Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Corrida infantil ajuda a introduzir as crianças no esporte - 24/04/09

28/04/2009, por Corpore

Nessa matéria publicada na Revista Lance A+, temos informações sobre a Corrida Infanto Juvenil Corpore Batavinho mostrando como funciona o evento e seus diferenciais.

Corrida infantil ajuda a introduzir as crianças no esporte

Neste sábado, 25 de abril, acontece a segunda edição da Corrida Infanto-Juvenil Corpore Batavinho. Com a participação de aproximadamente 2.500 crianças e adolescentes entre 4 e 15 anos, o evento será na pista de Atletismo Ícaro de Castro Mello, localizada no complexo esportivo Constâncio Vaz Guimarães, no Ibirapuera – São Paulo (SP).

Para os pequenos, a participação na prova é uma brincadeira. Não há classificação final na corrida: todos os atletas-mirins serão declarados vencedores, recebendo camiseta e medalha da prova. As crianças e adolescente poderão curtir ainda uma arena repleta de atrações, como cama elástica, piscina de bolinhas e brinquedos infláveis.

- Com o patrocínio deste evento, a Batavo pretende estimular a introdução dos jovens em uma atividade saudável e cultivar o interesse pelo esporte de forma agradável, sem tanta carga de competitividade - explica Eric Boutaud, diretor de Marketing da Unidade de Negócios Batavo-Elegê.

O evento terá início ao meio-dia e meia, com abertura da arena e retirada dos kits. Os participantes serão chamados para a área de concentração a partir das 14 h e 10 min, sendo que os mini-atletas de até 4 anos serão os primeiros a largar para a disputa dos 50 metros livres. Na sequência, haverá as provas dos 100 metros (5 a 6 anos), 200 metros (7 a 8 anos), 300 metros (9 a 10 anos), 400 metros (11 a 12 anos), 600 metros (13 a 14 anos) e 800 metros (15 anos).

Outro diferencial da Corrida Batavinho será a ação de inclusão por meio do esporte, com a participação de crianças e jovens com algum tipo de deficiência física e/ou intelectual. A possibilidade de participação destes jovens e crianças reforça a superação pelo esporte e estimula a formação de para-atletas no País.  

 



 
Últimas notícias
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
 
Por: Corpore

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH