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10K Nike 2003 - Dicas Técnicas - prepare-se para esta grande prova

9/10/2003, por Diego Lopez

Olá Corredores e Internautas ligados na Corpore! Tudo bem?

Nesse domingo, teremos mais uma etapa do Circuito Corpore de Corridas. Serão os 10K Nike num percurso pelo campus da Cidade Universitária. Além dessa distância, nós também teremos uma prova de 5Km para os caminhantes e iniciantes.

Para os corredores de todos os níveis que objetivam provas de rua com distâncias medianas, esse é literalmente um prato cheio! Uma distância redonda é sempre um ótimo parâmetro para atletas e treinadores.

Dentro do Calendário da Corpore, essa prova não é das mais difíceis. Ela está longe de possuir as subidas e descidas do Barro Branco, as curvas e quebras de ritmo do Centro Histórico ou o final da prova do Ipiranga (Bombeiros). Porém, ela possui as suas peculiaridades. Basicamente ela tem três pontos de subida e três de descida na sua primeira metade e praticamente toda a segunda parte no plano. Em cima disso, o principal ponto é você cadenciar o começo naquilo que você tem mais dificuldade (se você sobe bem, aproveite e segure na descida. Se for o oposto, faça o inverso) para quando começar o plano, você imprimir um ritmo acelerado até o final.

Uma dificuldade, que provavelmente estará presente nessa grande corrida, é o nosso amigo Sol! Não inicie a prova com sede! Já é um sinal de desidratação! Se hidrate bem para se manter com 2 ou 3 copos de água durante o percurso que de um modo geral é o suficiente para essa distância.

Lembre-se também daquele velho, porém importante recado na largada: LARGUE NUM PONTO EQUIVALENTE AO SEU RITMO! Não queira se aventurar porque você pode atrapalhar outras pessoas.

Realize uma boa refeição um dia antes com alimentos que seu organismo esteja bem acostumado. Idem para o café da manhã. Mantenha os níveis de água do seu corpo, se hidratando entre o café a largada. Tenha sempre com você um rolo de papel higiênico.

Competir é algo real e fundamental na vida de qualquer pessoa. Porém, a competição é algo que deve ser sempre encarada de uma forma prazerosa e não estressante. Ainda mais quando falamos de esporte, de corrida... Amigos, saúde, disposição, informação e outros pontos, são o que fazem dessa prova, uma COMPETIÇÃO PRAZEROSA, onde o seu principal adversário é você mesmo.

BOA SORTE A TODOS!

Prof. Diego Lopez
www.trilopez.com.br
[email protected]



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