Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

O momento mais marcante do Pan? Revezamento da tocha...

30/07/2007, por Marcel Trinta

O Pan-Americano já acabou, o Brasil bateu seu recorde de medalhas – tanto de ouro como geral – e tivemos vários momentos inesquecíveis: a primeira medalha dos jogos com o taekwondo, a Brasil brilhando nas pistas de atletismo, mais um ouro do futebol feminino, a vitória de Franck Caldeira (tetracampeão da Meia Maratona Corpore)... enfim, esse Pan foi emocionante e um sucesso.

Leandro com a tocha

Mas, para duas pessoas em especial, o que mais marcará esse evento não será as disputas nas pistas, quadras ou tatames, muito menos as cerimônias de abertura e encerramento. Na verdade, não será nenhum evento ocorrido no Rio de Janeiro que sempre estará na memória de Gerd Zell de Souza e Leandro Parolari, mas sim o que aconteceu uma semana antes do início da maior competição das Américas, no dia 06 de julho de 2007, quando ambos puderam carregar a tocha do Pan, já que foram os vencedores da promoção para associados Corpore, realizada pela entidade e a Samsung.

Os dois corredores tiveram suas frases escolhidas e puderam levar a tocha pelas ruas de Santos. “Após conduzir a tocha e regressar a pé pelas ruas para onde estava o meu carro, fui parado algumas vezes por crianças que queriam tirar fotos comigo, Me sentia um herói para elas, sem compreender muito bem se eu realmente tive por alguns momentos algum super-poder que me habilitasse a pensar assim”, afirmou Gerd.

Leandro, que recebeu a notícia de que havia sido um dos vencedores da promoção por telefone, já ficou emocionado durante a ligação. “Fiquei sem respiração e a voz tremeu, perguntei para a pessoa do fone se era verdade mesmo que eu havia ganho o concurso. Foi uma alegria grande!”, conta.

Gerd nas ruas de Santos

Correr com a tocha nas mãos fez com que o tempo parasse para Leandro: “Tive a sensação que o tempo parou e que meu braço e a tocha eram um só.”

Já Gerd, conta que a sensação só foi comparável a dias marcantes de sua vida: “Descrever a sensação daquele dia é como querer descrever o dia do casamento ou a notícia de que seu primeiro filho vem por aí. Os gritos e aplausos da torcida elevaram a minha adrenalina para níveis que não me lembro de ter chegado, nem mesmo ao completar a minha primeira corrida.”

Corredores anônimos, que utilizam a corrida para seu bem-estar e qualidade de vida, Leandro e Gerd nunca imaginaram poder estar ali, junto à grandes nomes do esporte nacional. Por isso, não esqueceram de agradecer a oportunidade que a Corpore trouxe a seus associados: “Achei uma promoção excelente. Deu voz a muitos corredores e praticantes”, disse Leandro; “Uma excelente oportunidade para todos aqueles que correm anonimamente pelas ruas poderem sentir de perto a emoção e o envolvimento dos atletas que fazem o Pan”, completou Gerd.



 
Últimas notícias
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
 
Por: Marcel Trinta

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH