Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Minha História - Valmir Terezani Garcia

24/04/2008, por Corpore
Voltar para Menu das Histórias de Corredor

OS TEXTOS SERÃO REVISADOS E EDITADOS SEGUNDO CRITÉRIOS DE REDAÇÃO CORPORE.ORG.BR
Exclusivo para Associados Corpore

Valmir Terezani Garcia

Meu nome é Valmir Terezani Garcia. Sou casado com Elaine, tenho um filho chamado Daniel Vitor 16 anos. O apoio deles é fundamental e ajuda muito na prática deste esporte. O Daniel já participou de algumas  corridas  5km, 7km  e 10km,  com certeza foi uma semente que vai crescer e dar muitos frutos ao esporte e principalmente à sua saúde. Sou publicitário e líder (CTP) Diário Oficial, Diretor Presidente: do Informativo Podium, Diretor /Marketing: “Ong” Associação Comunitária Jardim São Francisco.

Determinação e incentivo é o que me dão força e a persistência é o que me motiva a praticar as corridas. Para ter um bom condicionamento físico, procuro ter uma alimentação balanceada para manter o peso ideal e treinar corretamente.

Treino todos os dias da semana, exceto ás sextas-feiras conforme a base de planilhas. Costumo treinar nos parques: Ecológico, Piqueri, Parque do Carmo e Ceret e também faço musculação na Academia Power- Fight.


Eu sempre gostei de praticar esportes, principalmente futebol, na adolescência tive o prazer de jogar nas categorias de base dos times Corinthians Juvenil C e São Paulo Juvenil C, mas meu sonho não se completou, pois havia muitas “panelinhas” na época. Sempre fui bom de bola e continuo talentoso até hoje.

Então resolvi dar meus “shows” pelos campeonatos de várzeas e outros, mas por falta de patrocínio, aos 18 anos aceitei o convite do meu tio para trabalhar em sua gráfica e nunca mais deixei a profissão.

Em 1988 trabalhava na empresa Prol Editora Gráfica quando conheci meu amigo Gerson Moitinho, ele me chamou para correr, então fui conferir, o cara era um “avião nas pistas” neste dia corri só um pouco e já cansado resolvi parar. Quando entrei na Imprensa Oficial fui incentivado por outro amigo, o atleta Eduardo Borges.


Em 27/09/2003 aconteceu a minha primeira corrida com direito até a medalha, senti uma emoção muito forte e a cada corrida que faço essa emoção aumenta mais. A partir deste momento me tornei um incentivador, fundei a Equipe Podium de Atletismo a qual filiou-se ao nosso primeiro patrocinador Afimesp. Hoje a Equipe Podium vem crescendo a cada dia e conta com grandes atletas e amigos, pois nosso objetivo é incentivar e apoiar a cada novo membro e esta união da equipe faz com que cada atleta alcance suas conquistas.

Minha maior experiência foi sem dúvida a Maratona da São Paulo de 2004.

O início da Equipe Podium foi através dos amigos na empresa na qual trabalho “Imprensa Oficial”, a equipe podium surgiu em 21/09/03, dia em que fiz minha 1ª prova e logo despertou esse espírito de incentivador de atletas. No memento em que via os atletas no podium, pensava: um dia eu e meus amigos também estaremos lá e assim surgiu o nome podium. Contamos com o apoio do nosso patrocinador Afimesp (associação dos funcionários) e também da própria empresa.

O objetivo da equipe é conquistar cada vez mais atletas e incentivá-los, pois através do esporte as pessoas ganham qualidade de vida, melhorando a auto-estima, sanando doenças e até vícios. Queremos também alcançar bons resultados e fazer com que todos acreditem e conquistem grandes vitórias.

No início a equipe era apenas brincadeira, corríamos juntos sem pensar em competição, mas era muita adrenalina e vimos que sem competição não teria muita graça. Hoje sabemos que para competir e ganhar devemos traçar objetivos, cuidar do corpo e da mente. As dificuldades são: manter sempre o condicionamento físico e programação dos treinos. As alegrias: começa assim que fazemos as inscrições para a próxima corrida, já cria uma grande expectativa. Poder concluir uma prova é muito gratificante, a gente se sente um verdadeiro campeão, além de fazer muitas amizades no final de cada prova.
O número de participantes foi aumentado através das amizades e do incentivo como uma grande corrente.

Uma boa amizade é o pagamento para fazer parte da nossa equipe, todos nós somos diferentes, temos problemas e pensamos diferentes, mas temos uma coisa em comum que é o prazer de praticar esse esporte maravilhoso que é o atletismo.

Mais informações no site: www.equipepodium.org


Associado Corpore: Gostou da história que acabou de ler? Pois então colabore com esta coluna. Divida suas histórias com outros corredores. Para isso, nos envie seu texto* e imagens** para [email protected] e aguarde a publicação aqui no site! Participe!!

 



 
Últimas notícias
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
 
Por: Corpore

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH