Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

5ª Corrida Shopping Aricanduva Corpore- Veja como foi

12/10/2008, por Marcel Trinta


Premiação

Galeria de fotos
Faça o download de suas fotos

Em pleno dia das crianças, a comunidade de corredores se dirigiu em peso para a zona leste de São Paulo, já que nesse dia 12 de outubro foi realizada a 5ª Corrida Shopping Aricanduva Corpore, que reuniu mais de 3500 atletas que esgotaram as inscrições do evento com semanas de antecedência, atingindo o recorde de inscritos na prova.

A frase da primeira colocada na prova feminina, mostra como essa prova, que faz parte do Calendário Oficial de Eventos da Cidade de São Paulo, já faz parte dos planos dos corredores. “Estava treinando para essa prova, tinha esse objetivo. Até sonhei com essa corrida. Fiz um trabalho focado e consegui concretizar a vitória e passar em primeiro nos 5km”, contou Beatriz do Nascimento, lembrando a premiação bônus, além da oferecida aos 5 primeiros colocados, que foi dada ao primeiro atleta masculino e feminino que cruzou o pórtico de 5km.

O Diretor Superintendente do Shopping Aricanduva, Marcos Sérgio acompanhou de perto a evolução da prova em todas as suas edições e a define como uma grande festa. “A festa foi belíssima. A Corpore está de parabéns pela organização. Nesse ano as inscrições se esgotaram muito rápido e deixou a gente muito feliz. Até uma corrida tão importante acontecendo no mesmo dia no Rio de Janeiro não impediu o sucesso da Corrida do Aricanduva”.

Para Marcos Sérgio levar uma prova com essa estrutura para a região é um grande prazer. “A Corrida traz para a Zona Leste um alento, um prestígio para a região e para o nosso Shopping. Uma competição da melhor qualidade para que o público da Zona Leste possa disputar”, completa

Com a estrutura do shopping disponível aos participantes, os primeiros atletas chegavam a partir das 6h na arena da prova, onde retiravam seu kit que além de conter chip e número de peito, vinha com camiseta e boné oficial do evento.

Com um clima ameno e o fim da garoa que caiu por alguns minutos, a largada foi dada exatamente às 8h por Walter Feldman, Secretário de Esportes do Município. Em poucos minutos, a av. Aricanduva se viu tomada por corredores.

Alguns tomaram a dianteira e a premiação oferecida ao primeiro atleta que cruzasse os 5km fez com que o início da prova fosse bem rápido. Com uma tática de buscar ser o primeiro colocado na primeira parte da prova, Daniel Lopes Ferreira, fez um forte disputa com o queniano Mutai Kipkemei e conseguiu cruzar os 5km na frente. “Vim para correr os 5km e depois conseguir um lugar no pódio. Fiz uma tática de correr bem e no 4º km correr forte para conseguir a premiação do meio do percurso”, contou o atleta brasileiro que acabou sendo ultrapassado no restante do percurso e ficou com o quarto lugar.

A vitória na prova masculina acabou sendo do atleta queniano que conseguiu abrir 20s de vantagem do segundo colocado, Cristiano da Silva Machado. “A volta desse percurso é puxado, mas o clima ajudou bastante para fazer uma boa corrida”, contou o vice-campeão, que, assim como todos os outros participantes, foi aplaudido por um bom público acompanhando a prova e localizado na linha de chegada.

Ao completar a prova, milhares de atletas ficaram em frente ao palco acompanhando as premiações e aguardando ansiosamente os sorteios realizados, onde os participantes concorreram à TVs, MP3 Players, Home Theater, entre outros.

 

Premiação

Feminino- 9km

Beatriz G. dos S. Nascimento Batavo Pense Ligth 00:32:08
Roselaine de Sousa Silva Sadenp- São José dos Campos 00:32:25
Eliana Souza de Oliveira M Calçados 00:32:35
Elizabeth Esteves de Souza Gatorade/Adidas/VO2 00:32:51
Jaciane Barroso Araújo E.C. Tavares 00:34:11

 

Masculino- 9km

Mutai Kipkemei Athleticsports/Luasa 00:27:05
Cristiano da Silva Machado Cruzeiro Esporte Clube 00:27:26
Benedito Donizetti Gomes M Calçados/Caixa/Unip 00:27:29
Daniel Lopes Ferreira Avulso 00:27:29
Ivanildo Dias de Souza Ecus Urbis 00:27:30

 

 




 
Últimas notícias
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
 
Por: Marcel Trinta

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH