Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Corpore homenageia Ministro dos Esportes

17/1/2003, por Flávia de Almeida Prado

Aconteceu na quarta feira, 27 de novembro de 2002, um encontro de extrema importância para o corredor de rua brasileiro. O senhor Ministro dos Esportes, Caio Luiz de Carvalho, reuniu-se em São Paulo com o presidente da Corpore, David Cytrynowicz, e com o presidente do conselho deliberativo da Corpore, Amadeu Armentano.

Nesta ocasião, os líderes da Corpore entregaram ao Ministro uma placa homenageando-o pela profícua gestão frente ao Ministério do Esporte e Turismo, estreitando assim, os laços entre a associação, os corredores de rua e o governo federal.

Este encontro significou um grande passo para nosso esporte, pois pela primeira vez a corrida de rua foi vista com mais clareza pelo mais alto escalão do país, ficando a certeza de um futuro de maiores incentivos e desenvolvimento para seus praticantes. O Ministro colocou-se à disposição da Corpore para realizar o que estivesse a seu alcance visando produzir melhorias para esta modalidade do atletismo. A partir daí, ficou decidido que a Corpore fará um documento mais detalhado sobre o esporte e sobre a entidade, tendo este, caráter demonstrativo e reivindicativo. Feito isso, o Ministro Caio Luiz de Carvalho entregará pessoalmente este documento para o futuro Ministro dos Esportes, possibilitando a continuidade dos diálogos entre a Corpore e o novo corpo do governo federal.

O caminho que a Corpore tem traçado ao longo dos 20 anos de sua história objetiva dar ao corredor de rua as melhores condições para a realização de seus objetivos.

Se as medidas do novo governo permitirem que essa aproximação entre seus representantes e a Corpore se mantenha alinhada, certamente o corredor de rua terá uma voz forte. Com isso, virão juntos mais respeito, se Deus quiser e o governo permitir, mais incentivos para a realização de provas e eventos esportivos.

Para o futuro, as metas da Corpore tornaram-se mais ambiciosas, justamente por ter alcançado uma capacidade de realização cada vez maior. Assim, a tendência é procurar suprir as necessidades do corredor, criar espaçoes para novos talentos, contribuir para o fortalecimento do esporte e a qualidade de vida de toda a sociedade.

 





 
Últimas notícias
Livro Missão Corpore
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Flávia de Almeida Prado

2002-2021 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH