Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

São Bernardo do Campo - Conheça o idealizador da prova

21/7/2003, por Flávia de Almeida Prado


Apresentamos abaixo uma entrevista com o idealizador da Meia maratona da Cidade de São Bernardo do Campo. Inspire-se e inscreva-se já! Esta festa não será a mesma sem a sua participação!

 

Professor Fiorizi, o Diretor da Secretaria de Esporte de São Bernardo do Campo é o idealizador da Meia Maratona de São Bernardo do Campo. Conforme nos contou em entrevista, a idéia de organizar uma prova como esta surgiu há mais de 10 anos, sem conseguir colocá-la em prática. “Inicialmente pensei em Maratona mesmo, depois resolvemos focar numa Meia para desenvolver a cultura na cidade e daí evoluirmos. São Bernardo é uma cidade pujante e corridas, como Meias Maratonas, representam muito bem esta característica. Os 450 anos da cidade merecem atividades deste porte”, disse.

Segundo Fiorizi, todo trabalho da Secretaria de Esportes é feito com parcerias. Nestas parcerias buscam somar a expertise “e a Corpore é a entidade que mais entende de corridas no Brasil” declarou.

A secretaria do Esporte de São Bernardo busca uma boa divulgação da cidade, principalmente através de uma boa organização da prova, do bom acolhimento aos participantes, da promoção de atividades saudáveis, da elevação da auto-estima dos munícipes ao mostrar as capacidades do município e que as corridas, sejam elas de caráter competitivo ou de promoção da qualidade de vida, insiram-se cada vez mais na cultura local.

Conforme salientou o entrevistado, o percurso escolhido tem características técnicas muito favoráveis para o bom desempenho dos atletas. “Os pequenos trechos de subida praticamente não interferirão na performance. Ele terá 95% de sua extensão em terreno plano”, completou. O trajeto integrará todo o centro expandido da cidade com seus bairros vizinhos. São Bernardo será percorrida pelos 3000 atletas praticamente em quase toda sua extensão territorial e “todos munícipes terão a grande oportunidade de colaborar, bem recebendo os atletas, na realização deste grande evento que muito promoverá sua cidade”, acrescentou.

Ao final da entrevista, Professor Fiorizi disse: “o ABC já percebeu que a soma dos esforços de cada município promove o bem estar de todos. Então, quando São Bernardo executa um evento desta magnitude, na verdade estamos promovendo toda a região. Assim, com certeza os amantes da boa qualidade de vida se sentem bastante motivados e participarão da Meia Maratona de São Bernardo com o mesmo entusiasmo daqueles que aqui residem e sentem orgulho disto”, concluiu.


Programação - 1a Meia Maratona São Bernardo do Campo
Percurso - 1a Meia Maratona São Bernardo do Campo

P a t r o c í n i o




 
Últimas notícias
Livro Missão Corpore
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Flávia de Almeida Prado

2002-2021 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH