Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Minha História - Valmir Terezani Garcia

24/04/2008, por Corpore
Voltar para Menu das Histórias de Corredor

OS TEXTOS SERÃO REVISADOS E EDITADOS SEGUNDO CRITÉRIOS DE REDAÇÃO CORPORE.ORG.BR
Exclusivo para Associados Corpore

Valmir Terezani Garcia

Meu nome é Valmir Terezani Garcia. Sou casado com Elaine, tenho um filho chamado Daniel Vitor 16 anos. O apoio deles é fundamental e ajuda muito na prática deste esporte. O Daniel já participou de algumas  corridas  5km, 7km  e 10km,  com certeza foi uma semente que vai crescer e dar muitos frutos ao esporte e principalmente à sua saúde. Sou publicitário e líder (CTP) Diário Oficial, Diretor Presidente: do Informativo Podium, Diretor /Marketing: “Ong” Associação Comunitária Jardim São Francisco.

Determinação e incentivo é o que me dão força e a persistência é o que me motiva a praticar as corridas. Para ter um bom condicionamento físico, procuro ter uma alimentação balanceada para manter o peso ideal e treinar corretamente.

Treino todos os dias da semana, exceto ás sextas-feiras conforme a base de planilhas. Costumo treinar nos parques: Ecológico, Piqueri, Parque do Carmo e Ceret e também faço musculação na Academia Power- Fight.


Eu sempre gostei de praticar esportes, principalmente futebol, na adolescência tive o prazer de jogar nas categorias de base dos times Corinthians Juvenil C e São Paulo Juvenil C, mas meu sonho não se completou, pois havia muitas “panelinhas” na época. Sempre fui bom de bola e continuo talentoso até hoje.

Então resolvi dar meus “shows” pelos campeonatos de várzeas e outros, mas por falta de patrocínio, aos 18 anos aceitei o convite do meu tio para trabalhar em sua gráfica e nunca mais deixei a profissão.

Em 1988 trabalhava na empresa Prol Editora Gráfica quando conheci meu amigo Gerson Moitinho, ele me chamou para correr, então fui conferir, o cara era um “avião nas pistas” neste dia corri só um pouco e já cansado resolvi parar. Quando entrei na Imprensa Oficial fui incentivado por outro amigo, o atleta Eduardo Borges.


Em 27/09/2003 aconteceu a minha primeira corrida com direito até a medalha, senti uma emoção muito forte e a cada corrida que faço essa emoção aumenta mais. A partir deste momento me tornei um incentivador, fundei a Equipe Podium de Atletismo a qual filiou-se ao nosso primeiro patrocinador Afimesp. Hoje a Equipe Podium vem crescendo a cada dia e conta com grandes atletas e amigos, pois nosso objetivo é incentivar e apoiar a cada novo membro e esta união da equipe faz com que cada atleta alcance suas conquistas.

Minha maior experiência foi sem dúvida a Maratona da São Paulo de 2004.

O início da Equipe Podium foi através dos amigos na empresa na qual trabalho “Imprensa Oficial”, a equipe podium surgiu em 21/09/03, dia em que fiz minha 1ª prova e logo despertou esse espírito de incentivador de atletas. No memento em que via os atletas no podium, pensava: um dia eu e meus amigos também estaremos lá e assim surgiu o nome podium. Contamos com o apoio do nosso patrocinador Afimesp (associação dos funcionários) e também da própria empresa.

O objetivo da equipe é conquistar cada vez mais atletas e incentivá-los, pois através do esporte as pessoas ganham qualidade de vida, melhorando a auto-estima, sanando doenças e até vícios. Queremos também alcançar bons resultados e fazer com que todos acreditem e conquistem grandes vitórias.

No início a equipe era apenas brincadeira, corríamos juntos sem pensar em competição, mas era muita adrenalina e vimos que sem competição não teria muita graça. Hoje sabemos que para competir e ganhar devemos traçar objetivos, cuidar do corpo e da mente. As dificuldades são: manter sempre o condicionamento físico e programação dos treinos. As alegrias: começa assim que fazemos as inscrições para a próxima corrida, já cria uma grande expectativa. Poder concluir uma prova é muito gratificante, a gente se sente um verdadeiro campeão, além de fazer muitas amizades no final de cada prova.
O número de participantes foi aumentado através das amizades e do incentivo como uma grande corrente.

Uma boa amizade é o pagamento para fazer parte da nossa equipe, todos nós somos diferentes, temos problemas e pensamos diferentes, mas temos uma coisa em comum que é o prazer de praticar esse esporte maravilhoso que é o atletismo.

Mais informações no site: www.equipepodium.org


Associado Corpore: Gostou da história que acabou de ler? Pois então colabore com esta coluna. Divida suas histórias com outros corredores. Para isso, nos envie seu texto* e imagens** para [email protected] e aguarde a publicação aqui no site! Participe!!

 



 
Últimas notícias
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
 
Por: Corpore

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH