Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

36ª Prova Pedestre Sargento Gonzaguinha

9/1/2003, por Flávia Prado

Neste domingo, a Escola de Educação Física da Polícia Militar realizou a 36ª edição da Prova Pedestre Sargento Gonzaguinha. O evento contou com mais de 3 mil corredores, que batalharam muito para vencer os 15Km da prova. Tiveram também caminhantes, que acompanharam o evento, percorrendo 5Km das ruas de São Paulo. A prova teve largada pouco depois das 9 horas da manhã, no pátio do Shopping D, sob um céu encoberto, mas mesmo assim a temperatura era alta, o que complicou um pouco a vida dos atletas. Após os primeiros colocados cruzarem a linha de chegada, uma chuva intensa começou a cair, para aliviar o desconforto dos corredores que continuavam na prova.

O local da chegada foi a Escola de Educação Física da Polícia Militar, e lá foi montada uma arena, com palco, posto médico, posto de distribuição da Gatorade, além de uma exposição dos mais bonitos troféus entregues na história desta prova. O primeiro colocado da prova foi Rômulo Wagner da Silva da equipe Cruzeiro Esporte Clube BH, que completou a prova em 00:44:20. A primeira mulher a cruzar a linha de chegada foi Marizete de Paula Rezende em 00:52:14. O público acompanhou a premiação, mesmo sob chuva forte.

Largada no Pátio do Shopping D

A Corpore esteve presente, acompanhando e apoiando todo o evento. Armando Francisco C. F. Santos, David Cytrynowicz subiram ao palco para entregar prêmios aos melhores colocados.

Momentos iniciais , após a primeira curva do percurso

Pódium Masculino

Pódium Feminino


Rômulo Cruzando a linha de chegada

 


 
Últimas notícias
Livro Missão Corpore
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Flávia Prado

2002-2021 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH