Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Ação social na XIV Corrida Corpore Bombeiros 10Km beneficiará a Cruz Verde




Ajude a Cruz Verde a adquirir uma brinquedoteca móvel

A Corrida Corpore Bombeiros 10Km chega em 2009 a sua 14ª edição. A prova será no dia 5 de julho e contará durante o período de inscrições com uma ação social que beneficiará a Cruz Verde, entidade sem fins lucrativos que presta assistência a crianças com paralisia cerebral.

No momento da inscrição o atleta poderá optar por fazer uma doação que será repassada para a entidade. “Nós estamos bastante entusiasmados com a oportunidade que a Corpore está dando para a Cruz Verde de ser beneficiada nessa corrida. Além do ganho financeiro, temos o ganho institucional já que dependemos de captação de recursos, de parcerias, de doações para poder viabilizar nosso projeto que é assistir a criança portadora de paralisia cerebral grave. Ter o nome da Cruz Verde ligado ao da Corpore que é uma entidade extremamente séria, de uma respeitabilidade muito grande é muito importante para nós”, disse a superintendente da instituição, Marilena Pacios.

Leia a matéria abaixo e conheça o trabalho da instituição:


O que é paralisia cerebral?


A Paralisia Cerebral é uma lesão neurológica que ocorre no período em que o cérebro ainda não completou seu desenvolvimento, podendo se dar, antes, durante ou depois do nascimento. São 26.600 novos portadores a cada ano no Brasil, 2 em cada 1.000 nascem vivos nos países desenvolvidos, 7 em cada 1.000 nascem vivos no Brasil.

Cruz Verde

Pacientes na "escolinha"- trabalho voluntário

Fundada em 8 de dezembro de 1958, a Cruz Verde é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos que atende crianças com paralisia cerebral grave. O objetivo é fornecer o máximo de assistência aos pacientes, por meio de um incessante trabalho envolvendo vários profissionais que buscam a manutenção do quadro e a qualidade de vida dos pacientes.

A Cruz Verde mantém três unidades de atendimento. No Hospital são mantidos 204 pacientes em regime de internação integral que recebem visitas da família duas vezes por semana. Alguns pacientes são crianças abandonadas que chegam ao Hospital encaminhados judicialmente. O serviço de internação é gratuito e 90% dos leitos são conveniados ao SUS.

No Ambulatório, as consultas são agendas e os atendimentos chegam a 18 mil por ano. Quando chega ao Ambulatório o paciente passa por uma avaliação neurológica que avalia: déficits motores, tono muscular aumentado e atraso no desenvolvimento psico-motor; e por uma avaliação de déficit cognitivo.

Sala de fisioterapia - trabalho busca independência do paciente nas atividades diárias

No Hospital-Dia, 25 crianças são atendidas diariamente durante oito horas e voltam para o convívio familiar no final do dia. Tanto pacientes graves que necessitam de maior respaldo, quanto pacientes que apresentam boa evolução são atendidos nessa unidade.  

Todas as unidades contam com profissionais das áreas de enfermagem, fisioterapia, fonoaudiologia, hidroterapia, nutrição, médica, odontologia, psicologia e terapia ocupacional, totalizando 250 funcionários e 70 voluntários.

As terapias em conjunto buscam o máximo de independência da criança nas atividades diárias. Toda a parte de nutrição é preparada da própria unidade com a ajuda de fonoaudiólogas e nutricionistas.


Como ajudar

Os recursos públicos não cobrem as despesas da instituição. Por isso, a Cruz Verde precisa de doações para manter seu trabalho. “A instituição tem uma necessidade de compor o seu recurso mensal. Nós precisamos de recursos financeiros não só para projetos e equipamentos, mas também para subsidiar o próprio custeio da instituição”, explica Marilena.

Sala de hidroterapia - o tratamento tem dado bons resultados e tem grande aceitação dos pacientes

Veja algumas opções de doação:

- Corrida Corpore Bombeiros 10Km

No momento da inscrição faça a opção de doação e escolha o valor.

- Doações em dinheiro

Podem ser feitas diretamente na Cruz Verde ou por conta bancária nos bancos:

Bradesco
agência. 2282-9
c/c 13.000-1

Itaú
agência. 0368-9
c/c 20.000-2

As doações de alimentos, produtos de higiene e outros itens, também podem ser feitas diretamente na Cruz Verde. Mas se preferir ligue para o número (11) 5579-7335 e agende a retirada da doação.

- Sócio Contribuinte

O sócio-contribuinte recebe os boletos bancários em sua residência para que se possa efetuar a doação. O boleto vem em branco e pode ser pago em qualquer data.  

- Bazar

As doações que não são utilizadas pelos pacientes são comercializadas no bazar, importante fonte de renda da instituição.

Mais informações:

www.cruzverde.org.br
Endereço: Rua Diogo de Faria, 695 – Vila Clementino – São Paulo – SP.
Tel.: (11) 5579-7335

 



 
Últimas notícias
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
Centro Histórico 2018
Calendario de Eventos AIMS
Calendário AIMS
 
Por: Marianna Abdo

2002-2019 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH