Siga a Corpore
A Corpore LinksContato
 

Audiência Pública - Plano Diretor do Parque Ibirapuera - 13 de outubro de 2003
Na segunda feira, dia 13 de outubro, a diretoria Corpore esteve presente à reunião do Projeto Diretor do Parque do Ibirapuera, e apresentou o seguinte posicionamento:

A Corpore – Corredores Paulistas Reunidos é uma entidade sem fins lucrativos fundada há 21 anos, que tem como missão promover e divulgar saúde, educação e cidadania através da organização de eventos competitivos, educativos e de atividades correlatas de apoio. Sua visão é tornar-se centro de referência e o meio de representação do corredor junto à sociedade, objetivando a busca constante de melhorias nos serviços prestados aos corredores.

Assim, a entidade se vê na obrigação de posicionar-se perante as autoridades que norteiam os destinos do Parque do Ibirapuera, com a preocupação de que sejam preservados os espaços hoje destinados à prática de corrida e caminhada. Da mesma forma, desejamos ser consultados nos momentos de planejamento de qualquer modificação nos espaços e, principalmente, na qualidade do piso - parte do projeto de permeabilidade do Parque. Com isso, objetivamos garantir a continuidade de atividades ao ar livre, tais como a corridas e a caminhada, sendo desta forma garantido o direito de tão grande número de adeptos destas práticas, que freqüentam o Parque do Ibirapuera diariamente.

Entendemos ser o Parque do Ibirapuera um dos maiores símbolos de oportunidades para a prática de qualidade de vida e de preocupação com a cidadania em nossa cidade. Ele é integrante da vida do nosso município e também de nossa Entidade. Isto, pois foi lá que surgiram os primeiros adeptos da corrida pedestre, e o Ibirapuera foi um dos grandes inspiradores da fundação da Corpore.

Entendemos que temos como obrigação observar as maiores necessidades de nossa sociedade, suas maiores tendências. Se formos ao Parque, em qualquer hora do dia, poderemos observar o número de pessoas que o utilizam para a prática da corrida e da caminhada de forma ordeira. Estas pessoas buscam, através deste esporte, uma melhor e mais saudável qualidade de vida, e acreditamos que é dever de todos nós cidadãos criar as melhores oportunidades para que estes objetivos sejam alcançados.

Assim sendo, agradecemos a Administração do Parque do Ibirapuera, a Sra. Maria Aparecida Gregio, por este convite, quando está sendo apresentado o Estudo de Viabilidade Ambiental do Plano Diretor do Parque do Ibirapuera, com a certeza que seremos atendidos em nosso pleito.

Grato
Corpore – Corredores Paulistas Reunidos

Apresentação do Plano Diretor elaborado por Oscar Niemeyer
Foto aérea antiga da área do parque
planejamento da construção de garagens subterrânea




 
Últimas notícias
Livro Missão Corpore
Centro Histórico 2019
Meia Maratona 2019
Análise genética potencializa resultados de dietas e ati ...
Livro do Murakami
Treinamento Mental
Certificado AIMS Meia Maratona
Pesquisa dor nos ombros
Sedentarismo no Brasil
Global Running Day
Meia Maratona 2018
 
Por: Flávia de Almeida Prado

2002-2021 Corpore. Todos os direitos reservados. Política de privacidade
Orgulhosamente desenvolvido pela FTECH