Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Corrida do Centro Histórico - Edição 2002 - Saiba como foi

11/7/2003, por Rosangela Akemy


 
matéria publicada em agosto de 2002
A região central da capital paulista, mais uma vez, recebeu os atletas participantes de um tradicional evento organizado pela Corpore, a 7ª Corrida Corpore Centro Histórico da Cidade de São Paulo, que é uma prova de corrida e caminhada, com 10 km e 5,2 km, respectivamente. Essa prova demonstrou ser um sucesso, vimos que as inscrições se esgotaram dez dias antes do evento, tendo ficado alguns corredores impossibilitados de participar, porém, cerca de uma hora e meia antes da largada, encontramos alguns amantes desse esporte na barraca de informações esperando alguém desistir de correr para que eles pudessem participar.
   

Nesse ano disponibilizamos de, aproximadamente, 4 mil inscrições, cabendo ressaltar que não colocamos mais pelas limitações do percurso e por nossa preocupação com o bem estar do atleta. Através de análise do gráfico abaixo podemos acompanhar a evolução dessa prova desde sua 1ª edição.

Às 7 horas ocorreu a entrega de número de peito e chip e às 8:40 horas houve um aquecimento com o professor Branca. A largada foi dada às 9 horas da manhã fria, porém com céu muito azul e bonito, de domingo, 4 de agosto.

 

Trecho do percurso.

Nessa prova contamos com uma novidade, os tapetes eletrônicos foram colocados, também, na largada, com isso os resultados foram muito mais detalhados, trazendo maiores informações aos competidores.

O percurso possuía alguns trechos com leves inclinações, que não desgastaram muito os corredores.

O topo do pódium masculino foi ocupado por Marcelo José da Silva (SPRINT BASIC), com 30min25s, seguido por Luís Carlos Fernandes da Silva (São Paulo F.C.), com 30min33s e Emerson José de Souza (SP Run / Power Bar), 30min38s. Na quarta posição encontramos Gilson Rodrigues de Miranda (Nike / Power Bar), que foi primeiro na edição passada, com30min44s e finalizando o pódium, Adriano Bastos (Pão de Açúcar / BM&F), em 30min52s.

 

Pódium masculino<<<

Organizadores da Travessia Fleury

No intervalo das premiações entre as categorias, houve uma apresentação sobre um evento patrocinado pelos Laboratórios Fleury, denominado Travessia Fleury da Atlântico ao Pacífico, que terá início dia 15 de setembro, para maiores informações: www.atlanticoaopacifico.com.br.

 

 

Na categoria feminino, a grande vencedora foi Elizabeth Esteves de Souza (São Paulo F.C.), com 35min22s, ficando com a segunda colocação, Maria Lúcia Vieira (Power Bar), em35min48s, e em seguida Heloísa Ferreira dos Santos(Power Bar/MPR), 37min42s. A quarta posição foi garantida por Odete Conceição dos Santos(Run&Fun/Sul América), 38min19s e em quinta, Shirleide Oliveira da Silva(VO2_Belgo), com 38min30s.
Conversamos com alguns participantes e obtivemos as seguintes opiniões:  

"A prova foi ótima! O percurso é muito bom. De zero a dez, a nota dessa corrida é dez."
(Edmilson Silva Santos, corredor)


"A corrida foi ótima. Tenho total identidade com esse evento, sou do tempo que se passeava pelo centro tranqüilamente, o percurso é muito bonito!"
(Ewaldo M.K. Russo, corredor e diretor superintendente dos
Laboratórios Fleury)

Da esquerda para direita:

"Estou sempre participando e está cada vez melhor!"
(Andréa Rodrigues Cardoso, caminhante)

"É a segunda vez que participo, foi muito legal, muito bom."
(Eliane Siloa, caminhante)

"Participo sempre, é muito interessante! Eu acho que é sempre bem organizado, em todos os sentidos, as filas vão rápido, para retirar o chip é rápido, enfim é muito organizado."
(Lenice da Silva Dantes, caminhante)





 
Últimas notícias
Livro Missão Corpore
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Rosangela Akemy

2002-2021 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH