Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Minha História - Maria de Fátima Neves de Souza

21/12/2007, por Corpore
Voltar para Menu das Histórias de Corredor

OS TEXTOS SERÃO REVISADOS E EDITADOS SEGUNDO CRITÉRIOS DE REDAÇÃO CORPORE.ORG.BR
Exclusivo para Associados Corpore

Maria de Fátima Neves de Souza

Tenho 52 anos de idade, comecei correr aos 45 anos e seis meses, depois de ser mãe de dois filhos e avó de dois netos, ter fumado uns 16 anos. Sempre trabalhei e estudei e nunca tinha tempo para praticar esporte, até que no dia 31/12/1991, resolvi parar de fumar e cuidar de mim, pois sou uma pessoa muito vaidosa, alegre, descontraída e brincalhona. Resumindo: de bem com a vida.

Mas ainda não tinha descoberto que correr é um esporte tão acessível. Até que um belo dia uma amiga me convidou para correr. Nunca tinha corrido na minha vida, falei para ela que eu não gostava de correr e ela disse: "São só cinco quilômetros, se você não conseguir, pode fazer caminhando" Bom, para acompanhá-la, fui. Daí pra frente nunca mais parei porque achei um grande desafio.

O interessante é que depois que corri, achei bom, peguei o gostinho e logo descobri que existia a CORPORE. Fui lá e me associei, em seguida, de tanto amor à corrida, comecei a treinar mais e mais. Já estou entre os melhores em performance da minha faixa etária, e no Ranking da Corpore há três anos seguidos.

Ah! Na primeira corrida da OAB/CAASP fui 1º lugar das advogadas. Com tudo isso adquiri mais saúde, vigorosidade, me sinto feliz e disposta independentemente de qualquer problema, seja no trabalho ou mesmo no dia a dia da vida. CORRER É UM ACONSELHÁVEL REMÉDIO para a vida melhorar em todos os aspectos. Eu recomendo! Quero aproveitar essa oportunidade para fazer um elogio à Corpore, por ser uma ENTIDADE tão séria e organizada que comprou a causa desse esporte abrangente a todos.

Por último encerro com esse SLOGAN: "Corra para você mesmo, assim você chegará onde quiser!". Já tenho 180 medalhas e 35 troféus! Também já fiz sete maratonas! Não é demais gente!?

Um grande beijo no coração de todos!

*no Ranking Corpore 2007, Maria de Fátima foi a primeira colocada na categoria 50-54 anos. "Esporte é saúde e deve estar em primeiro lugar na nossa vida. Vencer o ranking traz uma sensação de realização", afirmou após a corredora premiação.

Associado Corpore: Gostou da história que acabou de ler? Pois então colabore com esta coluna. Divida suas histórias com outros corredores. Para isso, nos envie seu texto* e imagens** para [email protected] e aguarde a publicação aqui no site! Participe!!

 



 
Últimas notícias
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
 
Por: Corpore

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH