável e os corredores podem encontrar os amigos que ainda estão fazendo o percurso no lado contrário da avenida. Seguem por ela até o portão principal da USP onde retornam à USP no km 20,5 pelo mesmo portão que saíram no Km 5. Logo à frente, passam pela rotatória e seguem reto até a linha de chegada na Praça da Reitoria.


Conclusão:

A VIII Meia Maratona da Cidade de São Paulo – CORPORE apresenta um grau de dificuldade bem baixo com quatro subidas leves e curtas e dois pontos de lentidão, sendo aproximadamente no km 2,8 e no km 12,5 onde o percurso faz acentuadas conversões.

Com um percurso rápido, há grande perspectiva do campeão da prova terminá-la com tempo próximo de 1 hora e todos os demais corredores melhorarem suas marcas pessoais em Meia Maratona.

Saiba mais sobre o evento



 
Últimas notícias
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
Curso Nacional de Nutrologia
 
Por: Corpore

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH