Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Corrida Cisco WTC - Veja como foi

02/09/2007, por Marcel Trinta

Resultados
Premiação

Estatísticas
Galeria de fotos

Marginal Pinheiros Expressa muito movimentada. Esse é um cenário conhecido pela maioria dos paulistanos, porém na manhã de 02 de setembro essa movimentação era diferente, pois não passava nenhum carro por ali, mas sim os mais de 3000 inscritos na Corrida Cisco WTC – a Corrida da Comunidade da Internet, que teve inscrições esgotadas com mais de uma semana de antecedência.

E mais um fator que mudava esse cenário do dia a dia: uma passarela estava montada especialmente para o evento, levando os participantes por cima da Marginal Local para a Marginal Expressa, onde estava montado o pórtico de largada e chegada.

A partir das 6h os primeiros atletas já chegavam para a prova, podendo utilizar gratuitamente o estacionamento do WTC e se dirigir ao local da corrida. Após retirar seu chip, os atletas passavam pela passarela o que aconteceu de forma bem tranqüila. “Não houve problemas nessa passagem dos atletas. A vazão foi boa e 10 minutos antes da largada todos estavam a postos aguardando o início da prova”, afirmou David Cytrynowicz, Presidente da Corpore.

E enquanto aguardavam a buzina soar, os inscritos puderam acompanhar um alongamento/aquecimento e utilizar a grande via que todos os dias é lotada por carros, caminhões e ônibus para fazer seus últimos acertos antes da largada.

Às 8h a buzina soou, os atletas soltaram balões brancos (que receberam da organização enquanto se dirigiam à largada) e pétalas de rosa branca caíram sobre os participantes, tudo isso para marcar essa corrida da Corpore pela Paz.

O percurso quase inteiramente plano (com exceção das alças de acesso à av. Roberto Marinho) e o clima fizeram com que os corredores imprimissem um ritmo forte desde o início. Um grande grupo correu junto, mas na metade da prova Adriano Bastos abriu vantagem e venceu a prova com tranqüilidade. “O percurso é maravilhoso, muito legal, um oportunidade única de você pisar em plena via expressa sem nenhum carro. Foi uma sensação muito boa. Subir a nova alça de acesso que liga com a av. Roberto Marinho também foi muito legal, pudemos ver tudo de cima. Essa sensação que a prova proporcionou foi o que mais motivou, foi muito gostoso”, afirmou o atleta que mais uma vez foi o primeiro colocado em um evento Corpore.

Entre as mulheres, Flaviana Ferreira Chung correu muito forte e conseguiu vencer a bem a prova, conseguindo pela primeira vez a primeira colocação em uma corrida Corpore. “Fiz a minha inscrição errada e acabei saindo mais atrás. Tive que sair forte e consegui chegar no 1º lugar”, contou a corredora, que também foi a primeira colocada na categoria Comunidade da Internet e não esqueceu de falar sobre o percurso: “O percurso foi legal, muito bonito. Nunca imaginei correr na Marginal que sempre fica cheia de carros e hoje estava fechada para corrermos”.

Após a prova, os participantes dos 8km e 4km puderam acompanhar a cerimônia de premiação e sorteio de brindes que aconteceu na praça de alimentação do Shopping D&D. nesse momento, também foi feita uma homenagem ao Corpo de Bombeiros. “Homenageamos os Bombeiros nesse momento que lembramos os trágicos acontecimentos de 11 de setembro. É importante lembrarmos e homenagearmos a valorosa corporação dos Bombeiros, como sempre fazemos”, afirmou o Presidente da Corpore.

O evento, além de inovações no percurso, a criação de uma passarela somente para o evento, também trouxe novas empresas apoiando e incentivando as corridas de rua. O WTC já esteve envolvido em outros eventos organizados pela Corpore, mas pela primeira vez teve sua estrutura largamente utilizada. Bruno Bomeny, presidente do WTC Clube se mostrou muito entusiasmado com o resultado: “Fizemos essa prova junto com a Cisco e Corpore o que foi muito legal. O incentivo ao esporte, ao lazer tem tudo a ver com o WTC Clube”.

Marco Barcellos, Diretor de Marketing da Cisco, considerou o evento um sucesso e afirmou que a empresa atingiu seus objetivos e tem a intenção de estar junto com a Corpore em outras edições da prova: “Para a Cisco foi sensacional e estamos muito satisfeitos com o resultado, pois conseguimos atingir nossos objetivos: estreitar laços com a Corpore, envolver nossos parceiros e ainda quebramos esse paradigma de que internauta só fica em casa no computador. A corrida atinge um público grande e a com isso pudemos mostrar a cara da Cisco, divulgar mais nossa marca para o mercado geral”.

Premiação

Geral

Adriano Bastos Pão de Açúcar/ BM&F/ PoweBar 00:24:45
Denilson Francisco da Silva Gatorade/ Adidas/ VO2 00:25:12
Sandro Ferreira dos Santos Marios Team 00:25:21
Rafael Santos de Novaes VO2/ Coppertone 00:25:22
Rogério dos Santos Marios Team 00:25:24

Flaviana Ferreira Chung Cisco 00:30:07
Jaciane Barroso Araujo E.C. Tavares 00:31:05
Vivian Oliveira PlayTeam 00:31:35
Juliana Pereira Veras Mude 00:32:07
Olivia de Fatima Franco VO2/ Coppertone 00:32:36

Comunidade da Internet

Cesar Toledo dos Santos Cisco 00:31:55
João Maria do Nascimento DMI 00:33:43
Fabio Augusto Corazza Ingram 00:34:07
Carlos Eduardo Arraiz Cunha DMI 00:34:32
Ramon Lima Trindade Panduit 00:34:34

Flaviana Ferreira Chung Cisco 00:30:07
Juliana Pereira Veras Mude 00:32:07
Maria Tereza Prado DMI 00:36:38
Amabile Regina de Oliveira DMI 00:43:47
Isabel Cristina Nemi Castro DMI 00:44:25



 
Últimas notícias
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
Curso Nacional de Nutrologia
 
Por: Marcel Trinta

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH