Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

1ª Corrida Corpore Infanto-Juvenil Castelhanos Ilhabela

18/09/2007, por Marcel Trinta

Galeria de fotos

Que a missão da Corpore é divulgar saúde, educação e cidadania através da corrida e caminhada todo mundo já sabe. O que poucos sabem é que no dia 08 de setembro a entidade mais uma vez cumpriu essa missão. Com uma estrutura bem enxuta, mas com muita disposição a Corpore realizou a 1ª Corrida Corpore Infanto-Juvenil Castelhanos Ilhabela.

A idéia desse evento surgiu com a realização do Desafio Castelhanos, quando a Entidade teve um primeiro contato com a comunidade de Castelhanos. Ao tomar conhecimento da situação do “outro lado da ilha” e das necessidades da comunidade, a Corpore realizou esse evento com o intuito de levar benefícios para o local. “Quisemos introduzir o esporte na mente daquelas crianças a fim de aumentar a auto-estima delas e despertá-las para a atividade física. A idéia evoluiu para a integração com as crianças da Ilhabela vivendo na Cidade”, afirmou Edgard dos Santos, Diretor Administrativo da Corpore. Muitas das crianças de um lado nunca tinham ido para o outro e o evento proporcionou-lhes o encontro.

Com isso, 109 crianças dos dois lados da ilha participaram do evento.

Às 8h da manhã do dia 08 de setembro, 8 jipes saíram em direção a Castelhanos, levando um pequeno staff formado por diretores da Corpore e seus familiares, a estrutura a ser montada para o evento e as crianças do lado da Cidade para competirem em Castelhanos.

Perto das 10h30 a equipe já havia chegado e encontrado a comunidade esperando por eles, com as crianças muito ansiosas para participar de sua primeira corrida. Em fila, os atletas-mirins faziam a sua inscrição, recebiam sua camiseta e número de peito, aguardando apenas a hora da largada.

Enquanto isso, um pórtico com bambus era montado e as medidas dos percursos de cada bateria dividida por idades era feita na pista da prova: a própria praia, solicitando espaço para alguns dos inúmeros turistas na praia.

Perto de 12h deu-se início às baterias individuais seguidas por revezamentos. Evaldo de Jesus Souza, vencedor do Desafio Topo & Praia (44 km) e o Wilson Gomes de Jesus, segundo colocado no Desafio Topo (24 km), moradores na Cidade, acompanharam as crianças e apoiaram a realização do evento estimulando-as. Marcelino de Souza (“Likinha”), pescador da comunidade de Castelhanos que participou do Desafio Topo & Praia (44 km), acompanhou toda a prova com seu jeito simples e cheio de emoção por reconhecer que graças a ele a Corpore ali estava trazendo o evento para as crianças – estas mesmas crianças que começaram a treinar a partir do momento em que ele decidiu participar do Desafio, contagiando a todos.

Ao completar sua bateria, cada um dos participantes recebia um kit com medalha de participação, lanche e brinquedos e após a prova, todos os presentes também receberam bonés, camisetas e outros brindes levados pela Corpore.

Para encerrar mais essa ação social e esportiva, a comunidade ofereceu um almoço para os integrantes da Corpore. A ocasião foi aproveitada para exibir um vídeo do Desafio Castelhanos, mostrando à comunidade como foi todo o evento e o envolvimento deles na prova. Detalhe: a exibição foi feita em um laptop com bateria, pois a comunidade não tem energia elétrica.

“O evento atingiu plenamente seus objetivos: criar um evento em que a comunidade de Castelhanos se sentisse valorizada e suas crianças pudessem ter uma experiência inesquecível em que a marca fosse esporte, diversão e cidadania. Além disso, o fato de termos trazido crianças do outro lado da ilha buscando a integração, facilitará eventos infantis que queremos organizar no futuro junto à nossa tradicional Ilhabela Corpore Terra & Mar”, afirmou David Cytrynowicz, presidente da Corpore.

Ao final do dia, o retorno para a Cidade trouxe consigo o sentimento de dever cumprido junto à Comunidade deixando a certeza de que aquelas crianças ficarão com as imagens gravadas em suas mentes e exibirão a camiseta e a medalha do evento como conquistas pessoais.

 



 
Últimas notícias
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
Curso Nacional de Nutrologia
 
Por: Marcel Trinta

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH