Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Corrida e Caminhada GRAACC - Veja como foi

11/05/2008, por Marcel Trinta


Resultados
Premiação
Galeria de fotos

O domingo amanheceu frio e ainda era Dia das Mães. Mas nada disso foi empecilho para os participantes da 8ª Corrida e Caminhada GRAACC saírem de suas casas para participar dos 10km ou 4,3km da prova realizada na região do Ibirapuera. Pelo segundo ano consecutivo o evento foi organizado pela Corpore, e pelo segundo ano consecutivo o recorde de participação foi batido, chegando nessa edição a 7mil inscritos.

A apresentadora, modelo e corredora há 7 anos, Daniella Cicarelli, foi a madrinha do evento e se mostrou muito empolgada em participar desta ação social atrelada ao esporte. “Sou fã de corridas e uma prova com uma causa nobre é bem mais legal. Esse evento, além de arrecadar fundos para a GRAACC, também serve para lembrar as pessoas que o câncer infantil tem cura, desde que diagnosticado com antecedência. Dia gostoso, pessoas animadas... Adorei essa corrida”, afirmou Cicarelli contando também estar contente ao ver o grande crescimento do número de praticantes de corredores de rua.

As “pessoas animadas”, como classificou a modelo, começaram a chegar tranquilamente ao estacionamento da Assembléia Legislativa de São Paulo praticamente prontas, já que no dia anterior, no mesmo local, houve a retirada de kit com número de peito, chip e camiseta da prova.

Então, a manhã deste dia 11 de maio foi reservada para os últimos preparativos antes da largada, que foi dada pontualmente às 8h. Largando na av. Pedro Álvares de Cabral, os participantes de ambas as distâncias percorreram juntos quase 4km de um percurso praticamente plano, passando pela arborizada República do Líbano. Na sequência, os atletas dos 10km seguiram em direção à Rubem Berta, onde a prova trouxe maiores dificuldades com aclives e declives.

Já nessa parte da prova, os atletas Naval Freitas, Benedito Donizetti Gomes e Adriano Bastos se destacavam do restante dos corredores. Dos três, quem conseguiu tomar a dianteira foi Donizetti que foi alcançado por Naval no km 8 e seguiram juntos até o final da prova. Nos metros finais, quem esperava um sprint e uma disputa acirrada pela primeira colocação viu uma cena diferente: os atletas, que esse ano estão frequentemente nos pódios Corpore, cruzaram a linha de chegada de mãos dadas.

“A prova foi bem disputada e quando o Naval me alcançou e vi o Adriano uns 10, 15 segundos atrás de nós, propus ao Naval que se ainda estivéssemos juntos no último quilometro, chegaríamos juntos. Nunca aconteceu isso, mas tivemos essa sorte”, contou Donizetti.

Naval fez questão de deixar claro que ambos são grandes amigos, mas nada disso havia sido combinado.  “Não daria para combinar isso antes pela grande qualidade técnica das provas Corpore, mas foi muito legal termos a oportunidade de chegarmos juntos, logo nós que trabalhamos juntos e fazemos nosso treinamento juntos tivemos a oportunidade de fazer isso hoje”.

Entre as mulheres a disputa também foi muito forte e aqui sim a vitória veio nos metros finais. “A prova foi excelente e bem difícil, com um ritmo muito forte. Só consegui vencer a Flaviana [Ferreira Chung] nos 800 metros finais”, lembra Walquiria Milaine Martins.

Sérgio Petrilli, Superintendente Geral do GRAACC, acompanhou todo o evento e mais uma vez se mostrou emocionado com o que viu. “Estamos aqui celebrando a chance da cura de crianças com câncer. Atualmente, cerca de 70% das crianças podem ser curadas, mas para que isso ocorra temos que divulgar sinais e sintomas da doença para fazer o diagnóstico precoce da doença. Hoje a Corpore nos ajuda a arrecadar fundos e divulgar a causa do câncer infantil”, afirmou Sergio, lembrando o recorde no número de inscritos e a grande divulgação feita nas duas provas organizadas pela Corpore.

Premiação

 

Naval Freitas M Calçados/ Caixa/ UNIP 00:30:52
Benedito Donizetti M Calçados/ Caixa/ UNIP 00:30:52
Adriano Bastos Pão de Açúcar/ BM&F/ New Balance / PowerBar / Albino Advogados 00:30:59
Rafael Santos de Novaes Gatorade/ adidas/ vo2 00:31:18
Marcos Francisco da Silva Trilopez 00:31:20
Walquiria Milaine Martins PlayTeam 00:36:43
Flaviana Ferreira Chung Adauto Domingues Performance 00:36:47
Vilma da Silva Restaurante Fazendinha 00:37:26
Jaciane Barroso Araujo E.C. Tavares 00:37:31
Shirleide Oliveira da Silva Drogaria São Paulo / AC Performance 00:37:34





 
Últimas notícias
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
Curso Nacional de Nutrologia
 
Por: Marcel Trinta

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH