Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Corrida Corpore de Natal - Veja como foi

17/12/2007, por Marcel Trinta

Galeria de fotos da Corrida e Premiação do Ranking

2007 foi um grande ano e nada melhor do que um grande evento para fechá-lo com chave de ouro. Foi exatamente isso que aconteceu na tarde do dia 15 de dezembro, quando foi realizada a Corrida Corpore de Natal.

Muito mais do que uma corrida, o evento é uma grande festa onde os atletas que cumpriram as provas elegíveis recebem a camiseta Corri Todas, os atletas, equipes e empresas vencedoras do Ranking recebem seus troféus, muitas pessoas acompanhando a prova no Parque do Ibirapuera, música, confraternização, descontração... ou seja, o pacote completo!

Às 16h, o estacionamento do Prodam já estava movimentado com a chegada dos atletas. Para recebê-los, música ao vivo no palco que mais tarde receberia a Cerimônia de Premiação.

E foi antes mesmo da largada que os atletas puderam retirar sua camiseta Corri Todas, sendo que muitos deles já a utilizaram na própria Corrida de Natal, exibindo esse seu troféu. “Comecei esse ano com o objetivo de ganhar essa camiseta. É um estímulo muito bacana e dá orgulho recebê-la. Tenho uns amigos que começaram a correr comigo, mas não conseguiram ganhá-la. Agora vou mostrar pra eles”, contou Marco Aurélio Rigotto, que começou a participar dos eventos Corpore esse ano e já levou a sua.

Experientes nessa premiação é o casal Sonia de Freitas Gomes e Gustavo Eduardo Levy Coelho. Ele recebeu a camiseta em todas as edições; ela, em apenas uma não conseguiu. “O ano que ele tem a mais do que eu, perdi a prova dos Bombeiros e me arrependo até hoje. Não perco mais nenhuma”, afirma Sonia. Gustavo, também nos fala o porque de buscar essa corri todas: “Diferencia, os outros ficam com inveja. Sempre querem saber como conseguimos e é simples: tem que correr todas.”

Às 18h a largada foi dada e as alamedas do Parque do Ibirapuera ficaram repleta de corredores que se divertiram nessa prova festiva. Mesmo sem ter premiação, o ritmo dos primeiros colocados foi bem forte e Marildo José Barduco foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, com um tempo bem abaixo dos 18 minutos, mesmo afirmando antes da largada que só veio à prova para encontrar com uns amigos.

Após a corrida, um grande número de participantes ficou a frente do palco para ver as premiações e vibrar com seus amigos, sua equipe ou empresa subindo ao pódio para receber um belo troféu.

Os primeiros a serem premiados foram os vencedores do Ranking Empresas. Pelo primeiro ano, a equipe da Drogaria São Paulo conseguiu se sagrar campeã no seu grupo e a festa no palco e fora dele era muito grande. “Prezamos pela qualidade de vida de nossos atletas, temos essa equipe há 1 ano e meio e já temos uma grande integração. É importante para a empresa participar de uma competição como essa e através da Corpore, dessa organização, conseguimos montar essa equipe, estimular os atletas”, afirmou Carlos Antonio, o Carlinhos, lembrando que a Drogaria São Paulo dá tudo para os atletas: tênis, condução, vitaminas, acompanhamento médico, treinamento.

Já experiente com essa premiação é a Bovespa. Nivaldo Santos, também falou sobre a importância do Ranking. “Estamos fazendo um trabalho grande e a cada dia temos corredores novos e o ranking estimula mais as pessoas a praticarem o esporte”.

Na premiação por faixas etárias, os atletas se emocionavam ao subir e ao receber um belo troféu. Mas isso não significa que estavam satisfeitos. “Me sinto muito bem ao ganhar esse ranking, pois o ranking estimula muito. Quero fazer igual a Tomiko [More Saito, vencedora na categoria acima de 80 anos] e enquanto tiver saúde estarei aí”, afirmou Antonio Lopes dos Santos, da categoria 75 – 79 anos.

A felicidade e sensação de realização estava estampada no rosto de todos os presentes – organizadores, patrocinadores, apoiadores, corredores... – e foi nesse clima que a Corpore encerrou mais um ano tendo como sua maior preocupação trazer ótimos eventos e um atendimento da melhor forma possível para toda a comunidade de corredores, para que assim, ao final do ano e de cada etapa, essa felicidade estivesse estampada no rosto de todos.



 
Últimas notícias
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
Curso Nacional de Nutrologia
 
Por: Marcel Trinta

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH