Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Wanderlei de Oliveira lança livro

10/12/2007, por Marcel Trinta

Um dos fundadores da Corpore, grande conhecedor das corridas de rua e respeitado técnico, Wanderlei de Oliveira, que também é jornalista, resolveu trazer à público várias histórias que presenciou e participou através da publicação do livro Desafios (Editora Phorte). “Não contamos simplesmente a história das pessoas, somos parte integrante delas. Vimos cada uma delas cruzar a linha de chegada, ganhar a primeira medalha, vencer desafios”, afirma.

E também foi uma história de corrida que fez Wanderlei conhecer Fernanda Paradizo, que é co-autora do livro. “Em 1997, fui procurado por ela para fazer uma matéria para uma edição da Boa Forma Homem (uma revista experimental da Editora Abril). Eram 6 meses de preparação para correr uma maratona. Depois que terminamos a matéria eu a desafiei a testar o treinamento e correr uma maratona. Estávamos há cerca de 7 meses da Maratona de NY 1997. Ela topou. O treinamento e a participação dela virou uma matéria para a revista Boa Forma de dezembro, na qual ela relata toda a experiência. Essa matéria acabou incentivando muitas pessoas a correr. Começamos ali nossa parceria e ao longo destes dez anos amadurecemos a idéia do livro”.

A cada página do livro, os leitores poderão encontrar histórias de superação, desafios, conquistas de pessoas comuns que transformaram suas vidas depois que começaram a correr, com as quais poderão se identificar ou ter um estímulo a mais para a prática da corrida. São diversos relatos que mostram como a corrida de rua pode transformar pessoas comuns em vencedoras na profissão, na vida e no dia-a-dia. “Por ser apaixonado por este esporte maravilhoso que é o atletismo, sempre me interessei pela história das pessoas. Por trás de cada resultado sempre busquei uma história interessante. É alguém que largou das drogas por causa da corrida, uma pessoa da terceira idade que saiu da cama e virou campeã mundial máster... todo mundo tem uma história para contar. E são essas histórias que servem como exemplo para outras pessoas. Todo mundo pode mudar, adotar um estilo de vida mais saudável, a própria história da Fernanda é um exemplo”.

Além disso, o livro Desafio conta com a colaboração das técnicas de corrida e também corredoras Simone Machado e Monica Peralta, que prepararam um anexo com dicas, cuidados e outras informações para quem quer se iniciar na prática ou mesmo melhorar seu tempo nos 5km ou 10km.



 
Últimas notícias
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
Curso Nacional de Nutrologia
 
Por: Marcel Trinta

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH