Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

II Corrida pela Paz - Saiba como foi

15/9/2003, por Flávia de Almeida Prado

No domingo dia 14 de setembro de 2003, a Corpore – Corredores Paulistas Reunidos -; e a AMCHAM – Câmara Americana de Comércio – realizaram pelo segundo ano consecutivo a Corrida pela Paz. Este evento lembra o atentado ao World Trade Center de Nova York em 11 de setembro de 2001.

Como no ano passado, o evento reuniu caminhantes e corredores. Neste ano, o percurso da caminhada teve 3km e na corrida foram 8km – totalmente planos. O tempo encoberto não prejudicou a festa. Crianças, jovens, adultos e idosos marcaram presença na região sul da capital paulistana. O percurso da caminhada passou pelas ruas da paz, José Vicente Cavalheiro, Fernandes Moreira e Vitorino de Moraes. A corrida saiu também da Rua da Paz, seguiu pela Marginal Pinheiros, passou em frente ao WTC, Av. Luiz Carlos Berrini, Av. das Águas Espraiadas e Rua Nova York. O ponto de chegada foi na sede da AMCHAM, à Rua da Paz, 1431.

 

 

O aquecimento/ alongamento foi orientado pelo professor Emerson Bisan, da equipe Reebok (academia que também foi uma das apoiadoras do evento). O presidente da Corpore – David Cytrynowicz – e o presidente da AMCHAM – Sérgio Haberfeld também participaram da II Corrida pela Paz. O Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo esteve presente na largada, representados por um bombeiro que tocou o Toque de Silêncio e por outros oficiais que, no alto da escada Magiro, fizeram cair uma chuva de flores sobre os corredores.

 

 

 




 

 

 









David Cytrynowicz e Sérgio Haberfeld momentos antes da largada

Os Medical Bikers compareceram ao evento para assegurar uma boa qualidade de corrida para todos os participantes do evento. Os Medical Bikers são médicos especializados em esporte que transitam pelo percurso da seguinte maneira: a cada dois quilômetros, um ciclista médico, identificado, vigia os participantes para detectar eventuais ocorrências e para prestar o pronto atendimento. Além de socorrer, os médicos ciclistas trabalham preventivamente, orientando, estimulando, incentivando e alertando os corredores sobre saúde e esporte. Este projeto é resultado da parceria entre SportsLab e Corpore, e dura desde o início da temporada deste ano. Clique para saber mais.

O percurso da prova teve dois corredores que se destacaram e correram lado a lado durante um bom tempo. Fabio do Nascimento, da equipe Ztrack / Clínica Paulista - SP e Orlando Dias Lima, da equipe Find Yourself/Natural Quality disputaram o primeiro lugar da II Corrida pela Paz. Nos últimos quilômetros do percurso Fabio decidiu a disputa e cruzou a linha de chegada em 00h25m02s. Orlando completou a prova em 00h25m14s (tempos oficiais).

O terceiro, quarto e quinto lugares da categoria geral masculina ficaram consecutivamente com: Divanildo São Leão, da VO2- Belgo, Juraci Ribeiro do Nascimento, da M Calçados e Damião Maciel Da Silva, também da M Calçados.

 

 

 

 

Na categoria feminina, Maria Lucia Alves V Morais foi a melhor colocada, completando a prova em 00h29m16s. Sua equipe é a MEL ISIS. O segundo lugar da competição ficou com Rosangela Figueiredo Silva, da FIND YOURSELF, o terceiro com Flaviana Oliveira Ferreira, da M Calçados, o quarto com Katia Regina Fernandes, da MWM-Motores Diesel e o quinto com Gracilene Souza da Costa, da Rodar Equipe.

A banda Tambores da Paz fez uma bela apresentação musical antes e depois da premiação dos melhores colocados. A organização do evento entregou também um troféu ao Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, representado pelo Capitão Armando, em homenagem a todos os bombeiros que participaram dos resgates aos sobreviventes ao atentado de 11 de setembro.

Leia abaixo as declarações dos participantes do evento:

Maria Lucia Alves V Morais:

Ao palco: "A sensação de vitória é ótima, mas mesmo assim, sempre digo às minhas colegas que correm e competem nas provas, que todas temos chances de nos superarmos, pois somos todos iguais! E isso vale para toda a vida, somos todos iguais".

Exclusiva Corpore.org.br: "A prova foi muito boa, mesmo com a dificuldade que alguns trechos de paralelepípedo implicam. Foi ótimo. O vento estava contra, mas como sou pequenininha me escondi atrás dos corredores grandes e assim consegui não sentir muito o prejuízo. A organização está de parabéns".

Fabio do Nascimento:

"Muito bom ter vencido e conquistado o troféu desta prova. Meu treinamento tem sido forte, já que quero correr a Volta da Pampulha e a São Silvestre. A única coisa que me falta é um patrocínio, já que corro apenas com o apoio da equipe. O percurso da prova foi bom, totalmente plano, e também teve a questão do tempo que fez hoje, que com muita umidade tive que mudar a estratégia da prova, mas o resultado foi bom e a Corpore está de parabéns".

4º colocado – Juraci Ribeiro do Nascimento – M Calçados:

"Estou emocionado porque consegui subir ao pódio, e espero voltar em outras competições bem colocado também. Espero ter sucesso daqui pra frente, por que por essa nem esperava. Gostaria de agradecer a muita gente. Trabalho engraxando sapatos e preciso de muita ajuda dos outros para treinar. E toda ajuda será sempre bem vinda. Agradeço a Deus e estou feliz por estar treinando bem, e melhorando cada vez mais"!

 

Veja em breve a galeria de fotos deste belo evento





 
Últimas notícias
Livro Missão Corpore
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Flávia de Almeida Prado

2002-2021 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH