Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Minha História- Eduardo Acácio

05/03/2008, por Corpore
Voltar para Menu das Histórias de Corredor

OS TEXTOS SERÃO REVISADOS E EDITADOS SEGUNDO CRITÉRIOS DE REDAÇÃO CORPORE.ORG.BR
Exclusivo para Associados Corpore

Eduardo Acácio Silva

A vida é cheia de superações! A minha história pode ser a de um vitorioso e que por vez ou outra acaba contaminando aqueles com quem convivemos.

Sempre fui uma pessoa um tanto preguiçosa, o verdadeiro levantador de garfo e o mestre diplomado em sofá da sala com o saco de batatas no barrigão, e com essa postura fui ganhando peso. Mal conseguia subir os cinco lances de escada de meu prédio, fora o suor constante mesmo em épocas frias. Na verdade, estava fadado a ser mais um na estatística daqueles com hipertensão, diabetes e outras que vem com esse estilo de vida.

Durante essa época negra de minha vida sempre fui incentivado por meu amigo José Nilson a praticar uma atividade física, pois ele como bom corredor já participou de várias provas e não poderia ver seu amigo indo literalmente para a cova. Nesta época eu estava com o mórbido peso de 116 quilos e já apresentava problemas nos joelhos. Pelo meu histórico preguiçoso, querendo resolver meu problema de forma rápida, procurei um especialista em gastroplastia, o qual literalmente deu risada e simplesmente me disse: “Vá fazer uma academia, correr, nadar, caminhar, pois cirurgia não é seu caso”.

Mas o verdadeiro tapa em minha face veio quando voltado de mais um big almoço, com o famoso prato de pedreiro ao cubo, entrando em minha sala senti algo estranho uma falta de ar repentina e minha amiga me disse: “Esta tudo bem? Você parece cansado e, aliás, como você esta gordo!”.

Naquele momento resolvi procurar médicos cardiologistas, endocrinologistas e buscar uma academia para mudar o meu destino e transformar aquele homem derrotado por si mesmo em um vitorioso, e digo que a pior derrota é sentir-se derrotado por si mesmo.

Mas como nada na vida é fácil ou cai do céu, o processo foi longo e árduo. Iniciando meu tratamento com a Doutora Ana Maria Stefani Provenza – minha endocrinologista e juntamente com minha Cardiologista Doutora Eliane Macedo Lima em 31/01/2005 com 115,1 quilos com um IMC de 35, 72, nos primeiros três meses eliminei 7,9 quilos e ao longo de doze meses já havia eliminado 23,9 quilos.

No dia 29 de janeiro de 2006 me inscrevi para minha primeira Corrida de Rua pela Corpore - 1ª Corrida Oral-B Prevenção ao Câncer Bucal - Corrida - 7 km os quais percorri juntamente com meu amigo Marco Aurélio em 00:47:50, mas que para mim representam o inicio de uma vitória pessoal e da superação, neste mesmo ano participei de pelo menos 12 corridas dentre elas a São Silvestre onde eu já estava com o peso de 85,6 quilos e já eliminados 29,5 quilos.

Durante meu tratamento sempre fui orientado por meus amigos José Nilson e Marco Aurélio como treinar e nunca desistir, tive o apoio fundamental de minha esposa Marcela a qual nunca deixou que eu viesse a esmorecer. Hoje participo de várias corridas Corpore.

E indo rumo a uma conquista também de valor inestimável que é ter a primeira camiseta da CORPORE – Corri Todas, hoje sou visto pelos amigos e colegas como fonte de inspiração e de força de vontade. Consegui converter meu amigo Maurício que caminhava para o mesmo destino que eu e hoje é mais um atleta das corridas de rua.

E sempre busco dar as pessoas que convivem e trabalham comigo essa mensagem que tudo é possível basta querer e colocar em prática, vamos colocar uma camiseta, um par de tênis e literalmente correr em busca de nossos objetivos.

Ah sim, hoje estou pesando 82 quilos, 33 quilos eliminados e pretendo chegar à marca de 79 quilos, mas de forma saudável e sempre muito bem orientado.


Associado Corpore: Gostou da história que acabou de ler? Pois então colabore com esta coluna. Divida suas histórias com outros corredores. Para isso, nos envie seu texto* e imagens** para [email protected] e aguarde a publicação aqui no site! Participe!!

 



 
Últimas notícias
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
 
Por: Corpore

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH