Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Ranking Corpore 2008 e Corri Todas

05/12/2007, por Marcel Trinta

 

Veja a imagem explicativa da disputa dos diversos rankings

O ano de 2008 já está aí, e com ele vem o Regulamento do Ranking Corpore 2008. Mais uma vez, os associados Corpore, Equipes e Empresas poderão somar pontos ao longo do ano, para serem premiados como os melhores após todas as etapas do Circuito Corpore.

E, sempre com o intuito de estimular a disputa e a participação, o Ranking vem com novas regras. Agora, os atletas contarão com mais premiações, sendo que teremos os seguintes Rankings Atletas:

Ranking
Regra
10 Melhores Somando-se as melhores 5 (cinco) pontuações obtidas nas Provas oferecidas durante o Circuito CORPORE. Os 10 atletas masculino e feminino que mais pontuarem recebem troféus.
Técnico Soma-se as melhores 5 (cinco) pontuações obtidas nas Provas oferecidas durante o Circuito CORPORE.
Fidelidade O atleta deverá participar pelo menos de 5 (cinco) provas do Circuito.
Somam-se as pontuações obtidas nas Provas oferecidas durante o Circuito CORPORE. Portanto quanto mais participar, mais pontos poderá acumular. NÃO ocorrerá exclusão de provas.
todas as pontuações obtidas através da Tabela Húngara

Caso o atleta consiga classificação em mais de um ranking, ele será premiado em apenas um deles, seguindo a ordem da tabela acima. Ex. ser o 3º colocado em sua faixa etária no Ranking Fidelidade e o 7º nos 10 Melhores, receberá a premiação nos 10 melhores.

"Nas 9 primeiras edições do ranking prevaleceu o critério técnico, com descarte de provas para que todos os atletas fossem classificados com a mesma quantidade de provas, mas nestes anos recebemos pleitos dos atletas que participavam de todos os eventos e não aceitavam o descarte dos pontos. Na edição 2007 mudamos a regra eliminando o descarte de pontos e passamos a ser assediados pelos atletas que apreciavam a regra anterior. Em 2008 atenderemos os dois grupos, os que defendem a performance e os que defendem a fidelidade. Sucesso a todos", afirmou Edgard dos Santos, Diretor da Corpore.

No Ranking Equipes, o regulamento permanece o mesmo, aumentando o número de premiadas. Serão 10 (dez) melhores equipes classificadas pela SOMA DOS PONTOS obtidos; as 5 (cinco) primeiras equipes por MÉDIA DE PONTOS; e as 5 (cinco) primeiras equipes por QUANTIDADE DE ATLETAS.

Já o Ranking Empresas continua com as mesmas regras, sendo que as equipes já cadastradas devem apenas definir em que grupo desejam participar.

Além disso, já está disponível o regulamento para o Corri Todas, que dará mais chances para os atletas conseguirem a camiseta ao final do ano, já que o regulamento desse ano prevê provas substitutivas para as elegíveis, ou seja, caso não consiga fazer ou completar UMA das provas elegíveis, haverá uma lista de outras provas que você poderá fazer no lugar desta.

Confira todos os regulamentos!

Ranking Atletas - 10 melhores
Ranking Atletas - Técnico
Ranking Atletas - Fidelidade
Ranking Equipes
Ranking Empresas
Corri Todas



 
Últimas notícias
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
Curso Nacional de Nutrologia
 
Por: Marcel Trinta

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH