Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Bombeiros 2003 - Saiba como foi a prova!

7/7/2003, por Flávia de Almeida Prado

Percurso Corrida Bombeiros Corpore 2003

– Gostaríamos de comunicar a todos os corredores que participaram da nossa prova no último domingo, dia 6 de julho, que a medida do percurso apresentou uma falha. Pedimos desculpas a todos os participantes, pois o percurso de 7,2km foi acrescido de 240m – especificamente no trecho do retorno da Avenida D. Pedro II. Este retorno estava localizado entre o 5º e 6º Km da prova, que na verdade, constituíram um trecho de 1240m. Parabenizamos a todos que ao invés de percorrerem 7200m, percorreram 7440m.

Armando Francisco Cunha Ferreira Santos
Diretor Executivo Corpore


No domingo dia 6 de julho de 2003 foram encerradas as comemorações da Semana dos Bombeiros. Para fechar com chave de ouro, a Corpore realizou a 8ª edição da Corrida Bombeiros Corpore. Com percurso de 7,2 km para corredores e 4 km para caminhantes, o belíssimo evento agitou a região do Ipiranga, na cidade de São Paulo.

É nesta região da cidade que a prova tem sua concentração, largada e chegada, já há 4 anos. Nos primeiros anos, o evento era realizado na região central da cidade, em frente à sede dos Bombeiros, na praça Bevilaqua.

Nesta edição, a atleta Maria Lucia Alves V. de Moraes, 30 anos, bateu o recorde da Prova com o tempo de 0:26:11. Até então, o melhor tempo permanecia, deste 2001, a atleta Rita de Cassia Santos, com o tempo de 0:26:14 – informou o Secretário Geral Corpore – Edgard José dos Santos. Informa ainda que apesar de o recorde masculino não ter sido quebrado, o vencedor, Gilson Rodrigues de Miranda conseguido ser bi-campeão - 2002 (0:21:17)/ 2003 (0:22:14) – após ter sido 2º colocado em 2001 (0:21:36).

 

 

Na categoria dos Bombeiros, a vencedora do dia foi Iara Karina Vicente, do Corpo de Bombeiros com tempo de 0:31:04, e no masculino o primeiro lugar ficou para Alexandre Justo de Almeida que completou a prova em 25:11. Iara participou de sua primeira competição nesta evento, enquanto que Alexandre participa desta prova já há alguns anos, tendo conhecido inclusive o percurso anterior.

 

 

Após a premiação dos vencedores, deu-se início às solenidades cívico-militares do Corpo de Bombeiros, com desfile de soldados e viaturas do Corpo de Bombeiros , apresentação do canil da Polícia Militar. Foram também realizadas atividades educativas como prevenção de acidentes e extinção de incêndios, além de dicas sobre como detectar vazamentos de gás.

 

 

 

 

Foram 4,5 mil inscritos, o que representou um crescimento de 525% perante o número de inscritos em 1996 – ano da primeira edição desta prova. Estes dados demonstram o crescimento e fortalecimento da corrida de rua na cidade de São Paulo, e mesmo no país. A Corpore alegra-se e orgulha-se de contribuir para este desenvolvimento, e acredita que seja possível ainda uma melhora maior da qualidade do esporte e eventos na cidade daqui pra frente – com o aumento do número de seus associados e aficionados pela corrida e caminhada.

 

Saiba mais sobre o evento! Leia as declarações dos vendedores do dia:

Maria Lucia Alves V. de Moraes
“Foi muito bom ganhar a prova. O ar estava seco, o que dificultou bastante. Nesta prova dos Bombeiros já fui terceira e quarta colocada. Foi bom subir ao podium novamente. Estou num momento da minha carreira muito legal, voltando a um trabalho firme, e estou muito contente”.

Gilson Rodrigues de Miranda

“Foi muito gratificante vencer a prova novamente. Venho de um resultado bom também na Maratona de Porto Alegre, onde fui o terceiro colocado, e correr uma prova curta, de explosão, como esta foi muito interessante. Sai um pouco lento e fui apertando o ritmo e consegui concluir a prova com bom tempo. Além disso, a organização da Corpore é espetacular, não tem pra ninguém! Todas as corridas são muito bem organizadas, e fico feliz de fazer parte do evento”.


Iara Karina Vicente
“Foi uma experiência muito boa participar desta corrida. Esta foi minha primeira participação na competição e foi uma surpresa muito grande chegar em primeiro lugar. A organização foi excelente e estou muito feliz”.

Alexandre Justo de Almeida
“Ganhar a prova foi muito bom, a organização sempre foi muito boa. O clima está bom para correr, apesar de um pouco seco, o que até me causou mal estar no final do percurso. Mas a prova é muito boa. Como bombeiro espero que mais gente participe desta prova que é muito gostosa, e mais que isso, que pratiquem esporte, pois esporte é vida e temos que cuidar bem de nossa saúde”.

Octávio Aronis
Vice Presidente da Corpore
“Nós que organizamos a prova sempre queremos 100% de êxito e mantemos um olhar muito crítico. Acho que algo que temos que repensar é a questão do transito compartilhado entre carros e corredores. A Corpore cresceu muito e gostaríamos de poder causar o menor tumulto possível com nossos eventos. O transito compartilhado dificulta as coisas, mas de qualquer maneira a prova hoje funcionou direitinho, e estamos na trilha certa”.

Para premiar os vencedores da categoria geral, masculina e feminina, subiram ao palco a Renata Gomide, Marketing do Pão de Açúcar, Kevin Corming, presidente da Nike no Brasil, Dr. Ewaldo Russo, corredor e Diretor Superintendente dos Laboratórios Fleury, Raul Tichauer da Gatorade, e o Coronel Edson Sampaio, ex-comandante do Corpo de Bombeiros.
:||: Podium Feminino - Geral :||:
1 - Maria Lucia Alves V. De Moraes 26:10
2 - Flaviana Oliveira Ferreira - M Calçados 28:30
3 - Ana Luiza Anjos Garcez - Run For Life 28:44
4 - Stella Yael Shalem Academia - Bio Ritmo 29:24
5 - Hosana Lucina Nascimento - Academia Tem Esportes 30:01

:||: Podium Masculino - Geral :||:
1 - Gilson Rodrigues de Miranda - Symap/Nike 22:13
2 - Everton Ludovice Moraes - Nike/Cruzeiro 22:28
3 - Marcelo Jose da Silva - Sprint Basic 22:36
4 - Jailson Araújo dos Anjos - Tensor (Sara Lee) 22:44
5 - Wellington Correa Fraga - Nike 22:58

Os troféus da categoria dos Bombeiros foram entregues pelo Coronel Jair Paca de Lima – comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Ademir Crivelaro – subcomandante do Corpo de Bombeiros, Coronel da Polícia Militar Nevoral Bucheroni – Diretor de Finanças da PM, Coronel da Polícia Militar Eduardo Fernandes – Comandante do CPA-M-9 e Coronel Nelson Francisco Duarte – Ex-Subcomandante do Corpo de Bombeiros.

:||: Podium Feminino - Bombeiros :||:
1 - Iara Karina Vicente - Corpo de Bombeiros 31:04
2 – Rosana Santos Cardoso - Corpo de Bombeiros 33:31
3 – Maria Aparecida Vecchio - Corpo de Bombeiros 33:34
4 – Silvana Cordeiro Vaz - Corpo de Bombeiros 35:27
5 – Dinalva Porto de Souza - Corpo de Bombeiros 36:38

:||: Podium Masculino – Bombeiros :||:
1 – Alexandre Justo de Almeida - Corpo de Bombeiros 25:11
2 – Elmiro Bastos Cardoso - Corpo de Bombeiros 26:31
3 – José Maria Gama de Assis - Corpo de Bombeiros 26:45
4 – Marcos Sanches Bezerra - Corpo de Bombeiros 26:55
5 – Francisco Cleonildo Souza - Corpo de Bombeiros 27:07

Veja as fotos de cada pódium na Galeria de Fotos dos Bombeiros




 
Últimas notícias
Livro Missão Corpore
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Flávia de Almeida Prado

2002-2021 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH