Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Corpore reúne-se com Secretário do Estado

20/8/2003, por Flávia de Almeida Prado
Armando Santos (Diretor Executivo Corpore), Lars Grael (Secretário do Estado), David Cytrynowicz (Presidente Corpore), Octávio José Aronis (Vice- Presidente Corpore) 

Na manhã de segunda feira, dia 11 de agosto de 2003, a Corpore - representada por seu Presidente David Cytrynowicz, Vice Presidente Octavio Aronis, e Diretor Executivo Armando Santos -; reuniu-se com o Secretário da Juventude, Esporte e Lazer do Estado de São Paulo – Lars Grael.

Esta reunião foi agendada pela diretoria da entidade com o objetivo de estreitar os laços entre o governo do Estado e o maior clube de corredores da América Latina. Em 2003, a atuação da Corpore em outras localidades do Estado tornou este encontro necessário e oportuno, tanto para a entidade como para a secretaria.

 

A Corpore abriu sua temporada este ano em Atibaia, colaborando com a organização da I Corrida Atibaia Acontece. Em maio, a III Ilhabela Corpore Terra e Mar foi realizada com muito sucesso na estância de Ilhabela – litoral norte paulistano. Em Agosto, a cidade de São Bernardo do Campo abriu as comemorações de seus 450 anos de existência com a realização de sua I Meia Maratona – cuja organização foi feita pela Corpore. Em setembro, mais uma aventura foi adicionada ao calendário da entidade. Será a 1ª Corpore Campos do Jordão 126km Corrida e Bike na Montanha.

Nesta ocasião, os diretores da Corpore puderam reforçar a importância de uma entidade sem fins lucrativos para a comunidade de corredores e para o Esporte nacional. Assim, espera-se que num futuro próximo, as provas da Corpore atinjam uma parcela ainda maior de corredores de fora da cidade, e mesmo que muitas provas possam ser realizadas em cenários diferentes da capital paulistana, levando o esporte, a saúde e a cidadania aos quatro cantos do estado e país. O Secretário do Estado Lars Grael colocou a Secretaria a disposição da entidade, abrindo novos horizontes para os aficionados pelo esporte.

Coronel Martins (canto esquerdo)- assessor do Secretário do Estado - acompanha a Corpore desde que foi Diretor da Escola de Educação Física da Polícia Militar, que além de realizar a Prova Pedestre Sargento Gonzaguinha, recruta seus alunos para serem monitores de provas da Corpore

O crescimento da corrida de rua tem muito a ver com o desenvolvimento da Corpore como entidade representante da comunidade de corredores. São ações como esta descrita acima, que tornam a entidade a maior representante dos atletas perante a sociedade e governo.

A Corpore trabalha sempre tendo como Norte sua missão – e com a participação de mais entusiastas, o futuro do esporte no país é promissor e esperamos que valores como a cidadania possam crescer em mesma escala que a paixão pelo esporte.

 





 
Últimas notícias
Livro Missão Corpore
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Flávia de Almeida Prado

2002-2021 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH