Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Virada Esportiva

19/09/2007, por Corpore

Entre às 14h do dia 22 de setembro até às 14h do dia 23 será realizada a Virada Esportiva que saudará a primavera e envolverá a população em torno da importância de praticar esportes e se exercitar com regularidade. Serão mais de 200 locações incluindo áreas e equipamentos públicos esportivos, praças, parques, espaços privados, entre outros. Inclusive, a Virada contará com o apoio da Corpore na realização de alguns eventos. “A Corpore hoje é uma grande aliada. Queremos ver a corrida tomar conta da cidade, além dos espaços já conquistados. Até o final do meu mandato espero levar a corrida para toda a cidade, criando um evento em cada uma das subprefeituras junto com a Corpore”, afirmou Walter Feldman, Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação.

A Virada Esportiva, inspirada na bem-sucedida Virada Cultural, é uma promoção da Prefeitura da Cidade de São Paulo por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação. O padrinho da Virada Esportiva será o Rei Pelé, que terá ao seu lado a madrinha Solange Frazão, grande nome da atividade física e saúde no país. Eles participarão da “Largada” do evento, no Parque da Juventude, ao lado do metrô Carandiru, zona norte da cidade, que contará com atividades como clínicas de tênis, uma arena de esportes de luta, passeio ciclístico e até trilhas ecológicas.

A “Chegada” do evento acontecerá no Parque da Independência, dia 23, às 13h com a Abertura Oficial dos Jogos da Cidade e, às 14h, com um grande show para celebrar a paz, a integração, a participação, as oportunidades e a vibração propiciadas pelo esporte.

Todas as regiões da capital serão contempladas. Confira aqui toda a programação do evento.

“Atualmente o Brasil está descobrindo o poder do esporte como sendo essencial para a saúde, inclusão social e uma alavanca para a qualificação da educação. Atividades fortes como a Virada Esportiva servem para dar oportunidade a todos, independentemente da idade e condição, fazer uma atividade física”, explica o Secretário Municipal. Para isso, segundo ele, há várias opções para envolvimento da população – jogos e competições esportivas e atividades recreativas. Algumas das modalidades recreativas e esportivas contempladas são atletismo, natação, ciclismo, tênis de mesa, ginástica, futebol, jogos de peteca, vôlei de quadra e de praia, basquete, futevôlei, atividades para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, xadrez, enduro a pé, esportes radicais etc.

Além disso haverá também performances e intervenções artísticas, com dança, além de eventos contemplativos, como uma partida de futebol entre famosos no Pacaembu, performance noturna tendo ao fundo o Monumento às Bandeiras ou uma etapa do Mundial de Slalom, dia 22, no Parque da Independência.

E os boêmios também serão convidados e envolvidos, durante a noitada, a participar da Virada Esportiva. Isso porque haverá várias performances e eventos em áreas consagradas da balada paulistana, como a Vila Madalena e o Centro (ruas Avanhandava e Canuto do Val). Entre elas, intervenções e apresentações de dança, campeonatos de Truco, Tranca, futebol de botão, pebolim, demonstrações de skate, street ball, bike flat e até um desafio de sinuca etc.

Saiba mais sobre a virada esportiva e confira toda a programação do evento.



 
Últimas notícias
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
Curso Nacional de Nutrologia
 
Por: Corpore

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH