Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Corrida Barro Branco - Veja como foi

27/05/2007, por Marcel Trinta

Vencedores
Resultados
Dados
Galeria de fotos

Com inscrições esgotadas há mais de uma semana, a sexta edição da Corrida Corpore Academia de Polícia Militar do Barro Branco recebeu atletas das mais diversas regiões de São Paulo que escolheram as ruas da Zona Norte para mais uma disputa, dessa vez em um percurso seletivo, mesclando subidas e descidas que exigiam um esforço a mais dos participantes.

Com isso, ruas normalmente calmas em uma manhã de domingo, tiveram um movimento acima do normal, com os corredores chegando ao local do evento. Toda a arena da prova estava montada dentro da Academia e era lá que os atletas podiam estacionar seus carros e retirar chip e número de peito.

Mantendo o mesmo clima da semana, a manhã estava fria, o que significa que os atletas deveriam fazer um ótimo aquecimento para minimizar as chances de lesão. Para auxiliar, um aquecimento / alongamento foi comandado na área de largada minutos antes da buzina soar e liberar os mais de 3mil inscritos para mais uma disputa.

Às 8h a largada foi dada e os atletas partiram para os primeiros quilômetros da prova. Após o km 1 já encontrávamos a primeira subida da prova. Ao final da subida, alguns corredores já se destacaram e pudemos perceber que a disputa ficaria entre dois corredores: Adriano Bastos e Marildo José Barduco.

Ambos correram juntos quase que toda a prova, mas pouco antes de entrar na Academia para o último km da prova, Adriano havia se distanciado e acabou conseguindo não só mais uma primeira colocação, mas acima de tudo uma vitória pessoal. “Estava engasgado com essa prova. Em 2001 completei o percurso andando; em 2002 não consegui completar. Prometi pra mim mesmo que nunca mais ia participar dessa prova, mas passou o tempo e esse ano quis correr aqui e tirar isso a limpo comigo mesmo. Com o resultado de hoje é impossível ficar mais feliz”, afirmou Adriano que também disputou uma prova de 10km no dia anterior.

Marildo acabou perdendo a segunda posição para Naval Freitas e ficou com a terceira colocação. “Essa prova é bem dura, precisa saber corrê-la. Me desgastei um pouco no começo da prova, mas o Adriano correu bem, certinho e vamos torcer para ele conseguir um pódio na Maratona que vai participar”, contou Marildo, que também comentou sobre o clima da prova. “Esse ano o clima estava bom, ano passado estava bem pior, estava gelado”.

E parece que o clima não atrapalhou mesmo os atletas, pois Adriano compartilhou a mesma opinião de Marildo. “Hoje o tempo estava gostoso, encarar um percurso como esse com sol não ia ser bom. O clima foi perfeito”.

Entre as mulheres, Jaciane Barroso Araújo conseguiu ficar a frente em boa parte da prova, mas Rosangela Figueredo, que sempre está entre as primeiras, conseguiu acelerar o passo e vencer a disputa. “O percurso é bastante difícil, mas assim as vitórias são melhores”, contou a vencedora, lembrando que teve que se adaptar às corridas com subidas: “Não gostava de subidas, mas como atleta coloquei na cabeça que deveria treinar para esse tipo de percurso”.

O evento também serviu para fazer uma homenagem ao professor Nelson Gomes, que esse ano completa 55 anos de atletismo e já representou o Brasil em 32 países. “Fico muito feliz com essa homenagem. É um reconhecimento de tudo que fazemos pelo esporte e dos trabalhos com a juventude.”

A cerimônia de premiação ainda contou com entrega de troféus para os melhores colocados na categoria Alunos da Academia e com a entrega dos troféus transitórios das equipes, que já se tornou especial para os concorrentes fazendo com que membros das equipes fiquem aguardando o momento dessa premiação para sempre fazer uma grande festa, encerrando mais uma etapa Corpore, como aconteceu nessa manhã de 27 de maio.

Vencedores

Geral

Adriano Bastos P.Açúcar/ BM&F/ PowerBar 00:21:29
Naval Freitas Harald/ Caixa/ Unip 00:21:41
Marildo José Barduco Montevérgine 00:21:44
Sivaldo Santos Viana E.C. Tavares 00:21:48
Rafael Santo de Novaes VO2/ Coppertone 00:21:58

Rosangela Figueredo Silva E.C. Tavares 00:25:58
Lindinalva Saraiva da Silva Flavio Freire 00:27:29
Jaciane Barroso Araujo E.C. Tavares 00:27:50
Eliete G. Malta Nicolai Clube Recreativo Sumaré 00:28:14
Vivian Oliveira PlayTeam 00:28:55

Alunos da Academia

 

JAIRO FRANCO DA SILVEIRA NETO APMBB 5ª CIA 00:26:11
ALESSANDRO FRANCISCO DA SILVA APMBB 4ª CIA 00:27:12
FERNANDO TAKEO MOITINHO APMBB 2ª CIA 00:28:48
FABIO GANZELLA BELIZIARIO APMBB 4ª CIA 00:28:56
JOSE RENATO ALVES CABRAL APMBB 1ª CIA 00:29:21

LAIS ELENA DE ANDRADE FREGONEZI APMBB 3ª CIA 00:34:24
ANA PAULA STRADIOTO MARTINS APMBB 4ª CIA 00:35:31
MICHELINA TONIATO APMBB 4ª CIA 00:38:37
TANIA PAULO ROLDAO APMBB 5ª CIA 00:38:57
MARIA DE FATIMA ROSA APMBB 1ª CIA 00:40:40

 



 
Últimas notícias
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
Curso Nacional de Nutrologia
 
Por: Marcel Trinta

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH