Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Duque de Caxias - Saiba como foi este evento do Exército Brasileiro

25/8/2003, por Flávia de Almeida Prado



No domingo dia 24 de agosto, durante a semana do soldado, o Exército Brasileiro realizou uma prova de 6km em comemoração ao Bicentenário de seu patrono Duque de Caxias.
A prova que tem como título seu tema, teve a participação de 2500 corredores, que na ensolarada manhã de domingo, desfrutaram do evento que contou com a colaboração na organização da única entidade paulistana ligada à corrida de rua, a Corpore.


Odete Conceição dos Santos inscreveu-se na competição tardiamente. Naquela manhã ela decidiu participar do evento – e levou a melhor: chegou em primeiro lugar entre as mulheres, após 23m12s da largada. Odete declarou estar muito contente com o resultado da prova, e elogiou a organização do evento “Foi tudo nota dez, e apesar da surpresa da vitória, a corrida em si já valeu”.

Ana Luiza dos Anjos Garcez – a Animal – que também se inscreveu naquela manhã, chegou em seguida em 24 minutos cravados. Suzana C. G. Guerrelhas foi a terceira colocada, com um minuto e meio de diferença de Ana Luiza. A quarta a cruzar a linha de chegada foi Maria Eloísa Refinetti, com 26m59s e a quinta foi Mabel Nicolau, com 27m02s.

Na categoria Masculina Geral deu dobradinha da equipe VO2–Belgo. Divanildo São Leão chegou em 19m06s seguido do companheiro Elvis de Santana, que cruzou a linha de chegada em 19m17s. Divanildo, que dedicou a vitória ao seu técnico Cleber - que faz aniversário na segunda feira, 25 -; disse que apesar do alto nível de seus adversários, seu treino tem sido bom e isso lhe garantiu a vitória. Completou ainda: “o apoio da nossa equipe aqui hoje é algo muito especial, que nos dá ânimo pra continuar lutando por boas colocações”.

O terceiro colocado foi Marcos Araújo Santos, com a marca de 19m23s, o quarto foi Valdir Aparecido B. Camargo, em 19m26s e o quinto colocado abocanhou dois prêmios. Oseas dos Santos, corredor do exército chegou em 20m03s – o quinto na classificação geral e o primeiro na categoria Exército.

A categoria masculina do exército teve os seguintes corredores como melhores colocados:

1º - Oseas dos Santos (20m03s)
2º - Ricardo Luiz da Silva (20m10s)
3º - Cláudio Moura Leal (20m56s)
4º - Misael Melo da Silva (21m02s)
5º - Elenilton Viana Rangel (21m11s)

 


A categoria feminina do exército teve as seguintes corredoras como melhores colocadas (Foto abaixo):

1ª - Sandra Regina Bomfim Santos (29m26)
2ª - Marina Claudia Nascimento Silva (33m05s)
3ª - Filomena Ribeiro Camilo (33m10s)

 


Os primeiros colocados em cada categoria ganharam além do troféu, um aparelho de som. Ao final da premiação, os realizadores do evento sortearam um televisor de 20 polegadas. O felizardo foi o corredor do número de peito 51.

Os idealizadores do evento foram o General de Exército Sergio Pereira Mariano Cordeiro - Comandante Militar do Sudeste -, General de Brigada Renato Índio da Costa Lemos - Chefe do Estado Maior do Comando Militar do Sudeste-, e o Coronel Paulo Mendia Granado - Subchefe do Estado Maior do Comando Militar do Sudeste. Coronel Granado, falou ao público, no início da premiação, se sentir muito satisfeito com o belo evento realizado. Disse ainda que esta pode se tornar uma prova tradicional do Exército abrindo a possibilidade de realizá-la anualmente.



 
Últimas notícias
Livro Missão Corpore
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Flávia de Almeida Prado

2002-2021 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH